MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Grupo vai gerar cerca de 900 empregos em 2008

Serão oferecidas chances para diversas áreas, em todo o país

Redação
Publicado em 30/05/2008, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até dezembro, o Grupo S.O.S Computadores, detentor das marcas franqueadoras S.O.S Educação Profissional (empresa com 25 anos de atuação no ensino de informática e no ramo de cursos profissionalizantes) e Real Time (rede de escolas de idiomas), vai acelerar ainda mais seu plano de expansão, já que acaba de anunciar, com exclusividade à reportagem do JC&E, que pretende inaugurar 60 novas unidades ao longo do ano.

Apenas a S.O.S Educação Profissional deve ganhar 20 novas escolas, que serão instaladas em todo o território nacional, com destaque para as regiões Sul, Nordeste e Centro-oeste do país e para municípios dos interiores de São Paulo e do Rio de Janeiro. Como são geradas cerca de 15 oportunidades de emprego a cada inauguração, a S.O.S estima contratar cerca de 300 profissionais até o final do 2008, sem contar com as vagas que serão criadas pela Real Time.

Atualmente, a rede está presente em 18 estados, possui 130 unidades franqueadas e conta com mais de 70 mil alunos matriculados, além de 1,5 milhão de pessoas formadas em, pelo menos, um dos cursos.

Cargos

Para entrar em funcionamento, cada escola inaugurada pela S.O.S necessita, sobretudo, de Consultores de vendas e Instrutores, assim como de profissionais interessados em atuar em seu setor Administrativo. Em algumas das escolas também são abertas oportunidades para a área de Telemarketing.

Para candidatar-se à função de Consultor de vendas é preciso ter mais de 18 anos, o ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática. Também é preciso comprovar experiência de, pelo menos, um ano em atendimento ao público, de preferência em vendas para varejo.

Já para preencher suas vagas de Instrutor, a S.O.S também busca candidatos com mais de 18 anos, mas dá preferência a quem concluiu um curso técnico em Informática ou Processamento de Dados, domina os principais softwares do mercado e possui conhecimentos básicos de hardware. Além disso, é importante é ter experiência de um ano como Instrutor de cursos de informática.

Na área Administrativa, a rede pretende contratar profissionais com o ensino médio completo e mais de 18 anos, que possuam conhecimentos básicos em informática e experiência de, no mínimo, um ano em atividades administrativas em geral e atendimento ao público.

O limite mínimo de idade (18 anos) vale, inclusive, para quem pretende candidatar-se às vagas de Operador de telemarketing: neste caso, os interessados também precisam ter o ensino médio completo, devem comprovar experiência de um ano em telemarketing ativo e/ou receptivo e ser usuários de microinformática.

Remuneração

Os salários oferecidos pela empresa variam conforme a região onde a unidade está situada. Os Consultores de vendas e Operadores de telemarketing, por exemplo, recebem um valor fixo mais comissões e premiações. Os Instrutores são remunerados por hora-aula e os funcionários da área Administrativa têm salário fixo.

Como benefício, a S.O.S Educação Profissional oferece vale-transporte.

Real Time

A Real Time, que foi fundada em 1.997 na cidade paulista de Campinas e adquirida em 2.007 pelo Grupo S.O.S Computadores, hoje conta com 20 escolas e planeja abrir mais 40 até dezembro. Como são abertas de 10 a 15 vagas em cada escola inaugurada, a rede estima que serão gerados entre 400 e 600 empregos até dezembro, em todas as regiões do país, para profissionais das áreas Comercial e Administrativa e para Professores de inglês, espanhol e português, que terão remuneração variável conforme a localidade onde a escola for instalada.

De modo geral, os requisitos exigidos pela Real Time são os mesmos praticados pela S.O.S Educação Profissional, com exceção do cargo de Professor, que requer fluência total no idioma que o interessado pretende lecionar.

Serviço: 

Os interessados em candidatar-se às vagas oferecidas pela S.O.S devem cadastrar-se no site www.soscomputadores.com.br. Já a Real Time está reformulando seu site (www.rtidiomas.com.br), para receber os cadastros dos interessados. Portanto, acesse o endereço periodicamente, para garantir sua participação nos processos seletivos promovidos pela rede.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Grupo S.O.S

Grupo S.O.S
Vagas: 900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

30/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.