MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo e Ambev fazem parceria para incluir pessoas do CadÚnico no mercado de trabalho

O Governo Federal se une à Ambev para promover a inserção socioeconômica de inscritos no Cadastro Único. Saiba mais sobre o acordo!

Governo e Ambev fazem parceria para incluir pessoas do CadÚnico no mercado de trabalho
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/09/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Ambev firmaram uma parceria com o intuito de impulsionar a inclusão socioeconômica de beneficiários cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico). 

O acordo foi formalizado durante uma reunião realizada na quarta-feira (27) em Brasília, na qual o ministro Wellington Dias assinou um Termo de Doação da consultoria Falconi, em nome da Ambev, para o MDS.

"Nosso objetivo é reduzir a pobreza a cada ano e, de forma mais imediata, combater a extrema pobreza e a fome. Essa parceria é de extrema importância para concretizar o planejamento. É a mais poderosa que temos até o momento", destacou Wellington Dias, ministro da pasta já citada.

A meta de integrar produtivamente os inscritos no CadÚnico contará com o suporte de quatro consultores dedicados integralmente ao projeto, ao longo de oito meses, para a entrega inicial.

"A inclusão produtiva é um tema que elegemos como fundamental. Chegamos a esse desenho estrutural, com a Falconi participando, em longo prazo. Doamos o que conseguimos e embarcamos nessa missão de tirar o país do mapa da fome e de reduzir a pobreza", disse Jean Jereissati, CEO da Ambev.

O executivo lembrou ainda que a Ambev conta com o Programa Bora, que visa incluir produtivamente 5 milhões de pessoas nos próximos três anos em seu ecossistema, abrangendo desde a agricultura até bares, por meio de treinamento e capacitação.

"A Falconi é uma parceira histórica. Ela ajudou muito a empresa a se desenvolver e a crescer", ressaltou o diretor institucional da Ambev, Rodrigo Moccia.

O secretário de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luiz Carlos Everton, frisou que a Falconi, uma das maiores empresas de consultoria da América Latina, fortalecerá o processo de gestão da pasta: "Ajudará na governança da inclusão socioeconômica, apresentando processos, análises internas e planejamento para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho".

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.