MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

iFood e DIO abrem processo seletivo para 50 mil bolsas gratuitas

Conheça o Potência Tech do iFood e DIO, que oferece 50 mil bolsas de estudo 100% gratuitas para democratizar a educação tecnológica e promover a inclusão de grupos sub-representados no mercado de tecnologia

iFood e DIO abrem processo seletivo para 50 mil bolsas gratuitas
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/10/2023, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O iFood, empresa brasileira de tecnologia e entregas, em parceria com a DIO, uma plataforma de educação tech, anunciou a abertura de 50 mil bolsas de estudo completamente gratuitas para o projeto Potência Tech.

Esta iniciativa tem como objetivo principal democratizar o acesso à educação tecnológica e promover a empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de tecnologia, incluindo mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIAPN+.

O Potência Tech surge como uma resposta à necessidade de tornar a tecnologia mais inclusiva e acessível a todos. Para Gustavo Vitti, VP de pessoas e sustentabilidade do iFood, "a formação de grupos sub-representados em tecnologia é um caminho promissor para enfrentarmos a desigualdade social". Através desse projeto, o iFood e a DIO estão oferecendo às pessoas de baixa renda a oportunidade de se qualificarem para ingressar no mercado de trabalho e construir carreiras de sucesso.

O programa Potência Tech oferece duas trilhas de aprendizagem para os participantes:

  1. Desenvolvimento de Jogos: Esta trilha explora o mundo da programação por meio do desenvolvimento de jogos utilizando a linguagem Javascript. Com foco na aprendizagem lúdica e criativa, os participantes terão a chance de criar seus próprios jogos básicos e práticos durante o curso. Além disso, a trilha inclui desafios de código estimulantes que enriquecerão o portfólio de cada desenvolvedor.

  2. Programação do Zero: Indicada para aqueles que estão dando seus primeiros passos no mundo da programação e tecnologia, esta trilha oferece uma abordagem básica focada na lógica de programação. Os participantes terão a oportunidade de compreender os conceitos fundamentais por trás da programação e o funcionamento das aplicações tecnológicas. Esta trilha é ideal para quem deseja estabelecer bases sólidas para uma carreira promissora no campo da tecnologia.

As trilhas têm duração de 12 semanas e carga horária de 64 horas, sendo especialmente projetadas para iniciantes. As 50 mil bolsas de estudo são voltadas para pessoas de todas as regiões do Brasil com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Para ser elegível à bolsa, é necessário ter mais de 18 anos, fazer parte de grupos sub-representados e/ou comprovar vulnerabilidade socioeconômica.

Como participar do processo seletivo no iFood

O período de inscrições para o Potência Tech iFood vai até 29 de outubro. Se você se enquadra nos requisitos e deseja aproveitar essa oportunidade incrível de desenvolver habilidades tecnológicas, inscreva-se agora mesmo pelo link: Inscrições para o Potência Tech.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mundo do trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágios

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.