MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para novo processo seletivo da Cemig; saiba como participar

O novo processo seletivo Cemig oferta oportunidades em diversos municípios mineiros e o prazo para candidaturas vai até o final de outubro

Edifício Júlio Soares, sede da Companhia Energética de Minas Gerais
Edifício Júlio Soares, sede da Companhia Energética de Minas Gerais - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/10/2023, às 10h09 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para seu Programa de Estágio 2024, com 100 vagas para alunos dos níveis superior e médio técnico. O novo processo seletivo Cemig oferta oportunidades em diversos municípios mineiros e o prazo para candidaturas vai até o final de outubro.

As vagas do novo processo seletivo Cemig estão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia. Em Valadares, a vaga é para os cursos técnicos em eletrotécnica e eletroeletrônica.

Podem se inscrever os estudantes dos cursos de Administração, Administração Pública, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências da Computação, Ciências do Estado, Design Gráfico, Direito, Eletroeletrônica, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica - Habilitação em Energia, Engenharia Elétrica - Sistemas de Potência, Engenharia Elétrica – Telecomunicações, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Software, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Gestão Pública, Jornalismo, Matematica Computacional, Matematica Industrial, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Sistemas de Informação, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecatrônica e Técnico em Mecânica.

A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. De acordo com a empresa, os aprovados no processo seletivo Cemig receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário-mínimo para estudantes de nível superior e um salário-mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. A primeira será eliminatória e consistirá na aplicação de prova on-line, composta por questões referentes aos conteúdos de português, conhecimentos gerais e atualidades.

A segunda etapa será classificatória e consistirá na escolha do candidato à vaga de interesse e, em seguida, envio e análise do histórico escolar. Todos os estudantes aprovados na prova on-line deverão se candidatar a uma das vagas disponíveis. Nesse momento, deverá ser informada a média escolar. Por fim, a terceira etapa será eliminatória, com realização de entrevistas técnicas por gestores da Cemig.

Como se inscrever no processo seletivo da Cemig?

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de outubro no site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel), clicando aqui. O início do estágio está previsto para fevereiro de 2024, com encerramento em dezembro do mesmo ano. Dúvidas ou esclarecimentos em relação ao processo seletivo Cemig, serão respondidos exclusivamente pelo e-mail Cemig2024@agiel.com.br.

+++ Confira todas as informações, incluindo o edital de regulamento do processo seletivo Cemig, na página específica do Companhia Energética de Minas Gerais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cemig MG Estágio 2023

Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: Agiel
Estados com Vagas: MG

+ Agenda

03/10/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/10/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.