O programa Inova Talentos do IEL abre oportunidades para técnicos, graduados, mestres e doutores atuarem em projetos de PD&I. Inscrições estão abertas em 15 estados, com opções presenciais, híbridas e remotas
Oportunidade para quem busca aliar conhecimento acadêmico à prática industrial: o programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), está com 205 vagas abertas em março para pesquisadores de diferentes níveis de formação.
As bolsas variam de acordo com a titulação, podendo chegar a R$ 11 mil, e as inscrições estão disponíveis em 15 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Amazonas, além de opções híbridas e remotas.
As oportunidades são destinadas a técnicos, graduados, mestres e doutores de áreas como engenharias, ciência da computação, administração, biologia, psicologia, marketing e economia, entre outras.
O objetivo é conectar profissionais a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) dentro da indústria, promovendo a aplicação prática de estudos científicos no setor produtivo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Paulo Mól, superintendente do IEL, o programa busca "criar pontes entre o conhecimento acadêmico e o mercado". "A inovação nasce de ideias com alto valor comercial, e essas ideias só se concretizam quando a ciência dialoga com a indústria. O Inova Talentos é um catalisador desse processo", afirma.
Os interessados devem entrar em contato diretamente com o IEL de seu estado para conferir as vagas disponíveis, requisitos e etapas do processo seletivo. Os selecionados atuarão em projetos com duração mínima de 12 meses, prorrogáveis por mais um ano, em parceria com instituições como o CNPq e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.