A indústria pernambucana está empregando mais em 2007. A informação está na pesquisa Indicadores Indústrias, d
A indústria pernambucana está empregando mais em 2007. A informação está na pesquisa Indicadores Indústrias, divulgada ontem pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).
O indicador Pessoal Empregado apresentou crescimento de 4,7% no acumulado do ano e de 7,95% em comparação ao mesmo mês de 2006. O indicador Salários Líquidos Reais demonstrou um crescimento de 1,9% no acumulado anual e 2% no comparativo com igual mês do ano anterior.
De acordo com a coordenadora da Unidade de Pesquisas Técnicas, Mônica Mercês, responsável pelo estudo, o saldo positivo no indicador Pessoal Empregado pode indicar uma expectativa favorável de incremento na atividade industrial pernambucana. “A pesquisa mostrou que o número de pessoas ocupadas aumentou em boa parte dos setores que compõem a indústria de transformação”, disse ela.
A expectativa favorável ainda encontra apoio no aumento das compras de insumos e matérias-primas para a produção. O indicador revelou ganho de 6,5% no acumulado anual. O setor que puxou o índice foi o de máquinas e equipamentos, com alta de 115,5% no valor gasto com fatores de produção. No comparativo com fevereiro deste ano, o indicador obteve um aumento de 10,5%.
Mais informações pelo telefone (81) 3412-8439.
Fonte: Portal da Indústria
FIEPE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado,
Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior,
Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PE
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.