MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Hospital Edmundo Vasconcelos abre processo seletivo para residência médica

Oportunidade para médicos recém-formados: inscrições para o Programa de Residência Médica 2024 do Hospital Edmundo Vasconcelos estão abertas até 7 de dezembro. Não perca!

Hospital Edmundo Vasconcelos abre processo seletivo para residência médica
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/11/2023, às 22h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas, até o dia 7 de dezembro, as inscrições para o Concurso para os Programas de Residência Médica 2024 do Hospital Edmundo Vasconcelos, em São Paulo. O concurso oferece 12 vagas para médicos residentes nas áreas de Cirurgia Geral (2 vagas), Clínica Médica (4 vagas), Pediatria (3 vagas), Otorrinolaringologia (2 vagas) e Urologia (1 vaga).

Todos os programas têm duração de três anos, com exceção da Clínica Médica, que tem duração de dois anos. O programa do Hospital Edmundo Vasconcelos é credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica, vinculada ao MEC (Ministério da Educação).

As provas da primeira etapa do processo de seleção serão realizadas no dia 14 de dezembro, às 08 horas, na Universidade Paulista (UNIP) – Avenida dr. Bacellar, 1212, São Paulo – SP. A prova terá 80 questões objetivas com peso 60. Os resultados serão divulgados até o dia 27 de dezembro. A segunda fase incluirá prova prática e análise de currículos, com peso 40 e será realizada entre os dias 8 e 17 de janeiro de 2024. O resultado final será publicado em 22 de janeiro de 2024 e o programa terá início em 1º de março de 2024.

Como se inscrever no processo seletivo

As inscrições são destinadas a todos os recém-graduados em cursos de Medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O valor da taxa de inscrição é de R$700,00. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do hospital.

Sobre o Hospital Edmundo Vasconcelos

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano.

Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro lugar no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Saúde - Hospitais, conquistado por três anos consecutivos, 2017, 2018 e 2019.

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.