Grupo Positivo recruta trainees até dezembro

Ao todo, serão escolhidos 12 jovens para atuar em diversas áreas empresariais do grupo: Universidade Positivo, Editora Positivo, Posigraf e Administração Central

Renan Abbade
Publicado em 14/11/2014, às 11h09

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2015 do Positivo. Profissionais formados entre dezembro de 2012 e com conclusão de curso prevista para dezembro de 2014 podem participar do processo seletivo, que visa atrair e promover o desenvolvimento de talentos.

Os candidatos também precisam ter interesse em atuar nas seguintes áreas: comercial, editorial, educacional, financeiro, marketing, novos negócios, operações e processos, pedagógico, produção, recursos humanos, relacionamento com o cliente e tecnologia da informação. Os trainees também devem ter nível de inglês avançado e disponibilidade para mudança e fixação de residência em Curitiba/PR.

Ao todo, serão escolhidos 12 jovens para atuar em diversas áreas empresariais do grupo: Universidade Positivo, Editora Positivo, Posigraf e Administração Central. A última edição do programa contou com aproximadamente 7.000 inscritos de todo o Brasil, sendo que 22 jovens foram selecionados.

A remuneração é compatível com o mercado de trabalho e será divulgada durante as dinâmicas de grupo. Os benefícios oferecidos são assistência médica, vale-transporte, alimentação no local, descontos para estudo nas unidades educacionais do Grupo Positivo e de empresas parceiras.

As inscrições acontecem no endereço eletrônico www.across.com.br/grupopositivo/.

A definição dos 12 candidatos acontecerá após seis etapas: inscrições, triagem, provas on-line, dinâmicas de grupo, painel e entrevista final com os gestores do Grupo.

Sobre o programa
Com duração de 18 meses e contratação prevista para março de 2015, o programa apresenta três etapas distintas. A fase inicial dura três meses e visa incluir os profissionais na cultura do Grupo Positivo e de suas unidades - além de passarem por capacitação nas áreas de gestão de projetos, planejamento estratégico, gestão de pessoas, comunicação interpessoal, liderança e finanças. Na sequência, ao longo de sete meses, os jovens vão atuar nas principais áreas de negócios da companhia, participando de atividades e projetos de cada setor e recebendo acompanhamento de tutores da área de recursos humanos.

A parte final do programa, que dura oito meses, consiste em atuar dentro da área definida para o candidato - cujo principal objetivo será desenvolver um projeto multidisciplinar específico, abrangendo as áreas pelas quais atuou, ao longo do programa. A conclusão e a apresentação do projeto devem ser realizadas durante o último mês de programa. Para determinar a área de atuação de cada profissional, os trainees serão avaliados pelos projetos desenvolvidos e desempenho profissional.

Comentários

Mais Lidas