MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto abre processo seletivo para curso de tecnologia gratuito na Grande São Paulo

O Instituto PROA oferece 150 vagas gratuitas para jovens de escolas públicas da Grande São Paulo no curso gratuito de tecnologia PROPROFISSÃO. Inscrições vão até 3 de novembro

Jovem observando celular com um computador no fundo
Jovem observando celular com um computador no fundo - Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/10/2023, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Brasil observa uma alta demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI), e segundo estudo da BRASSCOM, até 2025 serão necessários 797 mil especialistas nesse setor, abrangendo diversas áreas da tecnologia.

Com o objetivo de capacitar jovens de 17 a 22 anos para preencherem essas vagas e ingressarem no mercado de trabalho, o Instituto PROA desenvolveu o curso gratuito de tecnologia PROPROFISSÃO. As inscrições para a turma de 2024 estarão abertas até 3 de novembro, e as aulas terão início em 5 de fevereiro de 2024.

Para o primeiro semestre de 2024, estão disponíveis 120 vagas para Desenvolvedor Web Java e 30 vagas para Desenvolvedor Web .NET C#, sendo este último curso financiado pelo Grupo BMG e Instituto Marina e Flávio Guimarães. As inscrições podem ser realizadas no site da organização: www.proa.org.br.

Para participar, os interessados precisam estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e residir nas cidades da região da Grande São Paulo.

O curso, com duração de seis meses, é semipresencial e oferece suporte completo aos alunos selecionados, incluindo empréstimo de notebook, plano de dados, uniforme, mochila e vale-transporte. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h). Às segundas, quartas e sextas-feiras, os alunos podem acompanhar de forma remota, enquanto às terças e quintas-feiras, as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito (R. Tito, 54 - Vila Romana, São Paulo - SP).

Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, destaca a importância dos cursos técnicos na área de tecnologia como um trampolim para a vida profissional dos jovens. Ela enfatiza que investir na formação desses talentos agora é crucial para a economia sustentável do futuro.

O curso PROPROFISSÃO tem transformado vidas, como no caso de Adriana Queiroz de Melo, analista de sistemas júnior do Banco BMG, e Wictor Huggo Marques, também analista de sistemas júnior. Ambos destacam a qualidade da formação e a influência positiva na escolha de suas carreiras.

Ao oferecer essa oportunidade única, o Instituto PROA contribui para o desenvolvimento de jovens talentos na área de TI, preparando-os para um mercado de trabalho em constante expansão.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.