MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inauguração promete gerar 1.500 vagas

O empreendimento, que entrou em operação na semana passada, na Zona Leste de São Paulo, deve criar oportunidad

Redação
Publicado em 11/05/2007, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O empreendimento, que entrou em operação na semana passada, na Zona Leste de São Paulo, deve criar oportunidades de emprego para Vendedores, Atendentes de Loja, Empacotadores, Repositores, Vitrinistas, Estoquistas, Demonstradores de Produtos e Operadores de Caixa, dentre outros profissionais.

Há mais chances para quem tem o 2º grau completo e muita desenvoltura para lidar com o público.

Nos últimos anos, a Zona Leste de São Paulo vem transformando-se, cada vez mais, em um importante pólo sócio-econômico, onde se observam sucessivos investimentos como a ampliação do sistema viário, a implantação do campus Leste da USP e de empresas diversas, além do bom imobiliário residencial, especialmente no bairro do Tatuapé, um dos mais valorizadas da região.

Na última terça-feira, dia 8 de maio, o tradicional bairro paulistano ganhou mais um centro de consumo e lazer empreendido em estações do Metrô de São Paulo, que vai trazer muitos empregos para seus moradores e freqüentadores: trata-se do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, empreendimento localizado na margem oposta ao shopping já existente (Shopping Metrô Tatuapé), do lado norte da Avenida Radial Leste.

A solenidade de inauguração do novo centro de compras contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do presidente em exercício do Metrô, José Jorge Fagali, além dos diretores da Companhia.

O empreendimento
O Metrô Boulevard Tatuapé, idealizado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo e pelo consórcio formado pelas empresas Construbase, Participa, CEI e Taquari (grupo Vicunha), é resultado de mais uma união de sucesso, que está nos chamados "shoppings metrô". Com 60 mil metros quadrados de área construída e investimentos na casa dos R$ 120 milhões, o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – localizado na rua Tuiuti, esquina com a rua Gonçalves Crespo - vem de encontro ao cenário de pujança econômica da Zona Leste de São Paulo.

Com a inauguração, o já tradicional Shopping Metrô Tatuapé terá um parceiro de estação, só que do lado oposto, e de conceito também diferenciado. O Metrô Boulevard Tatuapé tem como traço de união com o seu "irmão" uma passarela de 200 metros de extensão sobre a avenida Radial Leste, com acessos aos terminais de ônibus e à estação do metrô e dos trens da CPTM. Diariamente circulam pela passarela cerca de 70 mil pessoas.

O novo shopping esbanja em sua concepção um mix de conforto, beleza e praticidade. O projeto de arquitetura clean leva a assinatura do escritório Botti Rubin e o comando das obras esteve a cargo da Hochtief do Brasil, ambos, craques em empreendimentos considerados ícones da paisagem urbana da cidade de São Paulo.

Dentre as 150 lojas que ocuparão o novo centro de consumo estão marcas conceituadas como Khelf, Ellus, Siberian e M. Officer, além das âncoras Casas Bahia, Marisa, Besni e Preçolândia. Um complexo de cinemas Cinemark, composto por cinco salas (que também integra a lista de "âncoras" do empreendimento) e um teatro, terão, junto, capacidade para abrigar 1.750 pessoas. O novo espaço ainda contará com uma ampla praça de alimentação panorâmica.

Segundo o diretor do consórcio empreendedor, Paulo Emilio de Castro, a vantagem de um shopping dessas proporções, anexo a uma estação de metrô, é óbvia. "Cria um novo consumidor. A nova oferta de compras e lazer, além de aumentar a força de atração do pólo comercial, como um todo, irá facilitar o acesso dos mais de 550 mil consumidores que residem na região, ao norte da avenida Radial Leste", pontua Castro.

Rebatismo
Quando foi planejado e teve suas obras iniciadas no final de 2005, o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé recebeu o nome de Shopping Metrô Tatuapé 2. Posteriormente, estudos e pesquisas recomendavam uma modificação de marca para melhor traduzir a sensação e a idéia propostas para um centro de compras e lazer de conceito arquitetônico singular e, principalmente, o seu posicionamento de mercado. De acordo com a superintendente do shopping, Eliana Bussab, o "rebatismo" foi inevitável, já que o Metrô Boulevard Tatuapé não é uma simples expansão do seu "irmão", mas, sim, um novo espaço, com arquitetura mais arrojada e elaborada e com outros atrativos, que o Shopping Metrô Tatuapé não possui.

Empregos
Segundo informações fornecidas pela Lumine – empresa que tutela a operação e a administração do shopping, o empreendimento gerará cerca de 1.500 empregos diretos ainda neste primeiro semestre.

Por tratar-se de um centro de consumo e lazer, o cargo que, geralmente, reúne o maior número de vagas é o de Vendedor e/ou Atendente de Loja, mas sempre são abertas muitas chances também para Empacotadores, Repositores, Vitrinistas, Estoquistas, Demonstradores de Produtos e Operadores de Caixa, dentre outros cargos.

Em geral, cada lojista é quem define o perfil do funcionário que pretende contratar mas, basicamente, para candidatar-se a uma vaga é preciso ser jovem, ter certa experiência na função, 2º grau completo e muita desenvoltura para lidar com o público. Características pessoais como iniciativa, simpatia, boa comunicação, facilidade de trabalho em equipe e vontade de evoluir dentro da empresa são pontos que sempre contam a favor dos candidatos. Além disso, todo profissional do setor precisa saber que bons Vendedores têm de descobrir exatamente o que o cliente precisa e quando oferecer o produto (ou seja, deve ter o chamado "feeling de Vendedor").

A média salarial destes profissionais pode variar muito e depende, basicamente, de alguns fatores, como tamanho da loja e valor de porcentagem da comissão.

Serviço:
Como cada lojista é o único responsável pela contratação de seus funcionários, os interessados devem dirigir-se ao novo shopping, portando currículo e documentos, e visitar as lojas que estão efetuando seleção de pessoal, já que muitas delas ainda não completaram seus quadros de colaboradores e outras nem foram inauguradas.

Brevemente, o site do shopping também já estará em funcionamento e disponibilizará um link para que futuros candidatos possam cadastrar seus currículos.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Boulevard Tatuapé

Boulevard Tatuapé
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

10/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.