MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para o Sisu 2016 começam na segunda (30)

Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2015 e não ter tirado nota zero na redação. Na hora da inscrição, o estudante deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições

Douglas Terenciano
Publicado em 27/05/2016, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão abertas no próximo dia 30 de maio (segunda-feira). Esta edição vai oferecer 56.422 oportunidades em 65 instituições públicas do país.

Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2015 e não ter tirado nota zero na redação. Na hora da inscrição, o estudante deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes.

O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho deste ano no site do Sisu e nas instituições de ensino superior. O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho. Haverá, ainda, a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota é apenas uma referência e não uma garantia de que o estudante será selecionado. Até o fim do período de inscrição, o candidato pode mudar de opção de curso.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho no site http://sisu.mec.gov.br.

O que é o Sisu?

Criado em 2009, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar novos estudantes de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. O sistema usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para determinar quais candidatos terão direito às vagas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SiSU

Sisu - Sistema de Seleção Unificada
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

27/05/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.