MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto PROA abre 150 vagas para curso gratuito em TI na Grande São Paulo

A oportunidade do Instituto PROA é para jovens de escola pública, que estejam interessados em aprender programação web Java e ingressar no mercado de trabalho

Alunos do Instituto PROA
Alunos do Instituto PROA - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/03/2023, às 10h50 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Pensando em capacitar jovens para o mercado de trabalho, o Instituto PROA desenvolveu o curso PROPROFISSÃO. Os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do ensino médio na rede pública e residirem nas cidades da região da Grande São Paulo. As inscrições para a próxima turma, que oferta 150 vagas, já estão abertas!

Os jovens selecionados receberão notebook emprestado, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas - que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h). O curso tem duração de seis meses e é semipresencial. Às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito, que fica na rua Tito, n° 54, na Vila Romana, em São Paulo.

Cursos do Instituto PROA: veja os requisitos

  • Ter entre 17 a 22 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública;
    Morar na Grande São Paulo.

Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, explica que cursos técnicos na área de tecnologia são um bom caminho para quem deseja iniciar a vida profissional e aliados às oportunidades de emprego da iniciativa privada, possibilitam acesso rápido à formação e ingresso de novos talentos no mercado de trabalho. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2050, o Brasil será o 6º país com a maior população idosa do mundo, na frente de outros países desenvolvidos. Por isso, cuidar dos jovens agora, significa garantir o amanhã funcionando como uma engrenagem, fazendo girar a economia de forma sustentável. Para isso, eles precisam ser vistos e desenvolvidos hoje.

“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados com excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo”, afirma Alini.

Inscrições - As inscrições vão até o dia 18 de maio e podem ser feitas no site da organização: https://www.proa.org.br. Lembrando que os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do ensino médio na rede pública e residirem nas cidades da região da Grande São Paulo.

A opinião de quem já se formou

A opinião de quem já se formou e teve literalmente a vida transformada é unânime: o PROPROFISSÃO foi responsável por preparar a entrada desses jovens no mercado de trabalho e conseguir o tão sonhado primeiro emprego. Para a jovem Isabella Vieira Rosseto, formada em 2022, o PROA foi fundamental, pois além de ensinar programação, ensinou também comunicação e habilidades comportamentais.

“O curso transformou minha vida desde o primeiro dia de aula, todos os dias tive conhecimentos novos e lições de vida. Antes eu não sabia qual seria meu rumo profissional, se queria entrar numa faculdade ou com o que eu iria trabalhar, o curso me mostrou um leque de opções e sempre fez eu me sentir confortável para seguir o que quisesse. O PROA abriu meus olhos e diversas portas, foi por meio dele que consegui meu primeiro emprego na área de tecnologia”, aponta Isabella que hoje trabalha no Banco PAN.

Opinião muito semelhante à do jovem Leonardo Ferreira, que também se formou em 2022 e já conseguiu seu primeiro emprego. Para ele, o PROPROFISSÃO foi um divisor de águas. “O curso foi totalmente diferente de tudo que eu já vivi, foram seis meses que me renderam grandes amigos e professores que se importaram genuinamente com seus alunos. O ambiente é harmonioso e o aprendizado é garantido. Me sinto mais preparado para mostrar tudo que eu aprendi, tenho hoje uma confiança maior no meu potencial e uma vontade enorme de aprender mais e mais. Posso afirmar que tudo isso aconteceu por conta do PROA”, finalizou Leonardo, que hoje também integra a a equipe do Banco PAN.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Instituto PROA 2024

Instituto PROA
Vagas: 15000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.