MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto Ser+ e Unico oferecem curso de tecnologia para jovens em SP

Instituto Ser+ lançou um projeto para capacitar jovens de 18 a 22 anos que concluíram o ensino médio em escolas públicas de São Paulo

Instituto Ser+ e Unico oferecem curso de tecnologia para jovens em SP
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/07/2023, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Ser+ e a empresa brasileira especializada em identidade digital, Unico, anunciam uma parceria para formar jovens talentos no mercado de tecnologia. Com o lançamento do projeto New Start Unico, serão disponibilizadas 30 vagas para um curso presencial, proporcionando a oportunidade de aprendizado e preparação para carreiras tech.

O curso é destinado a jovens de 18 a 22 anos, moradores da cidade de São Paulo e que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas. As aulas serão ministradas na Universidade São Judas Tadeu, localizada no bairro da Mooca, na zona leste paulistana. 

O projeto New Start Unico busca fomentar o acesso à educação em tecnologia e, para isso, oferece aos participantes diversos benefícios. Além das aulas presenciais de alto nível, os jovens selecionados receberão um cartão alimentação, plano odontológico e um kit pedagógico. Para tornar o curso ainda mais acessível, o Instituto Ser+ concederá uma bolsa de 50% na mensalidade da Universidade São Judas Tadeu, garantindo que os estudantes tenham uma formação de qualidade sem pesar no orçamento.

+Processo seletivo da Janssen Brasil oferece vagas na área comercial

O foco do projeto vai além do ensino técnico em programação e tecnologia. A iniciativa também busca desenvolver competências comportamentais essenciais para o mercado de trabalho, tais como resolução de problemas e raciocínio lógico. 

O conteúdo programático abrangerá uma variedade de tópicos, incluindo programação front-end, tecnologia da informação, lógica de programação, HTML, CSS, JavaScript, Node JS, Data Base (SQL e no-SQL), jQuery, Bootstrap, bem como orientação para projetos de vida e carreira.

Diversidade e fortalecimento do setor de TI

A diretora executiva do Ser+, Wandreza Bayona, destaca a importância do programa em proporcionar um ambiente que trabalhe o autoconhecimento e a autoestima dos jovens participantes, além de explorar suas habilidades e capacidades profissionais. Através dessa metodologia transdisciplinar, o Instituto visa impactar a sociedade ao promover não apenas a formação técnica, mas também a formação pessoal e cidadã dos estudantes.

Paulo Alencastro, VP de Relações com Investidores da Unico, reforça a satisfação em fazer parte de um projeto que possibilitará a entrada de jovens estudantes no mundo da tecnologia e, ao mesmo tempo, contribuirá para o fortalecimento e a diversidade do setor de TI.

+Novo processo seletivo da Piracanjuba oferece 45 vagas no Brasil; veja localidades

Inscrições e prazo para participação

As inscrições para o projeto New Start Unico estarão abertas até o dia 04 de agosto. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição através do link: https://materiais.sermais.org.br/unico-new-start-sao-paulo. É a oportunidade perfeita para os jovens de São Paulo que almejam uma carreira no setor de tecnologia dar os primeiros passos rumo a um futuro promissor.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.