MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Indicium abre 25 vagas para programa de trainee na área de dados

A Indicium, empresa que impulsiona enterprises a cultura orientada a dados, está com inscrições abertas para a 6ª edição do Lighthouse, programa remunerado de trainee na área de dados. Saiba como se candidatar!

Indicium abre 25 vagas para programa de trainee na área de dados
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/02/2024, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Indicium está com inscrições abertas para a 6ª edição do Lighthouse, programa remunerado de trainee na área de dados.

O Lighthouse é um programa de 6 meses, que tem como objetivo acelerar a entrada de recém formados e profissionais em transição de carreira nas áreas de ciência de dados, engenharia de analytics, engenharia de dados e análise de dados. Os participantes recebem treinamento teórico e prático, mentorias, feedbacks e a oportunidade de atuar em projetos reais, com a supervisão do time da Indicium.

No DNA da marca, que busca promover uma cultura contínua de dados, também está a formação de profissionais na área de tecnologia. 

Nosso programa foi pensado para acelerar o aprendizado teórico e prático dos participantes. Eles terminam o Lighthouse preparados para o mercado de trabalho, uma vez que recebem um mentor para ajudá-los a desenvolver competências técnicas e soft skills (habilidades sociais) , além de identificar qual trilha de dados ele tem mais aptidão para seguir. Tendo esse mapeamento do profissional, ele é inserido em projetos reais, com a supervisão do time”, afirma Isabela Blasi, cofundadora e Diretora de Novos Negócios da Indicium.

Focado no desenvolvimento integral dos participantes, o programa é dividido em três etapas: 

  • Conhecimento, no primeiro mês; 
  • Prática, do segundo ao terceiro mês; 
  • Aceleração, do 4º ao 6º mês. 

Como pré-requisitos, os interessados precisam ter familiaridade com ferramentas de dados e conhecimentos básicos, que serão utilizadas na rotina do aprendizado e aplicação em projetos reais e disponibilidade de 6 horas diárias.

Ao fim da aceleração, os participantes podem seguir carreira como cientista de dados, analista de dados, engenheiro ou engenheira de analytics e engenheiro ou engenheira de dados, com formatura, certificado e portfólio de projetos realizados.

Desde a criação do programa, a Indicium já formou mais de 100 pessoas, tendo 33% do time composto por colaboradores que participaram do Lighthouse.

Como se inscrever no processo seletivo?

As inscrições para o Lighthouse podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, pelo site da Indicium. O processo seletivo consiste em três etapas:

  • Preencha o formulário e envie os dados para inscrição; 
  • Faça os desafios de conhecimento, raciocínio lógico e habilidades técnicas; 
  • Após a análise do desafio, os participantes selecionados serão apresentados à cultura da Indicium e poderão se apresentar melhor em uma conversa.

O programa é destinado a pessoas em transição de carreira e estudantes que tenham familiaridade com conceitos e ferramentas de dados. Não é necessário ter experiência prévia na área, mas é importante ter vontade de aprender e se desenvolver.

Sobre a Indicium

A Indicium é uma empresa de dados criada para impulsionar organizações a uma cultura data driven. A partir de um diagnóstico, a Indicium define estratégia e time ideais para os projetos de dados, desenvolve métodos personalizados e gerencia projetos do início ao fim, para que as empresas gerem maior valor através de seus dados, permitindo que tomem decisões com confiança, impulsionando seu crescimento de forma contínua.

Entre as soluções da empresa, que atende companhias de R$ 50MM a +R$ 1BI de faturamento, nacionais e internacionais, estão consultoria, treinamentos e o desenvolvimento completo de plataformas e produtos de dados nas áreas de Data Science e Analytics, Business Intelligence, Inteligência Artificial e Machine Learning.

A Indicium é destaque na América Latina pelo trabalho com a metodologia Modern Data Stack (MDS), que é a ligação entre dados brutos com a inteligência de negócios, ou seja, é um sistema integrado de aplicativos que coleta, combina, analisa e realiza o valor dos dados para as organizações. A Indicium oferece consultoria, implementação e ainda conecta profissionais da área com as empresas clientes para atuação nos projetos.

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newstraineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.