Tudo Sobre

Concurso FIEPE

Indústria pernambucana emprega mais em 2007

A indústria pernambucana está empregando mais em 2007. A informação está na pesquisa Indicadores Indústrias, d



Redação
Publicado em 11/05/2007, às 11h07

A indústria pernambucana está empregando mais em 2007. A informação está na pesquisa Indicadores Indústrias, divulgada ontem pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

O indicador Pessoal Empregado apresentou crescimento de 4,7% no acumulado do ano e de 7,95% em comparação ao mesmo mês de 2006. O indicador Salários Líquidos Reais demonstrou um crescimento de 1,9% no acumulado anual e 2% no comparativo com igual mês do ano anterior. 

De acordo com a coordenadora da Unidade de Pesquisas Técnicas, Mônica Mercês, responsável pelo estudo, o saldo positivo no indicador Pessoal Empregado pode indicar uma expectativa favorável de incremento na atividade industrial pernambucana.  “A pesquisa mostrou que o número de pessoas ocupadas aumentou em boa parte dos setores que compõem a indústria de transformação”, disse ela. 

A expectativa favorável ainda encontra apoio no aumento das compras de insumos e matérias-primas para a produção. O indicador revelou ganho de 6,5% no acumulado anual. O setor que puxou o índice foi o de máquinas e equipamentos, com alta de 115,5% no valor gasto com fatores de produção. No comparativo com fevereiro deste ano, o indicador obteve um aumento de 10,5%. 

Mais informações pelo telefone (81) 3412-8439.

                                                                                      Fonte: Portal da Indústria

+ Resumo do Concurso FIEPE

FIEPE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

10/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas