MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Inscrições abertas para NOVO processo seletivo da DPE SP; saiba como participar

Com vagas imediatas e reservas na área jurídica, o processo seletivo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE SP) está com inscrições abertas

Prédio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Prédio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo - Divulgação/Facebook
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/02/2024, às 13h33 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Atenção, candidatos! A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE SP) inscreve para sua nova seleção de estágio, com objetivo de preencher vagas imediatas e formar cadastro reserva de estudantes da área jurídica. O prazo de inscrições para o novo processo seletivo da DPE SP vai até meados de maio deste ano.

Para participar do processo seletivo da DPE SP é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência a partir do antepenúltimo ano, curso de graduação em direito, em faculdades ou universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

A bolsa-auxílio mensal oferecida aos aprovados no processo seletivo da DPE SP será de R$ 1.000 para jornada de 20 horas semanais em jornada híbrida (remota e presencial), devendo corresponder ao expediente e às escalas do local de atuação e compatibilizar-se com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em direito em que esteja matriculado.

É importante destacar que o estudante interessado deve ter acesso a internet em casa para realização de jornada de estágio na modalidade remota, bem como ter disponibilidade de comparecimento presencial ao local de atuação, de acordo com a escala implementada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

O processo seletivo da DPE SP consistirá em prova objetiva, com dez questões que envolvem as seguintes disciplinas: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; princípios institucionais e fundamentos de atuação da defensoria pública; e língua portuguesa.

De acordo com o edital do processo seletivo da DPE SP, também será aplicada uma avaliação discursiva, com perguntas em formato de questões ou redação. Haverá, ainda, uma etapa com avaliação de títulos para selecionar os futuros estagiários da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Como participar do processo seletivo da DPE SP?

As inscrições para o processo seletivo da DPE SP vão até o dia 24 de maio e os estudantes interessados devem efetuar uma pré-inscrição no site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), no link https://pp.ciee.org.br/5129. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição e esta seleção terá validade de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final.

+++ Confira mais detalhes sobre o processo seletivo da DPE SP na página específica da Defensoria Pública do Estado de São Paulo no site do JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos DPE SP Estágio 2024

DPE SP - Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1000,00
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/06/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/05/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.