MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo SSPREV 2023: últimas horas com inscrições abertas

Estudantes interessados devem realizar as suas inscrições para o processo seletivo SSPREV 2023 até esta segunda-feira, 15 de maio

As inscrições encerram hoje
As inscrições encerram hoje - Google Maps
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/05/2023, às 11h37 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes interessados em participar do processo seletivo do Instituto Previdenciário do Município de São Sebastão (SSPREV) podem se inscrever apenas até esta segunda-feira, 15 de maio. A oportunidade fica localizada no litoral paulista, na cidade de São Sebastião e é aberta para estudantes do ensino superior.

O processo seletivo SSPREV 2023 é voltado para estudantes do ensino superior, dos cursos de graduação de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gestão Empresarial, Economia e Recursos Humanos. O programa terá uma carga horária diária de 6 horas (30 horas semanais), oferecendo uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.475 e auxílio-transporte, o valor é definido de acordo com o local da residência do estudante. 

Para poder se inscrever, é preciso estar matriculado nos cursos listados e que constam no item 1.1 do edital. Os outros pré-requisitos são: ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no país, ter a idade mínima de 16 anos até a data da posse, não ter sido exonerado a bem do serviço público, estar em dia com as obrigações eleitorais e com as obrigações militares para quem tiver 18 anos ou mais. 

Os outros pré-requisitos são não ter estagiado por um período acima de 18 meses, sejam intercalados ou corridos, no Instituto Previdenciário do Município de São Sebastião, exceto para estudantes pessoas com deficiência (PcD), conforme o Art. 11 da Lei 11.788/08. E residir em São Sebastião/SP a dois anos, como diz as Leis Municipais nº1.478/01, 1.740/05.

A avaliação será feita em duas partes, conforme o que consta no edital do processo seletivo SSPREV 2023, sendo uma parte da análise curricular e a outra a entrevista com os gestores do Instituto Previdenciário do Município de São Sebastião. 

Os estudantes vão poder estagiar por até 24 meses (dois anos), sem prorrogação, ao menos que o estagiário aprovado seja uma pessoa com deficiência. Outro fator é que o processo seletivo terá uma duração de 12 meses, contando a partir da data de publicação da lista com os aprovados, podendo ser prorrogado conforme o critério do órgão. 

Como participar do processo seletivo SSPREV 2023

Estudantes que queiram participar precisam ficar atentos, as inscrições para o processo seletivo SSPREV 2023 vão até esta segunda-feira, 15 de maio. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, no site da CIEE https://pp.ciee.org.br/9536.

+++ Confira todas as informações sobre o processo seletivo SSPREV 2023 na página específica sobre a seleção do Instituto Previdenciário do Município de São Sebastião (São Sebastião PREV).

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos São Sebastião PREV 2023

SSPREV - Instituto Previdenciário do Município de São Sebastião
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1475,00
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Sebastião - SP

+ Agenda

28/04/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.