MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Colmeia realiza curso gratuito de bartender em SP

Entidade vai qualificar jovens de 18 a 29 anos para atuarem em bares, restaurantes e similares.

Redação
Publicado em 21/06/2010, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, localizada no Jardim Europa, em São Paulo, acaba de abrir inscrições para seu curso gratuito de bartender, dirigido a jovens de 18 a 29 anos, interessados em conhecer uma nova profissão, ter um processo de aprendizado diferenciado e uma vivência no mercado de trabalho.


A intenção é oferecer qualificação profissional a quem não tem recursos para investir. Por isso mesmo, a Colmeia permitirá apenas a participação de candidatos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino.


Serão selecionadas 60 pessoas, que terão aulas de coquetelaria nacional e internacional e de barismo, incluindo serviços de cafeteria e atendimento ao cliente. Os participantes também terão disciplinas que incluem o desenvolvimento de atitudes e comportamentos adequados ao trabalho e uso responsável do álcool.

As aulas serão ministradas na sede da entidade entre os meses de julho e dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, de acordo com a formação das turmas, totalizando uma carga horária de 300 horas entre atividades teóricas e práticas. Eventualmente também haverá aulas aos sábados.


Todos os participantes receberão gratuitamente materiais pedagógico e de apoio, camiseta e lanche. Quem tiver 75% de presença no curso terá direito a um certificado de conclusão.


Serviço
– Os interessados devem cadastrar-se pelo site www.colmeia.org.br ou comparecer em horário comercial, munidos de documentos como RG, CPF e declaração de escolaridade (originais e cópias), à sede da Colmeia, que fica na rua Marina Cintra, 97 (altura do número 4.800 da avenida 9 de julho), em São Paulo.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3881-1545 / 3881-1536.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:

Próximos destinos/SP: CAT Móvel está em três novos endereços esta semana

Último dia: Ebba inscreve para vagas em todo o país

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Colmeia

Colmeia
Vagas: 60
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

21/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.