MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto ProA oferece 350 bolsas de estudos

Com seis meses de duração, as bolsas são destinadas a jovens de 16 a 20 anos que estejam cursando ou tenham concluído o terceiro ano do ensino médio em escola pública e com renda menor do que um salário mínimo para cada membro da família

Renan Abbade
Publicado em 22/04/2014, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto ProA, entidade destinada ao preparo de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, está com inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudos.

O programa funciona há sete anos e tem como missão dar acesso à educação profissionalizante, orientação no início da carreira profissional e apoio na conquista de um estágio e do primeiro emprego.

Neste ano, serão oferecidas 350 bolsas, com seis meses de duração, a jovens de 16 a 20 anos que estejam cursando ou tenham concluído o terceiro ano do ensino médio em escola pública e com renda menor do que um salário mínimo para cada membro da família.

Cada jovem selecionado receberá também uniforme, material didático, vale-transporte e consultoria de recursos humanos para desenvolvimento comportamental.

As inscrições devem ser realizadas através do site www.proa.org.br até o dia 25 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3078-1410 ou (11) 4701-0330.

Parceira do Instituto ProA, a FLOW Executive Finders, consultoria especializada na seleção e recrutamento de executivos para cargos de liderança e alta direção, apoia a iniciativa. "Como resultado de nossa parceria com o Instituto, a FLOW busca contribuir da melhor forma possível. Recentemente, contratamos três profissionais vindos do ProA, que começaram como recepcionistas e ingressaram em um programa interno para conhecer as diferentes áreas da empresa", afirma Luiz Gustavo Mariano, sócio da FLOW.

Sobre o Instituto ProA
É uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua na construção de uma parceria entre investidores, empresas, instituições de ensino profissionalizante e escolas da rede pública. Seu objetivo é criar oportunidades para a inserção de jovens de baixa renda e muita vontade de vencer no mercado formal de trabalho, por meio de acesso à educação profissionalizante, orientação no início da carreira profissional e apoio na conquista de um estágio e do primeiro emprego.

Sobre a FLOW
É uma consultoria de headhunting especializada na seleção de executivos para alta direção e posições de liderança. Fundada em 2011, seleciona profissionais qualificados para colocações estratégicas, a partir de um detalhado trabalho de alinhamento de cultura, valores e perfil da empresa contratante e do profissional. O processo de headhunting da FLOW tem início com uma imersão no negócio e na cultura organizacional da empresa cliente, com a definição clara do desafio do executivo desejado. A consultoria possui metodologia própria para avaliação de profissionais, que busca a satisfação pessoal do indivíduo a partir do equilíbrio entre a atividade demandada e a habilidade do profissional que a executa.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.