MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Hyundai e Crea-SP abrem processo seletivo para estágio de verão; veja como participar

Descubra o Desafio Hyundai/Crea-SP, uma iniciativa que oferece estágio de verão para estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências. Inscrições abertas até 11 de outubro!

Hyundai e Crea-SP abrem processo seletivo para estágio de verão; veja como participar
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Hyundai Motor Brasil e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) estão em busca de novos talentos da área tecnológica. O Desafio Hyundai/Crea-SP vai selecionar, entre estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, ideias inovadoras para três eixos temáticos: ESG, Indústria 4.0 e Carros Conectados.

O programa, que deve eleger as melhores propostas para um estágio de verão, está com inscrições gratuitas e abertas até 11 de outubro.

"Sabemos que iniciar uma carreira é um desafio muito grande para quem ainda está na universidade, por isso que iniciativas como esta, com a Hyundai, que abre suas portas para futuros profissionais, são tão importantes. O Conselho é um meio de entrada e contato com o mercado de trabalho, promovendo, desta forma, a integração entre academia e indústria", explica o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, engenheiro Mamede Abou Dehn Jr.

As temáticas inserem os estudantes nos ecossistemas das principais tendências, tratando de mudanças climáticas, eficiência energética, diversidade e inclusão, responsabilidade social, ética e compliance no eixo ESG; revolução industrial com inteligência artificial, internet das coisas e tecnologia e comunicação da informação no eixo de indústria 4.0; e inteligência de máquinas para disponibilização de alertas, assistência, rastreamento, diagnósticos e mais comodidade e segurança dos usuários em carros conectados.

"A formação em Engenharia é fundamental para a retenção e o desenvolvimento das tecnologias de ponta no Brasil. A Hyundai entende que é papel da indústria contribuir para estimular o interesse de mais e mais jovens pelos diversos ramos da Engenharia. E sabemos que essa mão de obra altamente qualificada é muito valorizada e necessária hoje e sempre, se queremos seguir frente aos desafios do futuro, como a mobilidade mais limpa e sustentável. É para isso que os temas Indústria 4.0, ESG e Carros Conectados foram pensados", comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Hyundai e Crea-SP: seleção e estágio de Verão

Os candidatos devem trilhar uma jornada de desenvolvimento que vai selecionar 20 finalistas para a etapa de apresentação de propostas. Nesta fase, eles terão que convencer a banca julgadora do potencial de seus projetos.

Os quatro melhores colocados vão para o estágio de seis semanas, passando por experiências na fábrica da montadora em Piracicaba e na sede da Hyundai em São Paulo, com bolsa de estágio, transporte, hospedagem e alimentação custeados pela empresa.

Na última semana, os estagiários terão ainda uma apresentação final no Crea-SP, também na capital paulista.

Como participar do processo seletivo?

Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais, estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição de ensino cadastrada no Crea-SP e apresentar uma solução para o desafio no tema escolhido. Cada estudante poderá se inscrever com, no máximo, uma ideia por tema. A proposta deve ser enviada em formato de documento de até duas folhas, salvo como PDF.

Os demais documentos requeridos estão listados no regulamento publicado aqui. As inscrições devem ser feitas por formulário on-line, disponível aqui.

+++Acompanhe as principais vagas de Emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.