MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP quer enviar alunos da rede pública para intercâmbio no Canadá

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, debateu a possibilidade de criação de dois convênios para beneficiar os estudantes das escolas estaduais

Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, em reunião com secretários e executivos canadenses
Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, em reunião com secretários e executivos canadenses - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/09/2022, às 10h31 - Atualizado às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, informou, na última terça-feira (20), que os alunos da rede estadual de educação poderão ter a oportunidade de participar de um programa de intercâmbio para estudos no Canadá. Ele discutiu a proposta com vice-primeiro-ministro anglófono do Departamento de Educação e Desenvolvimento da Primeira Infância de New Brunswick, Canadá, George Daley, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes. Representantes de grupos educacionais canadenses também participaram do encontro.

Rodrigo debateu com o grupo a possibilidade de criação de dois convênios para beneficiar os estudantes das escolas estaduais. O primeiro prevê a criação de bolsas para estudo no Canadá, sendo que as vagas de intercâmbio seriam dirigidas para os alunos com as melhores notas. O segundo visa oferecer aos alunos das escolas públicas estaduais bolsas de ensino para estudar inglês em escolas de origem canadense sediadas no estado.

"O Estado de São Paulo quer formar seus alunos para que eles possam trabalhar em qualquer lugar do mundo", afirmou o governador durante a reunião. Ele estava acompanhado do secretário da Educação, Hubert Alquéres, do secretário de Comunicação, Cleber Mata, e do secretário-executivo de Relações Internacionais, o embaixador Affonso Massot.

Durante o encontro, o embaixador Affonso Massot salientou a boa relação construída entre o Estado de São Paulo e o Canadá. Ele destacou que já existem protocolos de intenção assinados, o primeiro com o Canadá e o segundo, sobre Educação, com a província do Québec.

A comitiva de executivos que acompanhou Daley foi formada pelo CEO do grupo canadense Atlantic Education International (AEI), com sede em New Brunswick, John Mclaughlin; o CEO da Maple Bear para América Latina, André Quintela e o CEO do grupo educacional SEB, Chaim Zaher.

Procurando emprego em São Paulo?

+++ Se você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, seja uma vaga de emprego, estágio ou trainee, fique ligado no site do JC Concursos! Na editoria de empregos, publicamos diariamente diversas notícias sobre processos seletivos, dicas de carreira e muito conteúdo sobre empregabilidade para trabalhadores de todos os níveis de escolaridade e de todo o Brasil. O JC ainda dispõe de uma página exclusiva com informações sobre empresas da iniciativa privada com vagas abertas no momento.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Governo SP 2022

Governo SP - Governo do Estado de São Paulo
Vagas: 50000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

25/02/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.