MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 56.422 vagas no Sisu 2016

Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2015 e não ter tirado nota zero na redação. Na hora da inscrição, o estudante deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições

Douglas Terenciano
Publicado em 30/05/2016, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estão abertas para candidatos de todo o país. Esta edição vai oferecer 56.422 oportunidades em 65 instituições públicas do país.

Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2015 e não ter tirado nota zero na redação. Na hora da inscrição, o estudante deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes.

O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho deste ano no site do Sisu e nas instituições de ensino superior. O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho. Haverá, ainda, a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota é apenas uma referência e não uma garantia de que o estudante será selecionado. Até o fim do período de inscrição, o candidato pode mudar de opção de curso.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho no site http://sisu.mec.gov.br.

O que é o Sisu?

Criado em 2009, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar novos estudantes de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. O sistema usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para determinar quais candidatos terão direito às vagas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SiSU

Sisu - Sistema de Seleção Unificada
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

30/05/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.