MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo de SP oferece 1.000 vagas em cursos gratuitos

É necessário ter ensino fundamental completo e idade entre 16 e 60 anos. As vagas serão concedidas para moradores da capital paulista por meio do Via Rápida

Douglas Terenciano
Publicado em 05/07/2017, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para oferecer aproximadamente 1.000 vagas em cursos de capacitação profissional gratuita pelo Programa Profissão Cidadão. As primeiras turmas começam já na próxima semana.

Cursos gratuitos

Os cursos oferecidos são de bartender, barman, camareira e garçom, assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem, panificação e confeitaria, panificação e pizzaiolo, panificação e salgadeiro, magarefe (manipulação de carnes e acondicionamento), corte e costura e jardinagem. É necessário ter ensino fundamental completo e idade entre 16 e 60 anos.

As vagas serão concedidas para moradores da capital paulista por meio do Via Rápida, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) para cursos de qualificação de 100 horas de duração que facilitem a inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Os cursos serão ministrados em unidades móveis do Via Rápida, carretas convertidas em laboratórios, em um cronograma definido a partir de necessidades apontadas pelos prefeitos regionais. Em seu sexto ano de existência, o Via Rápida já atendeu 250 mil pessoas, mais de 105 mil das quais pela parceria com o Centro Paula Souza.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/07/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.