MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

HSBC gerará 350 empregos em tecnologia no ano

Centro Global de Tecnologia do conglomerado financeiro, que fica em Curitiba, vai contratar profissionais de todos os níveis.

Redação
Publicado em 24/01/2012, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo HSBC, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, acaba de anunciar que gerará 350 novos empregos ao longo de 2012 para profissionais da área de tecnologia. As oportunidades serão oferecidas pelo seu Centro Global de Tecnologia – GLT Brasil, e contemplarão profissionais de todos os níveis (estagiários, trainees, analistas júnior, pleno, sênior, consultores e líderes), com experiência em: Java, Cobol Mainframe, Websphere, DB2, Datastage, Oracle e Unix, entre outras. O pré-requisito comum à maioria das vagas é possuir inglês avançado ou fluente.


O GLT, que está localizado em Curitiba (PR), é uma empresa do Grupo HSBC, especializada no desenvolvimento de soluções de tecnologia e prestação de serviços, com exportação de sistemas para unidades do Grupo em qualquer um dos mais de 80 países nos quais a instituição está presente. O Centro brasileiro, criado há cinco anos, é o terceiro do mundo, antecedido pela Índia e China.


“Somos uma empresa em expansão. Quando começamos, em agosto de 2006, tínhamos 19 pessoas. Temos crescido cada vez mais rápido. No início do ano de 2010 estávamos com 423 colaboradores, hoje somos 700, e queremos chegar a 1000. A pessoa que deseja crescer profissionalmente, acompanhando a expansão da empresa, é o tipo de candidato que tem mais chance de ser contratado“, afirma o Diretor de Recursos Humanos do HSBC GLT, Caio Dói.


Seleção –
O processo seletivo inclui três fases, que são: pré-entrevista por telefone, avaliação técnica e entrevista com a área de Recursos Humanos (pessoalmente, no caso de candidatos locais, ou por telefone/vídeo-conferência, no caso de pessoas de outras localidades).


Quem for selecionado terá a possibilidade de obter experiência internacional, por isso mesmo é fundamental possuir disponibilidade para viajar ao exterior.


Segundo o presidente do HSBC GLT, Jacques Depocas, a multinacional presta serviços prioritariamente para o exterior, para o HSBC de outros países. “Em função disso, temos incentivado os nossos colaboradores à troca de experiências globais. Atualmente, mais de 200 dos nossos colaboradores já viajaram para o exterior, para participar de treinamento ou reuniões”, explica o executivo.


Serviço –
Candidatos de todo o país podem inscrever-se para as vagas do Paraná, por meio do site www.hsbcglt.com.br, clicando em “Oportunidades de Carreira” e cadastrando o currículo no local indicado. No site também é possível consultar mais oportunidades de emprego na medida em que elas forem sendo abertas.


Cristiane Navarro Vaz/SP




Veja também:

Interior paulista: Hopi Hari faz seleção para a “Liga da Justiça”

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.