MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto oferece 840 vagas para cursos gratuitos na Grande SP

São quatro cursos nas áreas de Administração e Tecnologia. Além da Grande São Paulo, mais 300 vagas serão abertas nas unidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville

Instituto da Oportunidade Social
Instituto da Oportunidade Social - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/08/2020, às 09h25 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) oferece 840 vagas para cursos gratuitos de formação profissional de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência. As oportunidades são para a região da Grande São Paulo.

São quatro cursos disponíveis, em Administração: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS) e Atendimento ao Cliente (Zendesk) e na área de Tecnologia os cursos são: Programação e Infraestrutura, Montagem e manutenção de computadores. é o de Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), totalmente gratuito, incluindo uniforme e material didático.

As aulas serão realizadas de forma on-line com alguns encontros presenciais na nas unidades do IOS, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia. Será oferecida internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.

Com duração de quatro meses, o curso prepara os alunos entre 15 e 29 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, preferencialmente na rede pública de ensino) para o mercado de trabalho na área de Administração. Além da Grande São Paulo, o IOS tem mais 300 vagas para os cursos nas unidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville.

O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills), além de conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

As inscrições devem ser realizadas no link http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 31 de agosto.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras. Ao longo dos 22 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

"A pandemia nos impôs o desafio de dar continuidade a formação técnica de futuros profissionais, demanda que se tornou ainda mais urgente e necessária. Os jovens profissionais precisam estar preparados para atender às demandas das empresas por mão-de-obra qualificada durante e depois da pandemia, já que a área de Tecnologia, por exemplo, continua com processos seletivos e contratações", afirma a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.