MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto PROA abre processo seletivo para 120 vagas em São Paulo; saiba como participar

As inscrições para a turma de 2024 do curso gratuito de capacitação em TI e programação começam no próximo dia 21 de agosto e vão até 3 de novembro

Alunos do Instituto PROA
Alunos do Instituto PROA - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 10h02 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para capacitar jovens entre 17 e 22 anos a ocuparem esses cargos e iniciarem a carreira profissional, o Instituto PROA desenvolveu o curso PROPROFISSÃO e as inscrições para a turma de 2024 começam no próximo dia 21 de agosto e vão até 3 de novembro. O início das aulas será em 5 de fevereiro de 2024.

Para o curso do 1º semestre de 2024, estão disponíveis 120 vagas para Desenvolvedor Web Java e 30 vagas para Desenvolvedor Web .NET C#, sendo que este segundo curso é financiado pelo Grupo BMG e Instituto Marina e Flávio Guimarães. Os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e residirem nas cidades da região da Grande São Paulo.

Cursos gratuitos do Instituto PROA: requisitos exigidos

  • Ter entre 17 e 22 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;
  • Morar na Grande São Paulo.

Curso semipresencial - Os jovens selecionados receberão notebook emprestado, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas - que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h). O curso tem duração de seis meses e é semipresencial. Às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito (R. Tito, 54 - Vila Romana, São Paulo - SP).

Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, explica que cursos técnicos na área de tecnologia são um bom caminho para quem deseja iniciar a vida profissional e aliados às oportunidades de emprego da iniciativa privada, possibilitam acesso rápido à formação e ingresso de novos talentos no mercado de trabalho.

“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados com excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo”, afirma Alini.

A formação técnica de ponta, aliada à excelente capacitação profissional, são os diferenciais do PROPROFISSÃO, de acordo com ex-alunos. Uma delas é Adriana Queiroz de Melo, 20 anos, que se formou em 2021 no curso e hoje é analista de sistemas júnior do Banco BMG.

Para ela, o curso superou as expectativas e ajudou a pavimentar sua carreira profissional. “O PROPROFISSÃO é um curso que muda a vida. Ele traz para a gente uma nova realidade, que é a transição de deixar de ser estudante e ingressar no mercado de trabalho. Fico até sem palavras para falar, porque devo muita gratidão ao PROA. É um curso que eu recomendo para todos os jovens.” Atualmente, Adriana está no 2º semestre do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma da Fatec Cotia.

O PROPROFISSÃO entrou em 2022 na vida de Wictor Huggo Marques, aos 19 anos, é analista de sistemas júnior do Banco BMG. Na época, Wictor estava no segundo semestre de Ciência da Computação na UniDrummond - hoje ele está no 4º período. “Pensava no PROA como complemento, porque no primeiro semestre tive muita dificuldade de acompanhar o conteúdo da faculdade. Quando fiz o curso, tive um impulso muito grande, que me deu uma visão maior do mundo de TI. Com o PROPROFISSÃO, consegui entrar na área e ter uma ideia melhor da carreira que quero seguir”, conclui Wictor.

Como se inscrever no curso gratuito de capacitação em TI e programação

As inscrições para o curso gratuito de capacitação em TI e programação podem ser feitas no site da organização: www.proa.org.br. As inscrições para a turma de 2024 começam no próximo dia 21 de agosto e vão até 3 de novembro. O início das aulas será em 5 de fevereiro de 2024.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Instituto PROA 2024

Instituto PROA
Vagas: 15000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.