MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto PROA oferece 13 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para jovens em SP

Instituto PROA abre inscrições para 13 mil vagas gratuitas em cursos online para jovens de 17 a 22 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Saiba mais sobre as opções de capacitação e como participar do processo seletivo!

Instituto PROA oferece 13 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para jovens em SP
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/07/2023, às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto PROA está com uma excelente oportunidade para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho em São Paulo. Com inscrições abertas, o projeto oferece 13 mil vagas para cursos de capacitação profissional totalmente gratuitos, voltados para estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em escolas públicas.

O programa tem como objetivo preparar os alunos para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho, além de oferecer trilhas técnicas específicas em parceria com grandes empresas.

+OPORTUNIDADE! Mais de 600 cursos gratuitos do Governo para turbinar seu currículo

Curso de Capacitação do Instituto PROA

O curso do Instituto PROA possui uma carga horária de 100 horas e é dividido em 4 módulos essenciais para o sucesso profissional dos jovens participantes. Esses módulos abrangem temas como autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

Com aulas online de segunda a sexta-feira, totalizando 7 horas e 30 minutos semanais, os estudantes podem esperar uma média de 1 hora e 30 minutos de estudos diários.

Além disso, todas as quintas-feiras, são realizados encontros ao vivo mediados por tutores, a fim de proporcionar uma experiência de aprendizado mais interativa e personalizada.

Trilhas Técnicas

Os jovens inscritos no programa têm a opção de cursar um 5º módulo, focado em trilhas técnicas específicas e patrocinadas por grandes empresas parceiras do Instituto PROA.

São 7 carreiras disponíveis para escolha, cada uma com 50 horas de preparação:

  • Análise de Dados (patrocinado pelo iFood),
  • Varejo (Fundação Casas Bahia),
  • Administração (P&G),
  • Logística (P&G),
  • UX Design (Accenture),
  • Promoção de Marcas (BRF) e
  • Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

Essa especialização técnica permite que os alunos adquiram habilidades específicas em suas áreas de interesse, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho.

+Setor administrativo: veja os concursos abertos em todo o Brasil com salários de até R$ 6 mil

Certificação e Oportunidades de Emprego

Ao finalizar o curso, os participantes recebem um certificado de conclusão, validando sua capacitação profissional. Além disso, eles ganham acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego, facilitando o processo de busca por oportunidades após a conclusão do curso.

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições para as 13 mil vagas gratuitas oferecidas pelo Instituto PROA estarão disponíveis até o dia 4 de setembro, e as aulas têm previsão de início no dia 11 do mesmo mês.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do site oficial do PROA e, em seguida, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Aprovados nessa etapa, os candidatos seguirão para o preenchimento dos dados pessoais e a efetivação da matrícula no curso.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.