MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para seminário “Mercado e Inclusão"

Encontro reunirá especialistas para tratar de assuntos ligados a gestão e capacitação de pessoas com deficiência em São Paulo

Renan Abbade
Publicado em 30/07/2014, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), organização que capacita jovens e pessoas com deficiência, e auxilia e monitora a inserção no mercado de trabalho, será um dos parceiros oficiais do seminário “Mercado e Inclusão”, criado pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha, que acontecerá no dia 7 de agosto, das 14h às 17h, na Demarest Advogados, em Pinheiros, São Paulo.

A oportunidade servirá para que especialistas de RH discorram sobre assuntos ligados à gestão e capacitação da pessoa com deficiência, como a realidade brasileira das pessoas com deficiência, aspectos legais e algumas formas de inclusão e capacitação. Os palestrantes esclarecerão as principais dúvidas relacionadas ao tema. No Brasil, atualmente são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência e apenas 306 mil estão formalmente empregadas, menos de 1% do total.

“Para o IOS é de extrema importância participar de eventos que promovam conhecimento em gestão e capacitação da pessoa com deficiência, pois este envolvimento reforça nossa missão de apoiar e monitorar o processo de inclusão deste cidadão. Esperamos que surjam mais oportunidades como essa para que o IOS continue fomentando essa iniciativa”, afirma Kelly Lopes, gestora executiva do IOS.

Para participar do evento, que é gratuito, os interessados devem se cadastrar pelo e-mail projetos@iscba.com.br, informando nome, cargo e empresa que representa.

A entrada de pedestres será na avenida Pedroso de Morais, nº 1.201. Já o acesso para carros se dará pela rua Coropé, nº 88.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5180-2317.

Confira a programação do encontro:

14h: Abertura
14h05: A Realidade Brasileira (foco no Estado de São Paulo) – Marinalva Cruz, coordenadora do PADEF
14h45: Aspectos Legais (Lei de Cotas) – Dr. Henrique Melo, Demarest Advogados
15h30: Formas de inclusão e capacitação de pessoas com deficiência – Elaine Santos e Fernanda Wendy, Instituto da Oportunidade Social
16h: Depoimento de um profissional surdo (tradução de libras)
16h15: Case de sucesso sobre inclusão
16h30: Encerramento pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.