MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto Porto e Senai oferecem curso gratuito de costura industrial

A iniciativa tem o objetivo de capacitar empreendedores dessa área, focados na produção de uniformes e brindes corporativos

Curso gratuito do Instituto Porto
Curso gratuito do Instituto Porto - Shutterstock

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/05/2022, às 13h29 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Porto, em parceira com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costura Industrial. A iniciativa tem o objetivo de capacitar empreendedores dessa área, focados na produção de uniformes e brindes corporativos. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho.

De acordo com o Instituto Porto, o público-alvo do projeto são pessoas a partir de 18 anos, com o ensino fundamental completo e que tenham interesse em se desenvolver no ramo empreendedor. Os cursos serão presenciais na Escola de Costura, localizada no bairro do Campos Elíseos, região central de São Paulo.

Além das técnicas em costura, os alunos irão aprender a fazer a gestão do próprio negócio e já podem gerar renda durante o processo de aprendizagem, com a possibilidade de participar da incubadora de costureiras. O curso terá início em 13 de junho, com duração de cinco meses e aulas presenciais duas vezes por semana, segundas e quartas, e os alunos podem escolher entre os períodos da manhã, das 7h30 às 11h30, ou à tarde, das 13h às 17h.

"Este é mais um dos projetos do Instituto Porto que temos orgulho de apresentar este ano. Nosso foco é dar acesso ao ensino para pessoas no programa de geração de trabalho e renda, para dar oportunidade e desenvolvimento profissional", afirma Mirian Mesquita, gerente de sustentabilidade da Porto.

Como se inscrever no curso gratuito do Instituto Porto

As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Porto: https://institutoportoseguro.com.br. Ao se inscrever, o candidato deve aguardar o recebimento do e-mail do Instituto Porto para encaminhar os documentos necessários: cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de renda familiar de todos que residem no mesmo endereço. A aprovação do candidato é efetuada após processo de avaliação socioeconômica.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Porto 2024

Porto
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

30/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/02/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.