MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto Coca-Cola oferece 10 mil vagas de cursos gratuitos para jovens

O programa gratuito do Instituto Coca-Cola Brasil capacita jovens de baixa renda para o mercado de trabalho

Instituto Coca-Cola oferece 10 mil vagas de cursos gratuitos para jovens
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/05/2023, às 22h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Coca-Cola Brasil está oferecendo 10 mil vagas gratuitas para o Coletivo Online, um programa de capacitação voltado para jovens com renda familiar de até dois salários-mínimos que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. O objetivo do programa é ajudar os jovens a entender melhor o mercado de trabalho, com dicas atualizadas de como elaborar um currículo, se portar em uma entrevista e planejar suas finanças.

Com 11 videoaulas, os participantes podem assistir aos vídeos aos poucos ou maratoná-los, conforme sua disponibilidade, através do Whatsapp. Ao final da capacitação, os jovens receberão um certificado de conclusão e poderão se cadastrar em uma comunidade exclusiva de vagas de trabalho, que conta com mais de 400 empregadores parceiros do Instituto Coca-Cola Brasil.

+Energisa abre processo seletivo para 90 vagas em diversas regiões do Brasil

O Coletivo Online é parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 350 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e no Distrito Federal, chegando a 2.413 municípios. Mais de 99 mil beneficiados tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Já o Instituto Coca-Cola Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com o propósito de ser um agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, o ICCB tem o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico de 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 562 mil pessoas.

+Solutis abre processo seletivo para mais de 50 vagas em TI

Como se inscrever no curso gratuito do Instituto Coca-Cola?

Para se inscrever no Coletivo Online, basta acessar o link https://www.lys.academy/coletivoCiclo5/iccb. O programa está disponível para todo o território nacional e tem rápida duração, sendo 100% online. É uma grande oportunidade para jovens que buscam entrar no mercado de trabalho e se desenvolver profissionalmente.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.