Tudo Sobre

Concurso Inst. Embelleze

Instituto vai gerar mais de 370 empregos

Cada loja aberta contrata cerca de 15 profissionais.



Redação
Publicado em 01/08/2008, às 14h51

O Instituto Embelleze, rede de cursos profissionalizantes na área de beleza, tem como meta inaugurar, apenas até dezembro, mais 25 unidades, em vários pontos do país. As novas franquias gerarão cerca de 375 empregos diretos, é o que revela com exclusividade à reportagem do JC&E a assessoria de imprensa da empresa.

Para quem não sabe, a empresa é fruto de uma parceria entre a Embelleze (empresa que atua há 38 anos no segmento da beleza, produzindo soluções para a área e formando cabeleireiros) e a FranHolding, controladora de bandeiras como a Microlins (uma das maiores redes de franquias de escolas de ensino profissionalizante do Brasil), entre outras.

Atualmente, o Instituto está presente em todo o território nacional, contando com mais de 200 unidades distribuídas pelo país. São 76 mil alunos matriculados e outros 60 mil formados desde 1998.

O processo de expansão da empresa teve início em 2003 quando, com a criação do Instituto Embelleze Franchising, intensificou-se o processo de abertura de unidades com a identificação de investidores interessados em contar com o know-how da rede, repassado por meio do sistema de franquia.

Além de especializar-se na formação de profissionais da beleza, o Instituto Embelleze também atua em outras duas frentes de trabalho: todas as suas unidades oferecem serviços completos de um salão de cabeleireiro e também comercializam os produtos Embelleze.

Cargos

Em geral, para entrar em funcionamento, cada nova unidade aberta pelo Instituto gera, inicialmente, cerca de 15 empregos diretos, mas pode vir a necessitar de mais de 30 profissionais durante sua operação. Metade das oportunidades criadas é dirigida a cargos Administrativos e Técnicos. Outros 35% estão reservados a cargos da área Pedagógica e os 15% restantes, à área Comercial.

Para as áreas Técnica e Administrativa serão contratados Coordenadores e Supervisores. Cada unidade conta, ainda, com uma Recepcionista, uma Caixa, uma Secretária, além de Captadores e Consultores de Venda, Cabeleireiros, Manicures e Esteticistas.

Conheça as exigências para candidatar-se às principais funções:

• Equipe Comercial (incluindo Gestor Comercial): para estas oportunidades o Instituto contrata profissionais com experiência em Vendas, que trabalhem em equipe e tenham boa desenvoltura para falar e lidar com pessoas (em média, de 5 a 8 pessoas);

• Equipe Administrativa: vagas dirigidas a quem tem o perfil administrativo e que trabalhe em equipe (de 2 a 3 pessoas);

• Equipe de Cabeleireiros: composta por profissionais formados, que tenham certificado para trabalhar nos salões de beleza da rede (de 3 a 7 pessoas);

• Equipe de Instrutores de Aula: oportunidades oferecidas a Cabeleireiros profissionais formados, que tenham certificado e perfil para serem Instrutores de Aula (de 2 a 5 pessoas).

Seleção

O processo seletivo tem início com a triagem dos currículos recebidos. Em seguida, os candidatos pré-selecionados passam por testes teórico (eliminatório) e prático (apenas para os que forem aprovados no teste teórico). Os escolhidos são submetidos, ainda, a uma avaliação de perfil, realizada por uma equipe da franqueadora, que depois passa ao franqueado o resultado e quais pessoas devem ser contratadas.

Após a contratação, os funcionários recebem uma semana de treinamento. Além disso, o Instituto preocupa-se muito com a qualificação de seus colaboradores, tanto que cada profissional responsável pelo seu departamento é treinado e age como um multiplicador, ou seja, passa o conhecimento às pessoas de sua equipe. 

Remuneração

Os salários oferecidos pelo Instituto Embelleze variam muito conforme o setor de atuação e a região onde a franquia está instalada. Os benefícios oferecidos também são diferentes de unidade para unidade, de acordo com a filosofia do franqueado.  

Serviço:

Os interessados em concorrer às vagas que vierem a ser abertas pelo Instituto Embelleze, em todo o Brasil, devem cadastrar seus dados no site www.institutoembelleze.com. Na página basta clicar em “Trabalhe Conosco” e preencher o formulário disponível.

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo do Concurso Inst. Embelleze

Inst. Embelleze
Vagas: 370
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

01/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas