MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto Nu oferece 7 mil vagas para pessoas interessadas em tecnologia

Os milhares de alunos selecionados passarão por um ciclo de formação completo e digital, com aulas gravadas e ao vivo

Instituto Nu oferece capacitação profissional
Instituto Nu oferece capacitação profissional - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 11h33 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nu, iniciativa de impacto social do Nubank, anuncia a abertura de 7 mil vagas para estudantes interessados no setor de tecnologia. O programa totalmente on-line foi desenvolvido em parceria com a edtech Descomplica e tem foco em pessoas a partir de 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de fevereiro.

De acordo com o Instituto Nu, na primeira fase, iniciada em 2022, os alunos desenvolveram mais de 400 projetos e 70% já receberam os seus certificados. Nesta segunda turma, a expectativa é iniciar as aulas ainda em março. Os milhares de alunos selecionados passarão por um ciclo de formação completo e digital, com aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas e recebem ao final do curso de 15 semanas um certificado de conclusão. Também haverá oportunidades de interação para esclarecimento de dúvidas e trocas com profissionais da área de tecnologia.

"Tivemos muitos aprendizados importantes com as primeiras turmas, que atingiram quatro mil alunos ano passado, mas o mais importante foi verificar o impacto que esse tipo de curso tem na vida desses alunos. É uma iniciativa totalmente alinhada com a nossa missão de gerar impacto social positivo e queremos continuar aprimorando para entregar um programa ainda melhor em 2023", afirma Marisa Santana, gerente de projetos do Instituto Nu.

Além do conteúdo técnico, serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web Front-end (com HTML, CSS e JavaScript) e de Metodologias ágeis (com UX, e Design Thinking) e o curso também vai contar com assuntos relevantes para o mercado de trabalho, como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos. Para facilitar o acesso aos conteúdos, há uma parceria com uma operadora de internet que garante que alunos não utilizem seu pacote de dados para acessar os conteúdos da plataforma.

Disciplinas comportamentais

  • Projeto de Vida: para você visualizar e criar o seu futuro profissional;
  • Diversidade: aqui você vai aprender sobre leis, nomenclaturas, inclusão e muito mais;
    Inteligência Emocional: para você aprender a lidar com os sentimentos e ansiedades de viver nesse mundão;
  • Técnicas e Ferramentas para Gestão de Projetos: aqui vamos te apresentar técnicas inovadoras para uma boa gestão.

Disciplinas técnicas

  • Introdução ao desenvolvimento Web: os primeiros passos pra se tornar desenvolvedor;
  • Front-End: desenvolvimento de 3 projetos práticos em Design Thinking, UX e Metodologias Ágeis | Html, CSS, Bootstrap | Javascript e React pra começar a criar seu portfólio.

"A Descomplica nasceu para democratizar o ensino e entregar educação de qualidade. Agora, nos unimos novamente com o Instituto Nu, que também luta por cenários mais democráticos e igualitários no mercado por meio da educação. Esperamos formar e qualificar ainda mais alunos em uma área que tanto cresce e prospera", Marco Fisbhen, CEO da Descomplica.

Como se inscrever nas vagas do Instituto Nu?

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa. Entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Nubank 2023

Nubank
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

07/06/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/09/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.