MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

ICMBio abre processo seletivo para 299 vagas temporárias em unidades de conservação

O processo seletivo na ICMBio conta com oportunidades na Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Roraima, Minas Gerais, Goiás, Maranhão e Alagoas

ICMBio abre processo seletivo para 299 vagas temporárias em unidades de conservação
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/06/2023, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou uma série de editais públicos para a seleção simplificada de servidores temporários. O objetivo do processo seletivo é preencher 299 vagas de Agentes Temporários Ambientais em diversas unidades de conservação em todo o país.

As oportunidades estão distribuídas em municípios como Ilhéus (BA), Monte Pascoal (BA), Paulo Afonso (BA), Paraty (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Piripiri (PI), Imbituba (SC), Ubajara (CE), Mossoró (RN), Iperó (SP), São Roque de Minas (MG), Teresópolis (RJ), Bom Jesus (PI), Chapada Gaúcha (MG), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Gurupi (MA), Januária (MG), Curitiba (PR), Mambaí (GO), Alto Caparaó (MG), Macaé (RJ), Jequitinhonha (MG), Murici (AL), Parauapebas (PA) e Arraial do Cabo (RJ).

+Processo seletivo da VLI oferece vagas para programadores; veja requisitos

Os candidatos interessados devem estar atentos aos editais, pois diferentes nomenclaturas de função temporária podem exigir diferentes níveis de escolaridade.  Além disso, alguns editais possuem numeração e outros não.

As funções oferecidas incluem Brigadista, Chefe de Esquadrão, Apoio ao Monitoramento Ambiental e Patrimonial, Monitoramento Ambiental e Patrimonial, Fiscalização Ambiental, Apoio à Gestão do Uso Público, Agente de Apoio à Gestão do Uso Público, Agente de Apoio ao Monitoramento Patrimonial e Ambiental, Agente de Apoio às Ações de Fiscalização Ambiental, Apoio à Fiscalização Ambiental e Agente de Apoio a Fiscalização Ambiental.

Os requisitos de escolaridade variam de acordo com cada função, sendo necessário ter o ensino fundamental completo, médio ou superior.

+Processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social SP tem vagas abertas em diversas áreas

As inscrições para o processo seletivo do ICMBio ocorrem em períodos distintos, com prazos que variam de 1º de junho a 30 de julho de 2023, dependendo da vaga pretendida. Os candidatos devem consultar os prazos específicos de cada processo seletivo.

O processo seletivo pode incluir diferentes etapas, dependendo do edital e da função em disputa. Entre as etapas previstas, estão a pré-seleção, que pode envolver avaliação física e de habilidades, curso de formação de brigada com carga horária de 40 horas, contendo aulas teóricas e práticas, e análise curricular. Cada edital especifica as etapas e critérios de seleção.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem acessar os editais disponíveis na página oficial de seleções simplificadas do ICMBio ou entrar em contato com a Ouvidoria do ICMBio.

+++Acompanhe as principais informações sobre Emprego, Estágio e Trainee no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.