MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto Eurofarma oferece mais de mil vagas para cursos gratuitos de iniciação profissional em São Paulo

O Instituto Eurofarma, braço social do Grupo Eurofarma, está com as inscrições abertas para os cursos de iniciação profissional gratuitos em São Paulo e Itapevi, para o primeiro semestre de 2024

Instituto Eurofarma oferece mais de mil vagas para cursos gratuitos de iniciação profissional em São Paulo
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/11/2023, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Eurofarma, braço social do Grupo Eurofarma, anuncia a abertura das inscrições para os cursos de iniciação profissional gratuitos em São Paulo e Itapevi, para o primeiro semestre de 2024.

O processo pode ser realizado diretamente pelo site do instituto até o dia 31 de janeiro de 2024. No total, são 1.350 vagas disponibilizadas para as duas unidades. Os cursos serão realizados de março a junho, com aulas no período da manhã, tarde ou noite, duas ou três vezes por semana.

O processo de seleção é destinado a estudantes de escolas públicas, de baixa renda, com idades entre 14 e 18 anos. Os candidatos são avaliados de acordo com critérios socioeconômicos e de afinidade com o tema do curso. Os cursos oferecidos abrangem áreas como Preparação para o Mundo do Trabalho, Técnicas Administrativas, Informática, Programação Front End e Marketing e Comunicação.

O objetivo dos cursos é expandir oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidade social, ampliando suas referências de mundo e proporcionando-lhes ferramentas essenciais para se prepararem para o mercado de trabalho. Quem conclui o curso, tem oportunidade de concorrer às vagas de Jovem Aprendiz na Eurofarma, tanto em Itapevi, como em São Paulo.

Como se inscrever nos cursos de iniciação profissional do Instituto Eurofarma?

Para se inscrever nos cursos de iniciação profissional do Instituto Eurofarma, os interessados devem acessar o site do instituto e preencher o formulário de inscrição, informando os dados pessoais, escolares e socioeconômicos. Em seguida, os candidatos devem escolher o curso de sua preferência e a unidade de sua conveniência.

Os cursos são realizados na sede do Instituto Eurofarma, na Av. das Nações Unidas, 22.215, São Paulo, localizado a 400 metros da estação Jurubatuba da CPTM; e na unidade de Itapevi, na Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 - Jardim Itapevi, a 300 metros do terminal de ônibus.

Após a inscrição, os candidatos passam por uma triagem e uma entrevista, que podem ser presenciais ou on-line, de acordo com a disponibilidade e a segurança sanitária. Os candidatos selecionados são comunicados por e-mail ou telefone e devem apresentar os documentos necessários para a matrícula.

Os cursos de iniciação profissional do Instituto Eurofarma são uma oportunidade de aprendizado, qualificação e inserção no mundo do trabalho para os jovens de baixa renda. Por isso, é importante que os interessados se inscrevam o quanto antes e se dediquem aos estudos.

O que é o Instituto Eurofarma?

O Instituto Eurofarma é uma organização sem fins lucrativos que busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em projetos de Educação para crianças e jovens. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e têm como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.

Fundado há 17 anos, o Instituto Eurofarma já beneficiou mais de 100 mil pessoas com seus projetos, que incluem cursos de iniciação profissional, educação ambiental, educação musical, educação para o consumo consciente, entre outros. O Instituto Eurofarma também apoia projetos de outras organizações, por meio de editais e leis de incentivo.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.