IBTA oferece vagas para cursos técnicos gratuitos

As ofertas, via Pronatec, são para os cursos de técnico em informática e técnico em manutenção e suporte em informática. Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio e realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013

Renan Abbade
Publicado em 24/07/2014, às 14h28

O Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) está com vagas gratuitas para os cursos de técnico em informática e técnico em manutenção e suporte em informática, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo integrais em cursos de educação profissional e tecnológica.

Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio e realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de julho no site www.sisutec.mec.gov.br.

As aulas serão realizadas na unidade da avenida Paulista, nº 302, em frente ao metrô Brigadeiro.

Os cursos têm duração de 15 meses e contam com aulas diárias de três horas.

Sobre o Pronatec
O programa tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. É parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

Comentários

Mais Lidas