As vagas são para jovens que concluíram ou estão cursando o ensino médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/07/2022, às 09h13 - Atualizado às 09h22
Na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, o Instituto Coca-Cola Brasil abrirá as inscrições para a nova turma do Coletivo Online, curso gratuito e 100% digital. A capacitação é destinada a jovens que têm entre 16 e 25 anos, que moram em comunidades urbanas de baixa renda, já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego.
O Instituto Coca-Cola Brasil informa que o formato do programa permitirá que o jovem faça a capacitação a qualquer momento, através de seu WhatsApp. O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas, focadas em temas corporativos, como a elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas exclusivas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empresas empregadoras.
Para Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, a iniciativa vem em bom momento para jovens que buscam se recolocar ainda este ano. “O Coletivo traz a facilitação do WhatsApp, sendo assim você pode assistir as videoaulas em qualquer lugar, até mesmo no intervalo de uma aula. São aulas descontraídas e focadas diretamente na necessidade desses jovens que estão ávidos por uma colocação no mercado de trabalho. Você faz seu plano de vida diretamente da tela do seu celular”, finaliza Daniela.
LEIA TAMBÉM
Os intessados deve efetuar a inscrição a partir do dia 4 de julho no link https://bit.ly/COLETIVOAssessoria2022. O Instituto Coca-Cola Brasil informa que as vagas são ilimitadas, já que a capacitação poderá ser feita via WhatsApp.
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google News
Coca-Cola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE,
RJ,
SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.