MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Intel promove treinamentos em nove cidades

As orientações tiveram São Paulo como ponto de partida.

Redação
Publicado em 05/08/2010, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de hoje, 5 de agosto, a Intel percorrerá nove capitais brasileiras levando treinamento gratuito sobre integração de computadores, marketing e negócios a profissionais de lojas e revendas de produtos de informática.

As orientações tiveram São Paulo como ponto de partida e, na sequência, seguirão para:

Agosto

Rio de Janeiro – 10/8

Belo Horizonte – 12/8

Porto Alegre – 19/8

Curitiba – 24/8

Setembro

Fortaleza – 9/9

Salvador – 14/9

Recife – 16/9

Brasília – 23/9

O Programa de Treinamentos de Canal, criado há 12 anos, tem como meta certificar e qualificar os profissionais de tecnologia que atuam diretamente com os consumidores de tecnologia em todo o país.

“O consumidor brasileiro está cada vez mais entendendo de tecnologia. Desta forma, a necessidade de capacitar técnicos, integradores, vendedores, gerentes e proprietários aumenta, e o objetivo de fabricantes como a Intel é atender a todas estas demandas do consumidor e dos profissionais da área”, diz Vanessa Martins, gerente de Marketing de Canais da Intel.

No ano passado, 2.500 profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Recife receberam a certificação. Para este ano, o intuito é atingir 3.200 profissionais de 1.200 empresas.

Os treinamentos têm duração de um dia e estão divididos em dois cursos. O “Intel Conferência de Canal – ICC” trata de vendas e negócios para micro e pequenos empresários, gerentes e vendedores de empresas especializadas em produtos de tecnologia. Já o “Treinamento em Soluções Técnicas” explica procedimentos de integração de plataformas Intel a técnicos. Em 2010, o conteúdo do TST é focado nas melhores formas de integração dos processadores Intel Core i3, i5, i7 e nas tecnologias para servidores Intel Xeon.

Vendedores e promotores de grandes lojas varejistas, que geralmente não são profissionais de tecnologia, serão orientados no “Roadshow Intel Varejo”. “O treinamento para varejo é mais simples, pois associa a nossa tecnologia à utilização diária dos consumidores. O profissional que atua nos varejistas precisa saber, de forma simples, a oferecer a Família Core i3, i5 e i7 para os consumidores. E o treinamento será baseado nesta necessidade”, explica Vanessa Martins.

Os técnicos, integradores, vendedores, gerentes e proprietários interessados em participar dos treinamentos para a área de Canal devem se inscrever pelo site http://icctst2010.eventosintel.com.br/ ou pelo 0800 886 - 0001.

Os vendedores e promotores das grandes varejistas podem se inscrever no site www.eventosintel.com.br/irc2010 ou pelo telefone 0800 886 - 0001.

Os participantes devem colaborar com um quilo de alimento ou material de limpeza, que será entregue a uma instituição da cidade onde está sendo realizado o treinamento.

Pâmela Lee Hamer


Veja também:

Telemarketing: Contax contrata 3.500 profissionais em SP

Interior paulista: Wet'n Wild contrata 100 profissionais

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Intel

Intel
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

05/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.