Publicado: 05/03/2018 - 14:09 | Atualizado: 05/03/2018 - 14:09

Hipolabor oferece vaga de emprego em Sabará/MG

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter formação superior em engenharia mecânica ou elétrica, além de possuir inglês avançado e informática intermediária

Salário de R$ 9.611,52

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A indústria farmacêutica Hipolabor recruta profissional para atuar como gerente de manutenção na fábrica de medicamentos da empresa em Sabará (MG).

Vagas de emprego 2018

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter formação superior em engenharia mecânica ou elétrica, além de possuir inglês avançado e informática intermediária. É importante que tenha conhecimento de automação industrial, ferramentas da qualidade e gerenciamento de projetos. Entre os requisitos desejáveis, está a vivência em gerenciamento de manutenção generalista (mecânica, elétrica, PCM, predial e utilidades) em indústria farmacêutica, alimentícia, química ou cosmética. Experiência em gestão de pessoas e gerenciamento de projetos também são características desejáveis do candidato. 

O horário de trabalho é das 8h às 17h48, de segunda a sexta-feira. Além do salário de R$ 9.611,52, a Hipolabor oferece vale-transporte, refeição no restaurante da empresa, cesta básica, convênio médico e odontológico, participação nos resultados e convênio farmácia.

Inscrições

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail rh@hipolabor.com.br com o assunto “Gerente de Manutenção”.

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Atualizado: 20/07/2018 - 11:57

Senior oferece 67 vagas de emprego em vários cargos

Há vagas de emprego em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Senior, desenvolvedora de tecnologia para gestão empresarial, oferece 67 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. Há oportunidades na sede da empresa, em Santa Catarina, e também nas filiais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná.

Vagas de emprego na Senior

As vagas de emprego são para as carreiras de analista de comunicação, analista de implantação de sistemas pré-configurados – ERP, analista de marketing – inbound e marketing de conteúdo, analista de marketing – mídias sociais, analista de negócios, analista de negócios – agronegócio, analista de serviços de implantação, analista de serviços de implantação – gestão de pessoas (HCM), analista de sistemas, analista de testes, arquiteto de software, arquiteto de soluções, assistente de CRM, consultor de implantação – gestão de acesso e segurança, consultor de implantação – gestão empresarial (ERP), consultor de implantação (TMS), consultor de implantação (WMS), coordenador de CRM, coordenador de desenvolvimento, coordenador de produto, coordenador de serviços – unidade de negócio, executivo de contas – novos negócios, executivo de canais, executivo de contas – base instalada, executivo técnico de negócios, gerente de projetos de serviços, programador de sistemas, técnico de suporte, técnico de suporte (ERP), técnico de suporte (TI) e vendedor interno.

Podem se candidatar profissionais graduados ou graduandos em tecnologia, sistemas da informação, ciências da computação, ciências exatas, economia, administração, marketing, comunicação e áreas afins, que tenham interesse em atuar em projetos de desenvolvimento de sistemas nas áreas de PMO, sistemas, gestão empresarial, gestão de pessoas, acesso e segurança, serviços, comercial, comunicação, mercado e tecnologia.

Como se inscrever nas vagas de emprego na Senior

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.senior.com.br/carreiras.

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Atualizado: 20/07/2018 - 10:42

MG: projeto oferece diversas vagas de emprego

O Minas Shopping recebe inscrições para o projeto Oportunidades Especiais, com aproximadamente 500 vagas de emprego em grandes empresas

Pessoas com deficiência

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Com intuito de auxiliar pessoas com deficiência que estão em busca de uma vaga de emprego, o Minas Shopping recebe inscrições para o projeto Oportunidades Especiais, com aproximadamente 500 vagas de emprego em grandes empresas de Minas Gerais. O estande, que é adaptado para todos os tipos de deficiência, está localizado no Piso 1, com atendimento realizado por intérprete de libras. O prazo vai até o próximo dia 21 de julho (sábado) e o horário de funcionamento é das 10h às 22h.

Vagas de emprego para pessoas com deficiência em Minas Gerais

De acordo com assessoria de imprensa, o projeto oferece vagas de emprego em grandes empresas, entre elas McDonald’s, Coca-Cola, Scania, JSL e Azul. As oportunidades são para diferentes níveis de formação: ensino médio, técnico e superior.

Segundo uma das organizadoras do projeto, Fátima Rodrigues Ribeiro, firmar parcerias com empresas responsáveis na área de inclusão é de suma importância para oferecer oportunidades para pessoas com deficiência. “O Minas Shopping é um grande parceiro, por abrir espaço para o estande há alguns anos. Por meio do projeto, podemos levar aos mineiros mais possibilidades de se candidatarem a vagas de trabalho em grandes empresas”, declara.

Vale destacar que o site do projeto (www.oportunidadesespeciais.com.br) oferece informações úteis sobre o mercado de trabalho, aposentadoria especial e equipamentos que facilitam a inclusão no ambiente de trabalho.

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Atualizado: 19/07/2018 - 13:21

CI&T oferece 130 vagas na área de tecnologia

A CI&T recruta profissionais de TI para vagas de emprego em sua sede, localizada em Campinas, e também nas filiais de Barueri e Belo Horizonte

Até agosto!

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A CI&T, especializada em tecnologia da informação, prevê a contratação de aproximadamente 130 profissionais de TI até o fim de agosto. São diversos cargos disponíveis para atuar na sede da empresa, localizada em Campinas, no interior paulista, e também nas filiais de Barueri/SP e Belo Horizonte/MG.

Vagas de emprego na área de tecnologia da informação

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de desenvolvedor de software, arquiteto de software (nas linguagens de programação Java e .NET), testers (responsáveis pela avalição dos produtos), desenvolvedor Android, analistas de tecnologia, designer, dentre outras.

Os requisitos exigidos variam conforme o cargo pretendido. Em alguns casos, a empresa solicita candidatos com experiência na função e/ou nível avançado no inglês. Vale destacar que as oportunidades também estão abertas para pessoas com deficiência.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem preencher formulário de inscrição no site https://carreiras.ciandt.com. Aqueles que não encontrarem uma vaga adequada para sua área de atuação, podem manter os dados atualizados para participar de futuros processos seletivos.

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Atualizado: 13/07/2018 - 15:05

TalenTI reúne 3.468 vagas na área de tecnologia

Há vagas de emprego para profissionais de TI em diversos cargos e localidades do Brasil

Em todo o país

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 3.468 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na área de tecnologia da informação

vagas de emprego nas carreiras de arquiteto de software, desenvolvedor Java, analista de sistemas, desenvolvedor web, especialista em SAP BW, arquiteto Java, analista de suporte técnico, analista de infraestrutura, programador, instrutor de SAP, administrador de Linux, analista de backup, analista de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, administrador de redes, consultor, dentre outras.

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante. Pessoas com deficiência e estudantes da área de tecnologia em busca de estágio são bem-vindos no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

As áreas de tecnologia, informática e internet são as que mais oferecem vagas de emprego, no entanto, candidatos também encontram posições para atuarem nos setores administrativo, consultoria e auditoria, industrial, serviços gerais e operacionais, arquitetura e design, engenharia, dentre outros.

Etapas de seleção para as vagas de emprego

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo e/ou aplicação de testes.

Como se increver nas vagas de emprego na área de TI

Interessados devem cadastrar seus currículos no site https://portal-talenti.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Localize sua vaga”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 12/07/2018 - 11:06

Hipolabor abre VAGAS de EMPREGO em Sabará MG

As vagas de emprego são para as funções de coordenador de injetáveis e coordenador físico-químico

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Hipolabor, indústria farmacêutica de Minas Gerais, recruta profissionais formados em farmácia para atuarem na fábrica da empresa localizada em Sabará. As vagas de emprego são para as funções de coordenador de injetáveis e coordenador físico-químico.

Vagas de emprego em Minas Gerais

Para se candidatar à vaga de coordenador de injetáveis, além da formação superior em farmácia, o profissional deve ter inglês intermediário e conhecimentos em informática e   ferramentas de qualidade. É importante apresentar vivência em coordenação de produção em indústria farmacêutica, além de experiência com processo de fabricação de medicamentos injetáveis (preparo, envase, esterilização e inspeção óptica de medicamentos) e gestão de pessoas.

O horário de trabalho será das 7h09 às 16h57, de segunda a sexta-feira, e os benefícios são vale-transporte, assistência médica, farmacêutica e odontológica, refeição no local, cesta básica e participação nos lucros. O salário é compatível com o mercado.

Já o candidato à vaga de emprego de coordenador físico-químico deve possuir formação em farmácia, ter inglês intermediário e conhecimentos em informática. É importante que o profissional tenha experiência em controle de qualidade físico-químico e gestão de equipe, além de conhecimento de cromatografia líquida de alta eficiência e estatística. O contratado vai atuar na Hipolabor coordenando as atividades do setor, dando orientações dos procedimentos de análises físico-químicas para proceder a emissão de laudos, a liberação de matéria-prima e produto terminado.

O horário de trabalho será, das 7h às 16h48, de segunda a sexta-feira. A empresa oferece salário compatível com o mercado e benefícios: vale-transporte, assistência médica, farmacêutica e odontológica, refeição no local, cesta básica e participação nos lucros.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem enviar currículo para rh@hipolabor.com.br e incluir, no assunto, o título da vaga para a qual pretendem concorrer.

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Atualizado: 11/07/2018 - 09:59

Cremer recebe inscrições para vagas de trainee

Há vagas de trainee para recém-formados de qualquer área. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Cremer, empresa brasileira de produtos voltados para o bem-estar, recebe inscrições para seu Programa de Trainee Cremer 2019, com vagas para recém-formados de qualquer área do conhecimento. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de trainee na Cremer

Com objetivo de atrair novos talentos que possam contribuir com o crescimento organizacional, a empresa aceita candidaturas de jovens profissionais formados há, no máximo, três anos a partir do início do programa. É imprescindível ter conhecimento na língua inglesa e disponibilidade para viagens e mudança de cidade.
A Cremer oferece remuneração compatível com o mercado de trabalho, mais os benefícios de plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição ou restaurante no local, vale-transporte, seguro de vida e previdência privada.
A primeira etapa do processo seletivo consistirá em teste on-line, com questões sobre inglês, raciocínio lógico e atualidades. Os candidatos com bom aproveitamento serão convocados para as fases presenciais de seleção, com dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com os gestores da companhia. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer até o final de novembro deste ano. Já o início as atividades está programado para janeiro de 2019.

Inscrições para as vagas de trainee

Quem tiver interesse em participar da seleção deve cadastrar currículo nos sites http://traineecremer.com.br/2019 ou www.vagas.com.br/v1719808. O prazo de inscrição vai até o dia 2 de setembro.

Dicas para entrevista de trainee

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção de trainee, a entrevista oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

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Atualizado: 26/06/2018 - 15:02

EAD é boa opção para quem busca retomar os estudos

Muitos profissionais que interromperam os estudos encontram nos cursos de Educação a Distância (EAD) uma boa oportunidade para retomar o aprendizado

Especial

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Por motivos financeiros, familiares ou de logística, muitas pessoas se veem obrigadas a interromper os estudos, deixando a possibilidade de retomá-lo num futuro próximo. Até aí, tudo bem, a vida é dinâmica e imprevistos fazem parte dela. Contudo, boa parte dos estudantes não conseguem retornar às aulas porque novas obrigações aparecem durante esse período, como sobrecarga de trabalho ou cuidados com os filhos, por exemplo. Com o tempo cada vez mais escasso, os cursos de Educação a Distância (EAD) surgem como uma alternativa viável para conciliar o emprego, vida pessoal e investimento educacional.

Educação a Distância exige disciplina

Antes de tudo, os interessados em cursos de EAD precisam saber que não basta efetuar a matrícula. Quem nunca estudou a distância precisará se adaptar, já que a modalidade exige organização e administração do tempo disponível. “É preciso planejar-se para acompanhar as aulas e realizar as atividades propostas. Os cursos, geralmente, são formados por módulos que são concluídos somente com a participação nas aulas e com a entrega das atividades propostas. É preciso ter disciplina e organização para manter uma rotina de estudos eficiente”, explica Lilian de Oliveira, professora e especialista em educação na Travessia – Formação Integral do Ser.

No início, o aluno poderá ter resistências à plataforma digital, comum para quem sempre estudou em salas de aulas. O motivo é variado, mas normalmente esse estranhamento passa quando o participante se familiariza com as ferramentas virtuais. Vale ressaltar que as escolas também oferecem o apoio de tutores e professores, que esclarecem dúvidas e fazem interações no ambiente on-line de aprendizagem.

Os três pontos importantes da EAD

A preparação requer atenção dos alunos. Para auxiliar os profissionais que pretendem iniciar um curso de EAD, separamos três pontos importantes. O primeiro é planejamento, período para pesquisar e conhecer o curso de seu interesse. É válido analisar se cabe no seu orçamento, como são o conteúdo e a proposta, saber como o Ministério da Educação o avalia e classifica a instituição, além de entender como o mercado absorve os profissionais formados na área.

O segundo passo é o gerenciamento, ou seja, o momento de definir suas estratégias. É preciso considerar as variáveis vistas no planejamento para minimizar problemas quando você estiver correndo atrás de seus objetivos. Busque apoio de familiares, especialmente na divisão das tarefas domésticas e também para evitarem fazer barulho durante seus estudos. Se necessário, discuta como cada membro da família poderá ajudar durante o curso.

Por fim, vem a fase de monitoramento, em que você poderá avaliar o andamento de tudo que foi planejado. Confira se os estudos estão fluindo e faça os ajustes necessários, conforme o curso avance. O mais importante é você ter a certeza que você está evoluindo. Lembre-se que manter a disciplina é fundamental para concretizar seu objetivo.

O custo-benefício da Educação a Distância

Fazer um curso de EAD pode ser uma boa opção para os profissionais que valorizam o custo-benefício, afirma Lilian. ”É uma alternativa, pois ao diminuir o tempo gasto no transporte e com o deslocamento até a escola, o aluno ganha tempo para se dedicar aos estudos. Além da facilidade de poder conectar-se em qualquer lugar e no período mais oportuno, de acordo com a rotina do estudante”.

Outro ponto que merece destaque é o famoso conflito de gerações. Pessoas tímidas e/ou com dificuldade de adaptação a turmas com muitos alunos podem encontrar um caminho na Educação a Distância. “A proposta é que cada um aprenda de acordo com o seu ritmo. O curso EAD também possibilita a interação dos participantes, mas de forma moderada o que permite que algumas pessoas com dificuldades de interagir possam se conhecer e ficar mais a vontade com o passar do tempo”, comenta Oliveira.

Lilian destaca o crescimento de cursos superiores oferecidos por universidades. “É uma ótima forma de atender uma demanda crescente de pessoas que sofrem com a falta de tempo para estudar de forma tradicional. É a oportunidade de otimizar o tempo e facilitar o acesso ao ensino superior. Têm pessoas que aproveitam as pausas do trabalho, como a hora do almoço para estudar, tirar dúvidas e desenvolver as tarefas”, finaliza a especialista.

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Atualizado: 26/06/2018 - 14:26

Hipolabor oferece vaga de emprego em Sabará MG

Para a vaga de emprego, o profissional deve ter formação em farmácia, inglês intermediário e conhecimentos em informática

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Hipolabor, indústria farmacêutica de Minas Gerais, recruta um profissional formado em farmácia para atuar na fábrica da empresa localizada em Sabará (MG). A vaga de emprego é para coordenador físico-químico.

Vagas de emprego na Hipolabor 2018

Para se candidatar à vaga de emprego, o profissional deve possuir formação em farmácia, ter inglês intermediário e conhecimentos em informática. É importante que o contratado tenha experiência em controle de qualidade físico-químico e gestão de equipe, além de conhecimento de cromatografia líquida de alta eficiência e estatística. O profissional vai atuar na Hipolabor coordenando as atividades do setor, dando orientações dos procedimentos de análises físico-químicas para proceder a emissão de laudos, a liberação de matéria-prima e produto terminado.

O horário de trabalho será, das 7h às 16h48, de segunda a sexta-feira, com o salário de R$ 5.468,66. Os benefícios são vale-transporte, assistência médica, farmacêutica e odontológica, refeição no local, cesta básica e participação nos lucros.

Como se inscrever na vaga de emprego

Os interessados devem enviar currículo para rh@hipolabor.com.br e incluir, no assunto, o título da vaga. Mais informações podem ser obtidas no site www.hipolabor.com.br ou pelo telefone (31) 3691-4900.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.
Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.
Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.
Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

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Atualizado: 22/06/2018 - 14:21

CI&T oferece 50 VAGAS em Belo Horizonte MG

Além destas vagas de emprego, a empresa prevê centenas de outras contratações ao longo do 2º semestre de 2018

Tecnologia

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A CI&T, atuante na área de tecnologia, oferece 50 vagas de emprego para o seu Centro de Excelência em Tecnologias Digitais de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Além destas oportunidades, a empresa prevê centenas de outras contratações ao longo do 2º semestre de 2018.

Vagas de emprego na CI&T 2018

A multinacional está com vagas de emprego para atuação em desenvolvimento de software, arquitetura, quality assurance, gestão de projetos, entre outras. Podem se inscrever candidatos experientes em qualquer tecnologia já que, após aprovados, receberão treinamentos de imersão para turbinar conhecimentos nas competências digitais com as quais trabalharão.

No treinamento inicial dos contratados, os três profissionais que mais se destacarem terão a chance de passar um mês na Baía de São Francisco, na Califórnia nos EUA, para acelerar o aprendizado no inglês e trabalhar junto com o time da filial da CI&T no território americano.

"O You Global da CI&T vai conectar profissionais com outras culturas e trazer oportunidades de crescimento profissional para os contratados, que vão receber treinamentos em inglês e em tecnologias avançadas. Isto porque vão atuar de forma remota no atendimento de nossos projetos internacionais, especialmente dos mercados europeu e norte-americano", disse Marília Honório, gerente de engajamento e contratações da CI&T nos EUA.

O principal objetivo é formar equipes altamente capacitadas em inglês e competências digitais específicas para atender localmente o crescente número de projetos internacionais da companhia.

"Para Belo Horizonte, prevemos um ritmo intenso de contratações com novas turmas até o final deste ano, com ciclos curtos entre os processos de seleção impulsionados por projetos internacionais", comentou Marília. "Mais do que ter as competências técnicas ideais para ocupar as vagas abertas, a CI&T busca por pessoas que queiram crescer na vida pessoal e profissional. Conhecimento em inglês pode ser um diferencial muito importante para o candidato, que também terá um desafio técnico online como parte do processo seletivo", completou Marília.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem preencher formulário no site https://youglobal.ciandt.com.

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Atualizado: 18/06/2018 - 14:51

Stone prevê abertura de 1.500 vagas de emprego

Há vagas de emprego nos departamentos comercial, jurídico, logística, marketing, relacionamento com clientes, relações institucionais, tesouraria e gestão de riscos financeiros

Até o fim de 2018

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Com objetivo de contratar mais de 1.500 profissionais até o fim deste ano, a Stone, atuante no mercado de pagamentos, recebe currículos para diversas vagas de emprego em praticamente todas as regiões do Brasil. Há oportunidades nos departamentos comercial, jurídico, logística, marketing, relacionamento com clientes, relações institucionais, tesouraria e gestão de riscos financeiros.

Vagas de emprego na Stone 2018

A empresa busca novos talentos para trabalhar nas funções de analista de BI – comercial, analista de treinamento e desenvolvimento, consultor comercial, analista de costumer sucess, comercial digital, consultor de franquias, especialista em projetos – pessoas, operador comercial de franquias, auditor pleno, analista de custo, analista de planejamento financeiro, analista de logística, analista de recursos humanos, auxiliar de logística, analista de inteligência de mercado, analista de marketing – comunicação, analista de marketing – produto, analista de marketing digital, analista de credenciamento, analista de chargeback, analista de investigação, publicitário, videomaker, analista de contas, desenvolvedor financeiro, analista de tesouraria, analista de relações institucionais, dentre outros ocupações. Vale destacar que a quantidade de vagas abertas pode variar conforme o preenchimento dos cargos.

“Somos uma empresa de empreendedores feita para empreendedores. Por isso, procuramos pessoas apaixonadas por vendas, cheias de energia e que queiram investir em um modelo inovador de fazer negócio. Oferecemos treinamento e todo o suporte para o desenvolvimento contínuo dos profissionais do nosso time”, diz Fernanda Teich, diretora de pessoas & performance da Stone.

Na área comercial, departamento que reúne o maior número de vagas, o colaborador ficará responsável por apresentar e vender os produtos da empresa para o comércio local, além de prestar o atendimento aos demais clientes. A Stone não exige formação na área, mas é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. É importante também que os candidatos tenham afinidade com o setor de negócios, perfil de empreendedor e se identifiquem com os valores da empresa. Além disso, a experiência na área de vendas será um diferencial para a seleção.
 
“Estar próximo do seu cliente final traz muito aprendizado para dentro de casa. Nossos vendedores se tornam verdadeiros embaixadores dos clientes nas cidades, gerando inteligência para que possamos criar produtos e serviços cada vez melhores”, afirma Mateus Biselli, diretor comercial da Stone.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem cadastrar currículo no link https://bit.ly/2kzPP5O (encurtado e seguro) ou enviá-lo para o e-mail querotrabalhar@stone.com.br. Nas etapas seguintes, após a inscrição, serão realizados testes on-line e entrevistas. Mais informações podem ser obtidas no site https://jobs.kenoby.com/stone.
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Atualizado: 11/06/2018 - 13:58

Burger King oferece 600 vagas de emprego

São 500 vagas de emprego para atendentes de restaurante, 120 para coordenadores de turno restaurante e 40 para gerentes de restaurante

Em todo o Brasil

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O BK Brasil, empresa responsável pela administração e operação no Brasil da marca Burger King, recebe inscrições para 660 vagas de emprego na áreas de operações em todo o país. As oportunidades são para trabalhar no período diurno e noturno.

Vagas de emprego no Burger King 2018

São 500 vagas de emprego para atendentes de restaurante, 120 para coordenadores de turno restaurante e 40 para gerentes de restaurante. Pessoas com deficiência também podem participar do processo seletivo.


Para os que tiverem interesse nas vagas de coordenador de turno, é requisito ter experiência de no mínimo dois anos em gestão de unidades de negócios e estar cursando ou ter concluído ensino superior. Para o cargo de gerente de restaurante, o candidato deve ter experiência mínima de dois anos em gestão de negócios e ensino superior completo.
 
“Essa é uma excelente oportunidade todos os níveis de experiência. Desde jovens, que querem iniciar a carreira em uma empresa que oferece inúmeras possibilidade de crescimento e ascensão profissional, até gerentes que podem desenvolver ainda mais sua carreira em gestão. Nós do BK Brasil estamos sempre em busca de novos talentos e procuramos pessoas que gostem de aprender, crescer e se divertir em um ambiente jovem e inclusivo”, explica Marcia Baena, diretora de gente e gestão do Burger King.

 

Os profissionais selecionados terão direito aos benefícios de convênio médico, vale-transporte, seguro de vida, refeição no local, bônus por atingimento de resultados e plano de carreira.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem cadastrar o currículo no portal www.burgerking.com.br/carreira. As inscrições ficarão abertas até 17 de junho.

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Atualizado: 07/06/2018 - 10:51

SENIOR oferece 60 vagas na área de TECNOLOGIA

Há vagas de emprego nas funções de analistas de sistemas, analista de marketing, arquiteto de softwares, executivo de negócios e programador de sistemas

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Senior, atuante na área de tecnologia, oferece aproximadamente 60 vagas de emprego para profissionais de TI, nas funções de analistas de sistemas, analista de marketing, arquiteto de softwares, executivo de negócios e programador de sistemas. Há oportunidades em Blumenau/SC, sede da empresa, e nas filiais de São Paulo/SP, Indaiatuba/SP, Joinville/SC, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Porto Alegre/RS, Ribeirão Preto/SP, Uberlândia/MG, Campo Grande/MS, Brasília/DF e Goiânia/GO.

Vagas de emprego na Senior 2018

Podem se candidatar profissionais graduados e graduandos em tecnologia, contabilidade, sistemas da informação, ciências da computação, ciências exatas, economia, administração de empresas, publicidade e marketing e áreas afins. É necessário demostrar interesse em atuar em projetos de desenvolvimento de sistemas nas áreas de PMO, sistemas, gestão empresarial, gestão de pessoas, acesso e segurança, serviços, mercado e tecnologia. “Estamos atentos a talentos que ousam, buscam desafios e dominam novas áreas de conhecimento”, completa Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, sobre o perfil desejado dos candidatos.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Quem quiser participar do processo seletivo deve efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2Gg0VFA (encurtado e seguro). No mesmo site é possível encontrar mais informações sobre as vagas de emprego disponíveis.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

 

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Atualizado: 30/05/2018 - 10:44

TalenTI reúne 4.026 vagas na área de tecnologia

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante

Em todo o país

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 4.026 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do país.

Vagas de emprego na área de TI

vagas de emprego nas carreiras de arquiteto de software, desenvolvedor Java, analista de sistemas, desenvolvedor web, especialista em SAP BW, arquiteto Java, analista de suporte técnico, analista de infraestrutura, programador, instrutor de SAP, administrador de Linux, analista de backup, analista de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, administrador de redes, consultor, dentre outras.

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante. Pessoas com deficiência e estudantes da área de tecnologia procurando estágio são bem-vindos no processo seletivo. Há vagas de emprego para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca da primeira uma chance no mercardo de trabalho.

As áreas de tecnologia, informática e internet são as que mais oferecem vagas de emprego, no entanto, candidatos também encontram posições para atuarem nos setores administrativo, consultoria e auditoria, industrial, serviços gerais e operacionais, arquitetura e design, engenharia, dentre outros.

Etapas do processo seletivo

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo e/ou aplicação de testes.

Como se inscrever para as vagas de emprego

Interessados em uma das vagas de emprego disponíveis devem cadastrar seus currículos no site www.talenti.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Localize sua vaga”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas de emprego estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 30/05/2018 - 10:29

EAD viabiliza pós-graduação para quem não tem tempo

Muitos profissionais buscam na pós-graduação uma maneira de se manter competitivo, aprimorando habilidades e competências

Custo-benefício

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Com a economia brasileira se recuperando lentamente da crise no mercado de trabalho, em que milhares de pessoas perderam seus empregos, muitos profissionais buscam maneiras de se manter competitivo, aprimorando habilidades e competências. Para isso, um bom diferencial no currículo é ter uma pós-graduação, já que esses cursos possibilitam atualização constante e ampliam a rede de contatos.

Mesmo que o profissional queira fazer um curso de pós-graduação, uma barreira deverá ser driblada: a falta de tempo. Está cada vez mais difícil para o trabalhador conciliar seu emprego, família, assuntos pessoais, trânsito, entre outras situações do nosso dia a dia. Pensando nisso, muitas instituições educacionais oferecem cursos a distância, inclusive de pós-graduação.

Conhecida pela sigla EAD, a educação a distância concede flexibilidade de horário e ritmo de estudo ditado pelo aluno, além de pouco ou nenhum deslocamento para estudar. E nos dias de hoje, com as exigências do mercado de trabalho para atualização constante, essas características são vantagens valiosas para todos os profissionais que almejam uma pós-graduação.

Custo-benefício

Como dizem os economistas, é no custo-benefício que são feitas as melhores escolhas. Os cursos a distância possuem um gasto menor se comparados aos cursos presenciais, já que não necessitam de um espaço físico para as aulas. Isso se reflete em mensalidades mais baixas para os alunos de pós-graduação. Além disso, o material utilizado geralmente fica disponível para ser acessado quando o estudante precisar. Assim, se o participante não entender certa disciplina ou necessitar revisar algum conteúdo, sempre poderá acessá-lo, sem custo adicional.

Outro fator que conta a favor do bolso dos estudantes de EAD é a economia do dinheiro das refeições fora de casa, que se estende também nos custos com transporte público, seja ônibus ou Metrô, e no privado, com gasolina e estacionamento.

EAD Pós-Graduação: A importância do planejamento

Ainda que facilite a vida de muitos estudantes, os cursos de educação a distância exigem planejamento. Vale destacar a importância dos alunos estabelecerem seus objetivos e prioridades, criando uma agenda semanal e listando os compromissos de segunda-feira a domingo. Ter disciplina é fundamental para absorver o conteúdo.

Outra dica é identificar quais atividades são urgentes, ou seja, tarefas com tempo esgotado e que precisam ser realizadas de imediato. Para isso, a orientação é selecionar as disciplinas que são importantes ou aquelas que agregam valor e que possuem um prazo maior para sua compreensão.

Em relação aos estudos, é importante avaliar o nível de complexidade da disciplina e, com isso, dedicar um tempo maior às matérias mais difíceis ou que serão cruciais no desempenho profissional do aluno. Agora, vale ressaltar que para trabalhos mais densos, a recomendação é começá-los com antecedência, reservando um tempo específico para pesquisar sobre o tema, ler os itens pesquisados, redigir o material, revisar o conteúdo e concluir a produção.

E quem pensa que ao fazer a matrícula em um curso a distância estará sozinho, é bom rever esse conceito. Na EAD, o estudante é estimulado a conversar com professores por meio de chats e com os colegas em fóruns virtuais. Algumas instituições ainda oferecem videoaulas ao vivo transmitidas pela internet, em que o aluno poderá participar com perguntas, além de acessar materiais didáticos e fazer pesquisas. Para quem pretende potencializar o currículo com um curso de pós-graduação, A EAD oferece uma boa alternativa para quem busca equilibrar a falta de tempo com qualificação profissional.

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Atualizado: 25/05/2018 - 15:22

TIMAC AGRO recebe inscrições para vagas de trainee

Podem se inscrever nas vagas de trainee os profissionais formados entre junho 2015 e junho 2018

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Timac Agro, que fabrica e comercializa fertilizantes de alta tecnologia, está com inscrições abertas para o Programa de Trainees da Timac, destinado aos recém-formados da área de agronomia. Há vagas de trainee nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso, Goiás e Tocantins.

Vagas de trainee na Timac Agro 2018

Podem se inscrever nas vagas de trainee os profissionais formados entre junho 2015 e junho 2018, com graduação em agronomia. Ter mobilidade e fluência em segundo idioma são requisitos desejáveis.

A companhia oferece aos trainees os benefícios de plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-alimentação, entre outros. A jornada de trabalho será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Em sua 5ª edição, o programa ter como objetivo atrair e investir em profissionais com alto potencial de desenvolvimento para atuar de forma empreendedora frente aos negócios. Com oportunidades na área comercial, o programa dará a chance para os participantes se desenvolverem e a possibilidade de sucessão em cargos de liderança, visando o crescimento dos negócios no Brasil.

O programa terá duração de até 18 meses, divididos em três módulos. Para cada módulo, o trainee comercial terá uma matriz de capacitação com foco no seu desenvolvimento técnico e comportamental.

Como se inscrever nas vagas de trainee

Interessados nas vagas de trainee devem efetuar a inscrição no site www.vagas.com.br/vagas/v1683536 até o dia 1º de junho.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

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Atualizado: 23/05/2018 - 15:36

Yellow recebe inscrições para vagas de emprego

A empresa brasileira do setor de mobilidade oferece vagas de emprego em diversos cargos e campos de atuação

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Yellow, empresa brasileira do setor de mobilidade, recebe inscrições para diversas vagas de emprego, com previsão de contratar, no mínimo, 100 profissionais ainda neste ano. O objetivo é selecionar novos talentos em diversas cidades brasileiras, começando por São Paulo.

Vagas de emprego na Yellow 2018

vagas de emprego para as carreiras de gerente de operações, desenvolvedor e analista financeiro, além de outras colocações nas áreas de produto, relações governamentais e recursos humanos.

Sobre o perfil desejado dos candidatos, Ariel Lambrecht, responsável pela área de produto da empresa, explica que “para fazer parte do time Yellow, valorizamos os profissionais com perfil questionador, com anseio por inovação, disposto a buscar soluções disruptivas para problemas corriqueiros, que encare dificuldades como oportunidades. É fundamental ter conhecimento e interesse por tecnologia e ser genuinamente preocupado com a mobilidade. Ter paixão pelo nosso propósito e pôr a mão na massa é essencial para ter afinidade com o nosso negócio”.

De acordo com assessoria de imprensa, as vagas de emprego na Yellow oferecem perspectiva para os profissionais que buscam atuar em projetos inovadores, com potencial de crescimento e proximidade com a liderança. “Os profissionais que estiverem conosco no começo têm grande oportunidade de crescer junto com a empresa. Nosso negócio é ideal para quem busca um ambiente de trabalho latente em inovação, pois a Yellow é uma empresa de tecnologia. Afinal, embora sejamos um serviço para solucionar a mobilidade, fazemos isso por meio da tecnologia”, ressalta Eduardo Musa, CEO da empresa. 

Como se inscrever nas vagas de emprego

Neste momento, as vagas de emprego estão sendo anunciadas pelo site https://yellow.breezy.hr e são atualizadas semanalmente.

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Atualizado: 22/05/2018 - 12:07

EY recebe inscrições para programa de trainee

Programa de Trainee EY 2018 aceita inscrições de candidatos de todas as regiões do Brasil. O prazo vai até o dia 25 de junho

700 vagas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A EY (Ernst & Young), multinacional de serviços de auditoria, impostos, consultoria e transações corporativas, está com inscrições abertas para aproximadamente 700 vagas de trainee, destinadas aos recém-formados e universitários de diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de Trainee na Ernst & Young 2018

O Programa de Trainee EY 2018 é para jovens profissionais com até dois anos de formação e universitários das áreas de administração de empresas, ciências atuariais, direito, economia, engenharia (todas as modalidades), estatística, física, cursos relacionados área de tecnologia da informação, matemática e relações Internacionais. Os interessados devem cursar uma das graduações citadas a partir do penúltimo ano, além de ter nível intermediário no inglês. A única exceção é para os alunos de ciências contábeis, que devem estar matriculados a partir do 2º ano e possuir inglês básico.

Os futuros trainees serão contratados em regime celetist6a (CLT), com salário compatível com o mercado, mais os benefícios de subsídio de graduação, vale-refeição/alimentação, vale-transporte, assistência médica, participação nos lucros e resultados, seguro de vida e previdência privada, além de treinamentos em universidades corporativas.

O Programa de Trainee EY 2018

De acordo com o hotsite do programa de trainee da EY no portal Vagas.com, a iniciativa oferece aos jovens talentos um projeto de desenvolvimento de carreira com oportunidade de vivência em um ambiente dinâmico e multicultural, que proporciona amplo aprendizado e rápido crescimento. O plano de desenvolvimento inclui treinamentos comportamentais e técnicos, coaching com profissionais seniores, experiências práticas em projetos de clientes e outros programas de desenvolvimento educacional por meio da EY University (universidade corporativa), além de possibilitar o desenvolvimento de uma visão global através da interação com profissionais de diversos países.

As duas primeiras etapas do processo seletivo consistirão em avaliação curricular e apresentação institucional com redação. Feito isso, iniciarão os testes on-line com questões de português, lógica, inglês (eliminatórios) e contabilidade básica (classificatório), além de escolha da área de interesse (também on-line). Já nas fases finais de seleção estão previstas a dinâmica de grupo e entrevistas junto a profissionais de recursos humanos e/ou gestores do setor com vaga de trainee ofertada. Por último, os aprovados serão encaminhados para o processo admissional.

Inscrições para as vagas de trainee

Os interessados em concorrer a uma das vagas de trainee oferecidas devem cadastrar currículo no site www.vagas.com.br/vagas/v1642846 até o dia 25 de junho.

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Atualizado: 21/05/2018 - 14:53

Pesquisa revela ranking dos estágios mais bem pagos

O levantamento ocorreu entre 10 de outubro e 15 de dezembro do ano passado, com 25.434 estagiários de todo o país. Cursos de exatas seguem na liderança

Remuneração

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) divulgou sua "Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio 2017”, com dados atualizados sobre o segmento de estágio. O resultado revelou que a média geral paga aos estudantes do ensino superior é de R$ 1.002,79, valor 3,8% maior em relação a 2016, quando era de R$ 965,63. O levantamento ocorreu entre 10 de outubro e 15 de dezembro do ano passado, com 25.434 estagiários de todo o país.

Pesquisa 2018 sobre remuneração no estágio

Separando por gênero, os homens recebem R$ 1.057,65 e as mulheres R$ 961,10. “Porém, não se engane! Essa diferença somente ocorre porque os rapazes, em sua maioria, optam por carreiras da área de exatas, como engenharia e economia, ou seja, com as melhores remunerações. Já boa parte das moças migram para os segmentos de humanas. Todavia, ao olharmos para um curso específico, não há diferenças entre os pagamentos”, afirma o Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube.

Se compararmos os dados por nível de escolaridade, quem está no ensino superior recebe em média R$ 1.125,69, uma ascensão de 3,8% em relação ao ano passado. Já para os tecnólogos, ocorreu uma melhora de 1,3% nos pagamentos, resultando em R$ 1.011,64. O nível técnico também saiu ganhando, com uma elevação de 0,74% e, assim, agora o valor médio chega a R$ 768,27. Já para quem está no ensino médio, a quantia é de R$ 620,45, um crescimento de 2,26%.

Confira o ranking com os dez cursos mais bem pagos

Ensino superior

1ª  Agronomia - R$ 2.076,24 

2ª  Ciências Atuariais - R$ 1.645,00 

3ª  Economia - R$ 1.601,16

4ª  Ciência e Tecnologia - R$ 1.457,81 

5ª  Química - R$ 1.371,46

6ª  Engenharia - R$ 1.355,93

7ª  Relações Internacionais - R$ 1.340,64

8ª  Marketing - R$ 1.258,63

9ª  Farmácia e Bioquímica - R$ 1.257,85

10ª  Sistemas de Informação - R$ 1.229,39 

 

Superior Tecnólogo

1ª  Tecnólogo Banco de Dados - R$ 1.284,29 

2ª  Tecnólogo Análise e Desenvolvimento de Sistemas - R$ 1.184,33 

3ª  Tecnólogo Secretariado - R$ 1.114,78

4ª  Tecnólogo Processos Gerenciais - R$ 1.106,55

5ª  Tecnólogo Redes de Computadores - R$ 1.070,66 

6ª  Tecnólogo Comércio Exterior - R$ 1.065,68

7ª  Tecnólogo Jogos Digitais - R$ 1.054,40 

8ª  Tecnólogo Informação - R$ 1.027,58

9ª  Tecnólogo Produção Audiovisual - R$ 1.015,68 

10ª  Tecnólogo Marketing - R$ 1.007,20

 

Médio Técnico 

 1ª  Técnico em Química - R$ 929,33 

2ª  Técnico em Segurança do Trabalho - R$ 913,55 

3ª  Técnico em Automação - R$ 862,73 

4ª  Técnico em Eletroeletrônica - R$ 854,26 

5ª  Técnico em Mecânica - R$ 853,03 

6ª  Técnico em Eletrônica - R$ 816,98 

7ª  Técnico em Contabilidade - R$ 781,96 

8ª  Técnico em Logística - R$ 775,55

9ª  Técnico em Mecatrônica - R$ 772,34 

10ª  Técnico em Marketing - R$ 753,56

Cursos de exatas no topo

De acordo com Mencaci, o curso de agronomia se mantém no topo da lista pelo 4º ano consecutivo. “Quando olhamos o cenário atual do país, entendemos a razão. A agricultura e o agronegócio representaram em 2017, 23,5% do nosso PIB e a criação de empregos nesses setores foi a mais alta em cinco anos, conforme aponta estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)”, explica. Além de ocorrer uma migração natural do meio rural para a cidade, também há pouca mão de obra especializada e o pagamento tende a aumentar para atrair talentos.

Para quem busca um curso superior que seja rentável, o estudo pode facilitar a vida de muitos estudantes. Desde o início da pesquisa, em 2008, os cursos de economia, química e engenharia nunca saíram do ranking dos mais bem pagos no nível superior. “São campos muito amplos de atuação e já bem estruturados na sociedade, podendo-se atuar desde a indústria, até a educação. Ainda assim, faltam profissionais bem qualificados, fator decisivo para as empresas manterem uma bolsa-auxílio alta, com o intuito de trazer os melhores para suas equipes”, finaliza Carlos.

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Atualizado: 18/05/2018 - 11:55

Moore Stephens recebe inscrições para novos talentos

As vagas estão distribuídas pelos escritórios de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba, Joinville e Porto Alegre

Até 4/6

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A rede de auditoria e consultoria Moore Stephens está com inscrições abertas para seu processo seletivo, que visa a contratação de jovens talentos, sejam universitários ou recém-formados, nas áreas de ciências contábeis ou administração de empresas. As vagas estão distribuídas pelos escritórios de São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Joinville/SC e Porto Alegre/RS.

Vagas na Moore Stephens 2018

Os interessados devem ter disponibilidade para viagens constantes e trabalho integral, conhecimentos de informática e inglês intermediário, além de aptidão para trabalho em equipe, dinamismo, análise crítica, proatividade e flexibilidade.

A seleção envolverá três etapas: análise curricular das inscrições; encontro presencial para troca de experiências e realização de testes; e entrevistas individuais com líderes-chave da empresa. A última fase, prevista para julho, será realizada com aqueles que tiveram o maior desempenho nas etapas anteriores. A admissão ocorrerá no início de agosto.

Antes de iniciar os trabalhos com as equipes da empresa, os aprovados passarão por treinamento inicial com gerentes e diretores da área de auditoria.

Como se inscrever nas vagas da Moore Stephens

As inscrições vão até dia 4 de junho no site www.msbrasil.com.br.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
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Atualizado: 15/05/2018 - 11:03

Aquila abre seleção para 40 vagas de trainee

Há vagas de trainee nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Amazonas, além do Distrito Federal

Paga R$ 4 mil

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Instituto Aquila, consultoria de gestão, está com inscrições abertas para 40 vagas de trainee ou estágio no programa Primeiro Voo 2018, destinado aos universitários e recém-formados de diversas áreas. Há oportunidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Amazonas, além do Distrito Federal.

Vagas de trainee no Instituto Aquila 2018

Podem se inscrever profissionais com até dois anos de formados, ou estudantes dos dois últimos anos da graduação (nesse caso, seria um estágio). Os cursos preferenciais são administração de empresas, economia, ciências contábeis, comércio exterior, engenharias (diversas especialidades) e tecnologia da informação.

Os candidatos às vagas de trainee devem residir preferencialmente nas cidades de Belo Horizonte/BH, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Goiânia/GO, Manaus/AM e Brasília/DF, mas é imprescindível ter disponibilidade para viajar e morar em outros locais.

Os novos talentos selecionados para as vagas de trainee ou estágio participarão de aprendizados em estatística, contabilidade, comunicação e informática, além de cursos da Escola Aquila de Gestão. Os participantes do programa Primeiro Voo 2018 terão ainda a oportunidade de serem avaliados em campo, atuando em projetos reais e vivenciando o cotidiano da consultoria. Dessa forma, poderão demonstrar competências que vão além da análise curricular.

As vagas para trainee costumam despertar o interesse dos jovens bacharéis por garantir benefícios como plano de carreira, instrução técnica e a possibilidade de mobilidade nacional e internacional. No programa Primeiro Voo 2018, o trainee terá salário inicial em torno de R$ 4.000, além de plano de saúde, vale-transporte, vale-alimentação, entre outros bonificações. A remuneração para os estudantes selecionados para estágio não foi informada.

Saiba como se inscrever nas vagas de trainee

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 24 de maio no site http://primeirovoo.institutoaquila.com. O resultado será divulgado em 16 de julho.

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