MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Inscrições para 1.000 vagas no processo seletivo Vale 2023 estão terminando; veja data final

A Vale oferece qualificação em funções operacionais e técnicas da empresa; programa impulsiona a inclusão de mulheres na mineração

Programa de Formação Profissional da Vale
Programa de Formação Profissional da Vale - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/04/2023, às 11h25 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Vale para seu novo Programa de Formação Profissional, com cerca de 1 mil vagas distribuídas nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e do Pará. A iniciativa oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da empresa. As inscrições vão até o dia 14 de abril.

De acordo com a Vale, o programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e para participar é preciso ter a partir de 18 anos de idade e formação completa no ensino médio regular ou em cursos técnicos de ensino médio, de acordo com a vaga. A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 9 meses, nas instalações da Vale.

As pessoas selecionadas receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional. Terão direito também à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar (programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico), vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na empresa, destaca que o Programa de Formação Profissional é um dos programas porta de entrada da Vale e vem alcançando resultados significativos na preparação de profissionais para o mercado de trabalho. "Oferecemos a oportunidade de conhecer as nossas operações e o dia a dia da empresa. Temos um ambiente que valoriza a diversidade e que está em constante evolução. Além da aprendizagem baseada nos processos produtivos da Vale, o PFP também oferece o início de uma carreira com atuação responsável, buscando o desenvolvimento local e a sustentabilidade", afirma.

O processo seletivo da Vale será on-line, dividido em várias etapas e ocorrerá entre os meses de abril e julho. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, entrevistas com gestores (as) da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça a partir de julho.

Como se inscrever no processo seletivo da Vale

As pessoas interessadas em se candidatar ao processo devem se inscrever pelo site www.vale.com/pfp até o dia 14 de abril. De acordo com a Vale, a iniciativa busca aumentar a oferta de mão de obra qualificada nas regiões onde a companhia atua, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vale 2024

Vale
Vagas: 900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1375,40
Estados com Vagas: ES, MA, MG, PA, RJ

+ Agenda

08/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.