Últimos dias de inscrições para trainee na Souza Cruz

O programa dará ao trainee a possibilidade de atuar em variados setores da empresa, como tabaco, industrial, marketing, jurídico e relações externas, finanças e recursos humanos

Douglas Terenciano
Publicado em 31/03/2016, às 10h34

A Souza Cruz, empresa atuante no ramo de tabaco, recebe inscrições para a 1ª edição do “Global Graduate Programme”, novo programa de trainee da companhia, com oportunidades para recém-formados e universitários do último ano em diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo.

Vagas

Serão aceitas as inscrições de jovens talentos das áreas de administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social (publicidade e propaganda, marketing ou jornalismo), relações internacionais, direito, economia, engenharia (diversas especialidades) e psicologia. Os interessados devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2014 ou com a formatura prevista para ocorrer em dezembro deste ano. Além disso, a companhia exige fluência na língua inglesa e disponibilidade para eventuais viagens e mudança de residência.

O programa dará ao trainee a possibilidade de atuar em variados setores da empresa, como tabaco, industrial, marketing, jurídico e relações externas, finanças e recursos humanos.

O processo seletivo consistirá em diversas fases. Após cadastro no site, os candidatos serão submetidos a testes on-line e cyber interview (entrevista virtual), etapa na qual os recrutadores geralmente aproveitam para avaliar as informações declaradas na inscrição ou currículo. Quem obter um resultado satisfatório será convocado para as fases finais de seleção com assessment (avaliação de competências) e entrevista junto a profissionais de recursos humanos e/ou gestores do setor com vaga ofertada.

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das oportunidades oferecidas devem efetuar inscrições exclusivamente no site www.talentosouzacruz.com.br até o dia 4 de abril. A previsão é de que os aprovados iniciem seus trabalhados no mês de junho deste ano.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. O diretor da Hays Luís Fernando Martins, especialista em recrutamento de profissionais, selecionou algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. “É o primeiro lugar que o recrutador vai olhar, portanto, detalhe resumidamente suas principais realizações aqui”, ressalta Martins.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. “Se o empregador dá prioridade para alguém com ‘capacidade de liderança eficaz’, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo em seu resumo profissional e característica pessoal”, explica.

Também não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não ter como comprová-los. Luís Fernando recomenda que ao listar as realizações, tenha em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. “Se o profissional puder ilustrar suas conquistas com fatos e números - quanto de receita que você trouxe para o negócio naquele ano, por exemplo, ou quanto o cliente aumentou seu investimento e assim por diante - faça isso“, finaliza.

Comentários

Mais Lidas