Publicado: 05/01/2018 - 11:29 | Atualizado: 05/01/2018 - 11:30

Heineken inscreve estudantes para postos de estágio

As oportunidades estão distribuídas por unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Sul

Universitários

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Heineken Brasil, companhia de bebidas, está com inscrições abertas para a edição 2018 de seu programa de estágio, com vagas para estudantes do ensino superior em diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Programa de Estágio Heineken 2018

Há ofertas de estágio nas áreas de marketing, assuntos corporativos, recursos humanos, produção e logística, finanças e vendas. Os interessados precisam ter inglês avançado, formação prevista para ocorrer entre julho de 2019 e março de 2020, conhecimentos no pacote Office e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. Vale ressaltar que a cervejaria busca candidatos com proativos, flexíveis e com rápida aprendizagem.

“A Heineken é uma companhia empregadora que busca constantemente os melhores talentos do mercado, e que compartilhem dos nossos valores. Enquanto empresa aspiracional para diversos jovens profissionais, buscamos universitários que queiram inovar e crescer junto com a companhia e tenham vontade de fazer parte de um processo de constante transformação e crescimento.”, acrescenta Renata Labruna, diretora de recursos humanos da companhia.

Os futuros estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-alimentação, vale-transporte ou fretado, plano de saúde, seguro de vida e vale-cerveja.

Com início no começo de 2018 e duração de no máximo dois anos, o programa de estágio da Heineken está com vagas abertas nas cidades de São Paulo/SP, Itu/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Alagoinhas/BA, Alexânia/GO, Benevides/PA, Caxias/MA, Igarassu/PE, Igrejinha/RS e Recife/PE.

O processo de seleção será composto por quatro etapas, que incluem testes on-line, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais e com os gestores das áreas.

Inscrições

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades oferecidos deve efetuar a inscrição no site https://goo.gl/kWJTjL (link encurtado e seguro) até o dia 22 de janeiro de 2018.

Vídeos Iniciativa privada

Iniciativa privada limita idade para contratações


Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 08/05/2018 - 13:24

Nexa Resources recebe inscrições para estágio

Neste ano, a nova grade de desenvolvimento do programa inclui a criação de um projeto temático para implantar melhorias na empresa

No Brasil e no Peru

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Nexa Resources inscreve para seu programa de estágio, com 29 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades da mineradora em São Paulo/SP, Morro Agudo/MG e Três Marias/MG, no Brasil, e também nas cidades de Lima e Cajamarquilla, no Peru.

Programa de Estágio Nexa 2018

No Brasil, as vagas de estágio abrangem várias áreas de atuação, como saúde e segurança, suprimentos, engenharia, comercial, jurídica, meio ambiente, inteligência e performance, operações, manutenção e processos. Já no Peru, as posições são nos setores de desenvolvimento de operações mineiras, engenharia de manutenção, desenvolvimento humano e organizacional, eletro e hidrometalurgia, PCP, entre outras. Os cursos aceitos não foram divulgados.

Neste ano, a nova grade de desenvolvimento do programa inclui a criação de um projeto temático para implantar melhorias na empresa.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas no site http://nexaresources.com até 25 de maio. A fase de triagem e seleção presencial acontecerá até dia 29 de junho, quando será feita a comunicação dos aprovados. Os selecionados começarão o estágio no mês de julho, com duração de um a dois anos.

Continuar lendo

Atualizado: 08/05/2018 - 11:18

Vale recebe inscrições para 150 vagas de estágio

O início é previsto para o segundo semestre de 2018. A bolsa-auxílio oferecida é de até R$ 1.375

RJ, MG e ES

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Vale recebe inscrições para 150 vagas de estágio para estudantes dos ensinos superior e técnico, nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O início é previsto para o segundo semestre de 2018.

Programa de Estágio Vale 2018

São oferecidas vagas de estágio em diversas áreas, entre elas engenharia (várias especialidades), administração de empresas, economia, ciências de computação e jornalismo. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes do ensino técnico de mais de 20 cursos, como mecânica, eletrotécnica, eletromecânica, mineração e segurança do trabalho.

A bolsa-auxílio oferecida é de até R$ 1.375, sendo que os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária. Além disso, os estagiários terão direito aos benefícios de assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estudantes também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horário do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

O processo seletivo consistirá em prova on-line, dinâmica presencial e painel de entrevistas. Todos os estágios selecionados terão contrato de um ano. Os estudantes do ensino superior contarão ainda com a possibilidade de renovação por mais um ano.

ofertas de estágio nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Itaguaí/RJ, Mangaratiba/RJ, Barão de Cocais/MG, Congonhas/MG, Itabira/MG, Itabirito/MG, Mariana/MG, Nova Lima/MG, Rio Piracicaba/MG, Santa Luzia/MG, João Neiva/ES, Vitória/ES, entre outras.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção devem efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2JZvEZN (encurtado e seguro). O prazo ficará aberto até a próxima terça-feira, dia 15 de maio.

Continuar lendo

Atualizado: 07/05/2018 - 13:39

Suzano Papel e Celulose inscreve 30 estagiários

Podem participar do processo seletivo os candidatos com a conclusão da graduação prevista entre julho de 2019 e 2020

SP, MA e BA

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Suzano Papel e Celulose recebe inscrições para seu programa de estágio, com 30 vagas para estudantes do ensino superior nas cidades de São Paulo/SP, São Bernardo do Campo/SP, Limeira/SP, Rio Verde/SP, Suzano/SP, Itapetininga/SP, Imperatriz/MA, São Luís/MA e Mucuri/BA.

Vagas de Estágio Suzano Papel e Celulose

Podem participar do processo seletivo os candidatos com a conclusão da graduação prevista entre julho de 2019 e 2020, inglês intermediário e disponibilidade para estagiar entre 20 a 30 horas semanais. Os cursos aceitos não foram informados, mas as vagas de estágio são destinadas às áreas de finanças, comercial, logística, marketing, recursos humanos, jurídico, suprimentos, novos negócios, comunicação, tecnologia da informação, engenharia de projeto, sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento, florestal e industrial.

De acordo com assessoria de imprensa, o programa de estágio da Suzano Papel e Celulose terá duração de até dois anos e oferecerá um plano de desenvolvimento diferenciado com treinamentos e mentoria, o que possibilitará ao jovem demonstrar sua capacidade e ser reconhecido de acordo com seu desempenho. Além disso, durante o estágio, cada participante deverá elaborar um projeto que contribua diretamente com o negócio da companhia e possa ser implantado em sua área de atuação.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, seguro de vida, vale-transporte (ou fretado nas unidades industriais), vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais) e carga horária flexível.

“Valorizamos a meritocracia, a autonomia e buscamos oferecer um ambiente de trabalho acolhedor e diferenciado, que auxilie o aprendizado prático e ofereça inúmeras oportunidades de desenvolvimento profissional e comportamental. Por isso, procuramos jovens que tenham espírito empreendedor, transformador e desbravador”, explica Júlia Fernandes, diretora executiva de gente e gestão da Suzano Papel e Celulose.

Inscrições para Estágio 2018

As inscrições para o programa de estágio da Suzano Papel e Celulose devem ser efetuadas até o dia 18 de maio no link https://bit.ly/2K1vpxg (encurtado e seguro).

Continuar lendo

Atualizado: 04/05/2018 - 13:09

Nube oferece 4.989 vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno

Todos os níveis

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) conta, atualmente, com 4.989 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. As colocações são para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno.

Vagas de Estágio Nube 2018

Entre os cursos de graduação com vagas de estágio disponíveis estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Além do ensino médio regular, quem estiver matriculado em cursos do ensino técnico encontra vagas de estágio nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras.

As bolsas variam de R$ 850 a R$ 2.000, conforme a vaga de estágio e o campo de atuação.

Processo Seletivo

As etapas do processo seletivo para vagas de estágio do Nube consistirão em análise de cadastros, em que estudantes com o perfil adequado para uma determinada colocação serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá fazer uma nova triagem, com aplicação de testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Aliás, a temida entrevista é considerada um dos momentos mais decisivos do processo de seleção profissional, já que oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o estudante é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Saiba como se inscrever

Os interessados em concorrer às vagas de estágio oferecidas pelo Nube devem cadastrar currículo no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade.

Dica para conquistar a vaga de estágio

Evite erros de português! Muitos candidatos perdem boas vagas de estágio no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de estágio no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 04/05/2018 - 09:49

CIEE/PE oferece 780 vagas de estágio

A maior parte das vagas de estágio é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias

Em várias áreas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) seleciona estudantes de nível superior visando ao preenchimento de 780 vagas de estágio no Estado de Pernambuco.

Vagas de Estágio 2018

vagas de estágio abertas nas áreas de administração, arquitetura, análise de sistemas, direito, gastronomia, turismo, hotelaria, educação física, nutrição, sistemas da informação, biblioteconomia, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, publicidade, relações públicas, design de moda, design de interiores, engenharia (diversas especialidades), física, farmácia, geografia, letras, pedagogia, psicologia, química, secretariado e serviço social.

A maior parte das vagas de estágio no CIEE é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias, conforme a vaga de estágio desejada. A remuneração e os benefícios oferecidos oscilam de acordo com a empresa contratante.

vagas de estágio disponíveis nas localidades de Recife, Ilha do Retiro, Boa Vista, Pina, Imbiribeira, Piedade, Espinheiro, Casa Forte, Rio Doce, Redenção, Candeias, Aflitos, Santo Antonio, Capibaribe, Prado, Aguazinha, entre outras regiões.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das vagas de estágio oferecidas pelo CIEE devem efetuar as inscrições exclusivamente no site www.ciee-pe.org.br.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes em busca de uma vaga de estágio que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 04/05/2018 - 09:43

Caraguatatuba/SP abre inscrições para vagas de estágio

A convocação dos aprovados para as vagas de estágio obedecerá à ordem de classificação, que dependerá da necessidade da administração pública

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura de Caraguatatuba, município localizado no litoral paulista e a cerca de 173 km distante da capital, recebe inscrições para a formação de cadastro reserva de estagiários nas áreas de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, direito, pedagogia, recursos humanos e serviço social.

Vagas de Estágio 2018

Podem se inscrever estudantes com idade mínima de 16 anos, matriculados em instituições de ensino oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que residam na cidade de Caraguatatuba.

A bolsa-auxílio oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba é de um salário mínimo vigente por mês, além de auxílio-transporte. A jornada de estágio será de seis horárias diárias, totalizando 30 horas semanais.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com questões sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos históricos. A convocação dos aprovados para contratação obedecerá à ordem de classificação, que dependerá da necessidade da administração pública.

Inscrições

O prazo de inscrições é aberto todos os meses, com atualização na lista de cursos com vagas disponíveis. O cadastro deve ser efetuado entre o primeiro e o vigésimo dia de cada mês no posto de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na avenida Frei Pacífico Wagner, nº 653, no centro de Caraguatatuba, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 11h e das 13h30 às 15h.

Continuar lendo

Atualizado: 03/05/2018 - 15:19

Toyota prevê a criação de 800 vagas de emprego

A expectativa é de que cerca de 740 empregos sejam abertos somente na fábrica de Sorocaba. Outras 130 colocações devem ser criadas para atender a demanda em Porto Feliz

No interior paulista

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A montadora Toyota prevê a geração de aproximadamente 800 vagas de emprego nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, ambos os municípios localizados no interior paulista. A demanda de novos profissionais foi motivada pela criação do terceiro turno de trabalho, que visa a produção de um novo veículo, previsto para ser comercializado no segundo semestre deste ano.

Vagas de Emprego Toyota 2018

Os cargos a serem preenchidos não foram informados, mas devem abranger níveis técnicos, analistas, auxiliares e operacionais. Os requisitos exigidos também dependerão da função e a necessidade da empresa.

A expectativa é de que cerca de 740 empregos diretos sejam abertos somente na fábrica de Sorocaba. Outras 130 colocações devem ser criadas para atender a demanda na unidade de Porto Feliz. Há, ainda, a previsão de que mais vagas serão geradas de maneira indireta com a contratação de fornecedores de peças.

Inscrições

Os interessados devem cadastrar currículo na seção “Trabalhe Conosco” do site www.toyota.com.br. Vale destacar que os trabalhadores já registrados no site devem apenas atualizar seus dados profissionais, sem a necessidade de efetuar um novo cadastro.

Continuar lendo

Atualizado: 03/05/2018 - 11:25

Amil recebe inscrições para programa de estágio

Os candidatos selecionados atuarão em unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além do Distrito Federal

100 vagas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Amil, operadora de saúde, está com inscrições abertas para seu programa de estágio, com 100 oportunidades para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Os candidatos selecionados atuarão em unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além do Distrito Federal.

Vagas de Estágio Amil 2018

A lista de todos os cursos aceitos não foi informada, no entanto, a empresa informa que estudantes das mais variadas áreas de ensino, seja de humanas, exatas, biológicas ou técnicas, podem participar do processo seletivo. Os candidatos devem cursar a partir do segundo ano de graduação (ou os dois últimos anos), nas áreas administrativas, finanças, economia, engenharia, recursos humanos, psicologia, comunicação social, tecnologia, nutrição, farmácia e afins.

A Amil oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição para áreas corporativas, refeitório local para áreas assistenciais (hospitais), assistência médica, assistência odontológica, convênio farmácia e seguro de vida.

O programa terá duração de até dois anos, no sistema “job rotation”, uma ação que permite ao estagiário atuar em diversas atividades dentro de um mesmo departamento na companhia. Será oferecido também um programa de mentoria, no qual o estudante poderá se desenvolver com o apoio de um profissional interno que será seu mentor e responsável por auxiliar em todo o planejamento de carreira do estagiário.

Os participantes do programa terão a oportunidade de estagiar nas áreas de finanças, segurança da informação, qualidade, manutenção, faturamento, operações, engenharia clínica, unidades hospitalares, engenharia de manutenção, inteligência de mercado, administrativo, growth, inovação, vendas, tecnologia, capital humano, logística, nutrição, farmácia, comercial ou clinical intelligence.

Há ofertas de estágio nas unidades da Amil em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF e Fortaleza/CE.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição no site www.ciadeestagios.com.br/amil até o dia 23 de maio.

Continuar lendo

Atualizado: 02/05/2018 - 13:26

Boehringer Ingelheim inscreve estagiários em SP

Há oportunidades em suas unidades na grande São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas

Últimos dias

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Boehringer Ingelheim, empresa farmacêutica, recebe inscrições para vagas em seu programa de estágio, com início para o segundo semestre de 2018. Há oportunidades em suas unidades na grande São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas.

Programa de Estágio 2018

Podem se inscrever estudantes de administração, contabilidade, economia, estatística, engenharias, matemática, farmácia, ciências biológicas, direto, psicologia e tecnologia da informação. Os candidatos devem cursar a partir do penúltimo ano da graduação, além de ter inglês intermediário.

O objetivo do programa é proporcionar vivência corporativa e o desenvolvimento dos estagiários a partir de ações estruturadas que contribuam para a formação prática. Com um ambiente diversificado, colaborativo e aberto, a Boehringer busca estudantes proativos, engajados e interessados em atuar em uma organização dinâmica, cuja missão é gerar valor pela inovação.

O programa terá duração de dois anos e oferecerá bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistências médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição ou acesso a refeitório, vale-transporte, estacionamento ou ônibus fretado e descontos em medicamentos.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 6 de maio no link https://bit.ly/2vtXn2D (encurtado e seguro).

Continuar lendo

Atualizado: 02/05/2018 - 11:42

Hydro recebe inscrições para vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes que estejam cursando o ensino superior a partir do 4º semestre da graduação

Até 4/5

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Hydro recebe inscrições para o seu programa de estágio, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas.

Programa de Estágio 2018

Podem se inscrever estudantes de administração, análise de sistemas, ciência da computação, ciências contábeis, comunicação, direito, economia, engenharias, estatística, gestão financeira, jornalismo, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, química, relações internacionais, sistemas de informação e tecnologia da informação.

As oportunidades são para estudantes que estejam cursando o ensino superior a partir do 4º semestre da graduação. Também é importante conhecer o pacote Office e internet. Possuir fluência em inglês é um diferencial.

O estágio terá duração mínima de um ano, com carga horária de seis horas por dia.

Inscrições

Os interessados em participar do programa devem se inscrever no site www.hydro.com/brasil até o dia 4 de maio.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 02/05/2018 - 11:31

GE recebe inscrições para programa de trainee

Podem se candidatar profissionais que concluíra a graduação a partir de junho de 2016 até junho deste ano

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Estão abertas as inscrições para o Programa de Liderança 2018 da GE, com vagas para recém-formados em diferentes países na América Latina, incluindo o Brasil. Podem se candidatar profissionais que concluíra a graduação a partir de junho de 2016 até junho deste ano.

Programa de Trainee 2018

Os cursos aceitos não foram informados, no entanto, o programa é focado nas áreas de finanças, operações e comercial. Jovens talentos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo, desde que tenham disponibilidade para trabalhar nas localidades em que a companhia possui unidades.

Com duração de dois anos, os trainees selecionados passarão por até quatro rotações de seis a oito meses. O objetivo é desenvolver habilidades analíticas e técnicas para produzir líderes capazes de superar desafios com a companhia e entregar os melhores resultados para os clientes da GE.

Saiba como se inscrever

As inscrições vão até 14 de maio no site https://jobs.gecareers.com.

Continuar lendo

Atualizado: 30/04/2018 - 09:47

Inscrições abertas para vagas de estágio na Pirelli

São cerca de 40 oportunidades para estudantes dos ensinos técnico e superior nos Estados de São Paulo a da Bahia

Estudantes

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Com intuito de recrutar novos talentos que possam contribuir com o crescimento da companhia, a fabricante de pneus Pirelli recebe inscrições para seu Programa de Estágio 2018, com vagas para o segundo semestre. São cerca de 40 oportunidades para estudantes dos ensinos técnico e superior nos Estados de São Paulo a da Bahia.

Programa de Estágio Pirelli 2018

Alunos dos cursos técnicos em administração, automação, eletromecânica, eletrotécnica, mecânica, plástico e técnico em química podem se inscrever. Já as vagas para os universitários são nas áreas de direito, engenharia elétrica, engenharia mecânica, marketing, administração de empresas, análise de sistemas, ciências contábeis, comércio exterior, comércio internacional, economia, engenharia ambiental, engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia de gestão, engenharia de produção, engenharia mecatrônica, engenharia naval, física, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, relações públicas, secretariado e sistemas da informação.

Os interessados devem ter a conclusão de curso prevista para ocorrer entre dezembro de 2019 e junho de 2020. Além disso, é necessário ter bons conhecimentos em informática a na língua inglesa.

O valor da bolsa-auxílio é variável de acordo com curso e ano de formação, indo de R$ 870 a R$ 1.000 para o ensino técnico, e de R$ 889 a R$ 1.560 para alunos do ensino superior. A Pirelli informa que os estagiários também terão direito aos benefícios de assistência médica, seguro de vida, auxílio-farmácia, auxílio-transporte e/ ou fretado, vale-refeição ou restaurante no local, desconto na compra de pneus e subsídio para academias de ginástica.

O processo seletivo consistirá em testes on-line, dinâmicas virtual e painel de negócios com equipe de recursos humanos e gestores. Vale destacar que todas as etapas serão eliminatórias.

Os estudantes selecionados atuarão nas unidades fabris de Campinas (SP) e Feira de Santana (BA) ou nos escritórios localizados em São Paulo (SP) e Santo André (SP).

Saiba como se inscrever

Quem quiser participar do processo seletivo deve cadastrar currículo no site www.metatalentos.com.br/pirelli até o dia 25 de maio. O início das atividades está previsto para o próximo mês de julho.

Continuar lendo

Atualizado: 27/04/2018 - 10:56

ART IT oferece 23 vagas de emprego em SP

As posições são tanto para profissionais iniciantes, no caso dos estágios, quanto para profissionais com sólida experiência

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A ART IT, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia da informação, recruta profissionais para 23 vagas nas cidades de São Paulo/SP, Osasco/SP, Campinas/SP e Barueri/SP. As posições são tanto para profissionais iniciantes, no caso dos estágios, quanto para profissionais com sólida experiência.

Vagas de Emprego 2018

Há ofertas de trabalho nas carreiras de designer UX, analista programador VBA, desenvolvedor VB6, analista de Excel, analista big data, desenvolvedor Java, gerente de projetos, analista de negócios na área de saúde, desenvolvedor PLSQL, arquiteto de sistemas Java, gerente de projetos SAP, desenvolvedor Java com conhecimento em Drools, desenvolvedor Java fullstack, desenvolvedor PHP, assistente financeiro, desenvolvedor .NET, analista de teste com experiência em automação e gerente de projetos big data / BI. A empresa também oferece vagas de estágio nas áreas de qualidade, suporte técnico e infraestrutura.

O processo de seleção será feito com uma triagem inicial pelo departamento de recursos humanos e, em seguida, agendamento de entrevistas com os candidatos.

Inscrições

Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail recrutamento@artit.com.br, colocando a vaga de interesse no assunto e a pretensão salarial no corpo do e-mail.

Continuar lendo

Atualizado: 26/04/2018 - 15:01

Henkel recebe inscrições para programa de estágio

A empresa oferece vagas nas cidades de São Paulo/SP, Jundiaí/SP, Itapevi/SP e Diadema/SP

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Henkel, empresa que atua em diversos segmentos, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2018, com vagas nas cidades de São Paulo/SP, Jundiaí/SP, Itapevi/SP e Diadema/SP.

Programa de Estágio Henkel 2018

Podem se inscrever estudantes do penúltimo ano dos cursos de administração de empresa, engenharia, química, economia, relações internacionais, marketing, comércio exterior e áreas afins. Os candidatos devem ter inglês intermediário ou avançado, conhecimentos em informática e disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais, divididos em quatro ou seis horas diárias, respectivamente.

De acordo com assessoria de imprensa, a bolsa-auxílio oferecida é compatível com o mercado. Os futuros estagiários ainda terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou ônibus fretado, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais) e 13ª bolsa-auxílio.

O programa de estágio terá duração de até dois anos e, durante esse período, os estudantes selecionados participarão de um programa de desenvolvimento de carreira com treinamentos presenciais e avaliações anuais de desempenho. Ao final dessa fase, os estagiários apresentarão um projeto para as lideranças da empresa, com a finalidade de aumentar as oportunidades de retenção de talentos e impulsionar o desenvolvimento dos participantes durante todo o estágio.

“Durante esse período procuramos dar todo o respaldo para que o estagiário tenha pleno desenvolvimento profissional. Para isso, os jovens são acompanhados pelos gestores e contam com um programa de formação estruturado, visando o desenvolvimento de suas competências alinhadas à cultura organizacional”, declara Simone Sertão, coordenadora de recursos humanos da Henkel.

O processo seletivo incluirá testes on-line, análise qualitativa e painel de negócios junto a profissionais de recursos humanos e/ou gestores responsáveis pelo setor com vaga ofertada.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio no site https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/henkel. O início das atividades está previsto para o mês de julho deste ano.

Continuar lendo

Atualizado: 26/04/2018 - 11:38

Brasil Plural recebe inscrições para vagas de estágio

O Programa de Estágio 2018 do Grupo Brasil Plural terá início no mês de junho, com possibilidade de renovação e duração de até dois anos

SP e RJ

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Grupo Brasil Plural, atuante no setor financeiro, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2018, com vagas para estudantes do ensino superior nos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Há oportunidades disponíveis em todas as áreas de negócio da companhia.

Programa de Estágio 2018

Podem se inscrever alunos de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências atuariais, matemática, engenharias e outras ciências exatas, direito, marketing, publicidade e propaganda, ciência da computação, sistemas de informação, comunicação, psicologia e relações internacionais.

Os candidatos devem ter a conclusão do curso prevista para ocorrer entre julho de 2019 e julho de 2020, além de inglês avançado ou fluente, sólidos conhecimentos no pacote Office. O grupo busca novos talentos com perfil analítico, atitude positiva, que saibam trabalhar em equipe e que gostem de desafios. “Oferecemos um ambiente leve, saudável, criativo e ao mesmo tempo bastante desafiador. Buscamos aqui desenvolver talentos com alto potencial dentro da nossa filosofia, que assumirão posições de destaque na empresa futuramente”, afirma Quitéria Machado, responsável pela área de gente do grupo.

Os selecionados terão bolsa-auxílio compatível com valores de mercado, mais os benefícios de vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e bônus anual.

O Programa de Estágio 2018 do Grupo Brasil Plural terá início no mês de junho, com possibilidade de renovação e duração de até dois anos, conforme legislação. Ao longo deste período, os participantes farão parte de um programa de acompanhamento formado por quatro pilares, para que aprimorem capacidades técnicas e relacionais. São eles: acompanhamento bimestral de desenvolvimento, capacitação profissional, atividades de integração e desafio anual. Esse último consiste em um desafio de negócio lançado para que os alunos trabalhem em grupos, durante dois meses, e apresentem os resultados a sócios e executivos do grupo.

O processo seletivo inclui dinâmica de grupo com recursos humanos, apresentação individual de cases para sócios do grupo e entrevista com comitê executivo. A companhia informa que não há um número de vagas pré-definidas, sendo prevista a contratação de todos os candidatos que demonstrarem ter as habilidades e o potencial buscados. O estagiário poderá escolher até duas áreas de atuação.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 20 de maio no site http://connection.brasilplural.com.

Continuar lendo

Atualizado: 26/04/2018 - 10:30

Amazon abre inscrições para estágio em São Paulo

Os futuros estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900, mais benefícios

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Amazon, plataforma de varejo on-line, recebe inscrições para seu programa de estágio, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades são para atuação na unidade da empresa em São Paulo.

Programa de Estágio Amazon 2018

Universitários matriculados nos cursos de tecnologia (ciência da computação, análise de sistemas e sistemas de informação), administração de empresas, marketing, contabilidade, economia, engenharia (diversas especialidades), matemática, estatística, comunicação social, jornalismo, publicidade e psicologia podem se inscrever.

De acordo com assessoria de imprensa, a Amazon aceita inscrições de estudantes de qualquer faculdade ou universidade do Brasil, desde que tenham disponibilidade para estagiar em seus escritórios. Além disso, não é necessário que o candidato tenha experiência profissional para participar do processo seletivo.

Os futuros estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

Os estudantes selecionados passarão por um processo de formação e desenvolvimento enquanto trabalham na companhia, sendo expostos a desafios reais e projetos nas diferentes áreas.

Saiba como se inscrever

A consultoria responsável pelo processo de seleção é a Companhia de Estágios. Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.ciadeestagios.com.br/amazon.

Continuar lendo

Atualizado: 25/04/2018 - 15:34

Hipolabor oferece vagas de emprego e estágio

As vagas são para técnico químico júnior, técnico de refrigeração, estágio de farmácia e auxiliar de produção

Em Sabará/MG

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A indústria farmacêutica Hipolabor recruta profissionais para atuarem na fábrica da empresa, localizada em Sabará, no Estado de Minas Gerais. As vagas são para técnico químico júnior, técnico de refrigeração, estágio de farmácia e auxiliar de produção.

Vagas

O profissional contratado para o cargo de técnico de refrigeração será responsável por manter, montar, instalar e colocar em funcionamento equipamentos de refrigeração e ar condicionado. Deve realizar análises, ajustes de performance, detectar e corrigir falhas de origem elétrica e mecânica, de acordo com manuais, projetos e normas técnicas, em condições de qualidade, segurança e preservação ambiental. É ideal que o candidato tenha experiência em rotinas de manutenção em sistemas de ar condicionado e refrigeração. O horário de trabalho será das 7h às 16h48, de segunda a sexta-feira. O salário é compatível com o mercado e os benefícios incluem vale-transporte, assistência médica e odontológica, refeição no local, cesta básica e participação nos lucros.

Para a vaga técnico químico júnior, o contratado vai efetuar análise físico-química de matéria-prima conforme técnicas, além de analisar ampolas e tampas de frascos ampolas. O técnico vai participar da qualificação de padrões secundários, conforme protocolo específico por insumo, e analisar os sanitizantes e detergentes conforme técnicas próprias. Deverá também efetuar o preparo e padronização de soluções e validar padrões secundários utilizando um padrão primário de referência para utilização em análises, além de realizar manutenções preventivas nos equipamentos e, ainda, as análises físico-químicas da água para fins farmacêuticos. Entre as atribuições também estão as análises de validação de processo e limpeza, conforme plano de teste, e perfil de dissolução. O horário de trabalho será das 7h05 às 16h53, de segunda a sexta-feira. Os benefícios são vale-transporte, assistência médica e odontológica, refeição no local, cesta básica, participação nos lucros. Salário a combinar.

Para a função auxiliar de produção (exclusivo para pessoas com deficiência), os contratados vão realizar atividades no processo de produção de medicamentos. São vagas para dois turnos de trabalho: das 7h às 16h48 e das 16h53 às 1h55, de segunda a sexta-feira. Os benefícios oferecidos são vale-transporte, refeição no local, cesta básica, convênio médico e odontológico, participação nos resultados, convênio farmácia. Salário a combinar.

Já o candidato para a vaga de estágio de farmácia deve cursar farmácia, a partir do 6º período. O estagiário vai atuar no setor de controle físico-químico - desenvolvimento analítico. A bolsa é de R$ 954. O horário de trabalho será das 7h às 13h ou das 7h às 16h (para quem estiver no último período da faculdade) e os benefícios são vale-transporte e refeição na empresa. 

Inscrições

Os interessados devem enviar currículo para rh@hibolabor.com.br e incluir, no assunto, o título da vaga.
Continuar lendo

Atualizado: 24/04/2018 - 10:33

Funai abre seleção para vagas de estágio

Após confirmar a candidatura no processo seletivo, os estudantes terão até as 18h do dia 31 de maio para concluir a prova on-line de seleção

Todos os níveis

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Fundação Nacional do Índio (Funai) segue com inscrições abertas para seu processo seletivo que visa credenciar estudantes dos ensinos médio, técnico e superior para vagas de estágio em diversas áreas e localidades do país.

Programa de Estágio Funai 2018

Estudantes do ensino médio regular, além cursos técnicos em administração, informática, agropecuária, meio ambiente, redes de computadores, secretariado, contabilidade e técnico em recursos humanos podem se inscrever. Já as oportunidades para os universitários são nas áreas de administração, gestão pública, recursos humanos, secretariado executivo, redes de computadores, direito, geografia, letras, gestão ambiental, serviço social, análise de sistemas ou sistemas de informação, antropologia, arquitetura e urbanismo, arquivologia, biblioteconomia, ciências da computação, ciências ambientais, ciências contábeis, ciências sociais ou sociologia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia florestal, geodésia/cartografia, jornalismo, psicologia, design de ambientes, museologia, história, contabilidade e pedagogia.

A jornada de estágio será 20h ou 30 horas semanais, conforme o que for determinado pela administração de cada unidade. A bolsa-auxílio oferecida varia de R$ 203 a R$ 520, mais o benefício de auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia útil de atividades.

A Fundação Nacional do Índio tem unidades nos Estados de São Paulo, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins, além do Distrito Federal.

Após confirmar a candidatura no processo seletivo, os estudantes terão até as 18h do dia 31 de maio para concluir a prova on-line de seleção. Serão 60 minutos para responder questões sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais (informática, raciocínio lógico e atualidades) e conhecimentos específicos (questão indígena no Brasil, comportamento no trabalho e relacionamento interpessoal). A seletiva terá validade de um ano, contado a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da Funai.

Inscrições

Quem quiser concorrer a uma das vagas deve efetuar a inscrição no site www.superestagios.com.br, entre os dias 1º e 31 de maio. Não será cobrada taxa de participação.

Locais de atuação

Os estagiários poderão atuar nas seguintes unidades: Frente de Proteção Etnoambiental Envira - Rio Branco, Coordenação Regional do Juruá - Cruzeiro do Sul, Coordenação Regional Nordeste - Maceió, Coordenação Regional Amapá e Norte do Pará - Macapá, Coordenação Técnica Local de Oiapoque, Coordenação Regional do Alto Solimões - Tabatinga, Coordenação Regional de Médio Purus - Lábrea, Coordenação Regional do Rio Negro - São Gabriel da Cachoeira, Coordenação Regional Madeira - Humaitá, Coordenação Regional de Manaus, Coordenação Regional do Vale do Javari - Atalaia do Norte, Coordenação Técnica Local de Maués, Frente de Proteção Etnoambiental Vale do Javari - Atalaia do Norte, Coordenação Regional Sul da Bahia - Porto Seguro, Coordenação Regional Nordeste II - Fortaleza, Funai Sede - Brasília, Centro de Formação em Política Indigenista - Sobradinho, Coordenação Técnica de Minaçu, Coordenação Regional de Cuiabá, Coordenação Regional Noroeste do Mato Grosso - Juína, Coordenação Regional Norte do Mato Grosso - Colíder, Coordenação Regional Ribeirão Cascalheira, Coordenação Regional Xavante - Barra das Garças, Coordenação Regional Xingu - Canarana, Coordenação Técnica Local de Campinápolis I e II, Coordenação Técnica Local de Comodoro II, Coordenação Técnica Local de Confresa I, Coordenação Técnica Local de General Carneiro, Coordenação Técnica Local de Rondonópolis I, Coordenação Técnica Local de Santa Terezinha, Coordenação Técnica Local de Tangará da Serra I, Coordenação Regional de Campo Grande, Coordenação Regional de Dourados, Coordenação Regional Ponta Porã, Coordenação Técnica Local de Aquidauana, Coordenação Regional de Minas Gerais e Espírito Santo - Governador Valadares, Coordenação Técnica Local de Teófilo Dias, Coordenação Técnica Local de São João das Missões, Coordenação Regional Centro - Leste do Pará - Altamira, Coordenação Regional de Tapajós - Itaituba, Coordenação Técnica Local de Redenção, Coordenação Técnica Local de Guaira, Coordenação Técnica Local de Nova Laranjeiras, Coordenação Técnica Local de São Jerônimo da Serra, Coordenação Técnica Local de Natal, Coordenação Técnica Local de Passo Fundo, Coordenação Técnica Local de Nonoai, Coordenação Regional de Tapejara, Localizada em Passo Fundo, Coordenação Regional de Cacoal, Coordenação Regional de Guajará - Mirim, Coordenação Regional de Ji - Paraná, Coordenação Regional de Roraima - Boa Vista, Coordenação Regional Interior Sul - Chapecó, Coordenação Regional do Litoral Sul - São José, Coordenação Regional Litoral Sudeste - Itanhaém, Coordenação Técnica Local de Itanhaém, Coordenação Regional Araguaia Tocantins - Palmas, Coordenação Técnica Local de Itacajá ou Coordenação Técnica Local de Tocantinópolis.

Continuar lendo

Atualizado: 23/04/2018 - 14:29

Inscrições abertas para vagas de estágio na B3

É necessário que os candidatos estejam matriculados entre o penúltimo e o último ano da graduação

São Paulo

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A B3, empresa que atua no mercado financeiro, recebe inscrições para a edição 2018 de seu programa de estágio, destinado aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. As vagas são para São Paulo.

Programa de Eatágio 2018

Os cursos aceitos não foram informados, no entanto, o programa de estágio da B3 visa recrutar novos talentos para os departamentos de administração de risco, data mining, financeiro, inteligência de mercado, jurídico, produtos, projetos e obras, TI (desenvolvimento) e TI (infraestrutura, suporte e homologação). É necessário que os candidatos estejam matriculados entre o penúltimo e o último ano da graduação, tenham nível avançado no inglês e disponibilidade para estagiar por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Além da bolsa-auxílio, cujo valor é compatível com o mercado, os futuros estagiários terão direito a 13ª bolsa-auxílio, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, subsídio à atividade esportiva, ações de qualidade de vida e vale-transporte ou fretado. Este último benefício varia conforme a unidade de atuação.

O programa de estágio da B3 terá duração de um a dois anos e possui cinco pilares principais: “Integração”, que tem o intuito de apresentar o funcionamento da B3; “Acompanhamento”, que acorre durante todo o período de estágio e traz a assistência do gestor e tutor responsáveis pelo desenvolvimento do estagiário; “Capacitação”, com oficinas para troca de experiência e ações de treinamentos com foco no desenvolvimento profissional e pessoal do jovem; “Desafio B3”, que dá ao estagiário a liberdade de criar um projeto, seja na sua área de atuação ou não, visando à melhoria de processos ou solução de problemas; e “Avaliação e Feedback”, com avaliações semestrais, do programa como um todo.

Processo seletivo

O processo seletivo consistirá em três etapas. Após efetuar a inscrição, o candidato participará em testes on-line de inglês e eficiência na resolução de problemas. Já durante a fase intitulada de “IPO de Carreira – Minha abertura para o Mercado de Trabalho”, o estudante passará por uma entrevista com a área de recursos humanos. Por fim, a etapa “OTC - A Negociação Direta”, contará com novas entrevistas, mas desta vez, junto a gestores da empresa.

A B3 informa que os participantes que chegarem até a terceira fase do processo, a etapa OTC, e não forem selecionados, ganharão um workshop de autoconhecimento e feedback, desenvolvido com empresa parceria. “Não é porque um jovem não foi selecionado ‘hoje’, que não iremos nos preocupar com seu desenvolvimento. Essa ação é uma forma de ajudar esses jovens a se prepararem para o ingresso no mercado de trabalho, seja em uma próxima oportunidade na B3 ou em qualquer empresa que venha a se interessar”, explica Ana Buchaim, diretora de recursos humanos da empresa.

Saiba como se inscrever

Os interessados devem se candidatar até o dia 2 de maio no site www.programadeestagiob3.com.br. O início das atividades está previsto para o mês de agosto deste ano.

Continuar lendo

Atualizado: 23/04/2018 - 13:26

Construtora abre inscrições para vagas de estágio

O processo seletivo consistirá em prova on-line, dinâmica de grupo, painel e entrevista presencial com o gestor da área

Em Belo Horizonte/MG

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da construtora Direcional Engenharia, com vagas para a sede em Belo Horizonte, capital mineira.

Vagas de Estágio 2018

Podem participar estudantes do ensino superior das áreas referentes à engenharia civil e engenharia de produção civil, com conclusão até dezembro de 2020. Os benefícios do programa envolvem: bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, auxílio-transporte e seguro de vida.

O processo seletivo consistirá em prova on-line, dinâmica de grupo, painel e entrevista presencial com o gestor da área. Os aprovados vão iniciar as atividades em agosto desse ano e a jornada de trabalho para as vagas disponíveis serão de quatro e seis horas.

“O programa é uma grande oportunidade para desenvolver talentos, descobrir habilidades e construir uma carreira. Os estudantes terão a possibilidade de aprender mais sobre sua profissão com instrutores qualificados e adquirir conhecimento em uma empresa com grande experiência no mercado da construção civil”, destaca a coordenadora de recursos humanos da Direcional, Milena Junqueira Resende. A coordenadora pontua, ainda, que “esta experiência possibilitará o estudante a entender todo o ciclo do negócio, aplicando na prática os conceitos apresentados na sala de aula”.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 21 de maio no site www.direcionalengenharia.peopleontime.net.br.

Continuar lendo

Shopping