MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para cursos gratuitos no CAT Luz

São 80 vagas para moradores de São Paulo/SP, com o ensino médio concluído ou a concluir. Cursos têm o objetivo de capacitar jovens de 16 a 20 anos de idade

Renan Abbade
Publicado em 17/06/2014, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até o dia 27 de junho, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e o SESCON-SP abrem inscrições para os cursos gratuitos de “Departamento Pessoal” e “Escrita Fiscal”.

A parceria tem o objetivo de capacitar jovens de 16 a 20 anos para exercerem atividades em áreas técnicas de escritório. Desde sua implementação, em 2008, o projeto já capacitou mais de 800 jovens para ingressarem no mercado de trabalho.

No total, são 80 vagas para jovens com ensino médio concluído ou a concluir, moradores da cidade de São Paulo/SP.

As inscrições podem ser realizadas, pessoalmente, no CAT Luz, localizado na avenida Prestes Maia, nº 913, Centro. Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade.

O CAT, por meio da SDTE, oferecerá toda a estrutura física necessária para o andamento dos cursos e o SESCON-SP disponibilizará professores que vão ministrar as aulas e oferecer o material didático aos alunos. Nos dois cursos os alunos também terão aulas de conhecimentos básicos de português e matemática.

Sobre os cursos

- Departamento Pessoal (30/06 a 12/08, das 8h às 12h)

Conteúdo do curso:
rotinas administrativas; noções de fluxo de caixa - atendimento ao cliente; atendimento telefônico; empregabilidade e empreendedorismo; informática nível básico; contrato de trabalho; empresas terceirizadas; autônomos; cooperativas; estagiários; domésticos; documentos necessários para admissão; contrato de trabalho; declaração de dependentes; salário família; auxilio doença; imposto de renda; rendimento tributável; aposentadoria e cálculo de horas extras.

Nesta grade, os alunos adquirem conhecimentos teóricos e práticos necessários para executar as tarefas da área de departamento pessoal. Após a conclusão do curso, estarão aptos a elaborar contratos de trabalho, cálculos de rescisões, férias, FGTS, 13º salário, hora extra, adicional noturno e demais rotinas trabalhistas.

- Escrita Fiscal (30/06 a 12/08, das 13h às 17h)

Conteúdo do curso:
planejamento orçamentário; marketing pessoal; comunicação; redação empresarial; relações interpessoais; informática básica; escrituração fiscal; conceito sobre pessoa física e pessoa jurídica; tributos; impostos; tributos diretos e indiretos; notas fiscais; tipos de empresas; operações e prestações interestaduais; regime de apuração do ICMS; Simples Nacional; fluxograma de escrituração fiscal e crime de sonegação fiscal.

Todos os alunos que tiverem frequência igual ou superior a 85% (assinada pelos parceiros), receberão certificado de conclusão – estando aptos a ingressar no mercado que corresponde a cerca de 80% das demandas nos escritórios contábeis de São Paulo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT São Paulo

CAT São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

27/06/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/06/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.