MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto de SP abre 2.000 vagas para cursos gratuitos

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para vagas em cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência

IOS cursos
IOS cursos - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/02/2020, às 13h19 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para 2.000 vagas em cursos gratuitos de formação profissional de jovens e pessoas com deficiência em várias unidades da Grande São Paulo. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático.

De acordo com assessoria de imprensa, são nove cursos já tradicionais que o IOS oferece todos os anos, com duração de cinco meses, e preparam os alunos entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o ensino médio) para o mercado de trabalho na área de administração, a partir dos cursos: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de pagamento (RM Labore) e Varejo (Bemacash), além dos cursos da área de Tecnologia: Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Análise de Dados com PowerBI.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e, também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

IOS 2020: cursos rápidos

Além dos cursos tradicionais, o IOS oferece exclusivamente aos moradores da cidade de São Paulo, cursos rápidos com duração de dois meses, em parceria com a Fundação Paulistana, nos bairros de Santana (na sede da Instituição) e em Santo Amaro, para jovens com idade entre 14 e 29 anos. Os cursos serão de Introdução Programação web, Montagem e manutenção de computadores e Atendimento ao Cliente. Mais informações pelo site www.cursosios.org.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Ao longo dos 21 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

"A formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira. Nossa missão no IOS ainda vai além. Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI. Assim, ajudamos a transformar suas realidades e de suas famílias", declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional do IOS.

IOS 2020: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições devem ser realizadas presencialmente até 27 de fevereiro, na sede de Santana. Mais informações podem ser obtidas na página específica sobre as vagas nos cursos gratuitos do Instituto da Oportunidade Social (IOS).

Jovem conta como conseguiu o Emprego dos Sonhos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.