MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Interior registra aumento de empregos

Foram criados 54 mil novos postos com carteira assinada fora da região metropolitana

Redação
Publicado em 05/03/2008, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ano de 2008 iniciou com vigor na contratação formal no interior do país. É o que mostra o levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Os nove estados mais populosos (BA, CE, MG, PA, PR, RJ, RS, SP) totalizaram 54.532 empregos com carteira assinada gerados fora das regiões metropolitanas, 5.122 postos a mais que em janeiro do ano passado.

Assim como em 2007, São Paulo aparece à frente em termos de geração de novas vagas. Basta observar que do total deste ano de 65.122 novos postos, 31.989 foram criados no interior do estado.

Destaque também para o Rio Grande do Sul e o Paraná, que registraram mais contratações no interior do que nas regiões metropolitanas. Enquanto o primeiro estado teve saldo de 13.058 de trabalhadores com carteira assinada, o segundo registrou 6.928 novos postos - diferentemente das áreas próximas as capitais que apresentaram + 5.971 e + 5.389, respectivamente. Movimento acompanhado pela Bahia. Do total de 2.714 empregos gerados no estado, 2.647 são provenientes do interior.

Apesar da alta apresentada pelo interior do Rio de Janeiro (2.335 postos gerados), o saldo não foi suficiente para balancear a baixa registrada na área metropolitana, o que fez que o estado aparecesse na 20ª posição nacional, com queda de 183 postos. Importante ressaltar, ainda, que com quase o dobro de postos gerados no mesmo período do ano passado, Minas Gerais apresentou saldo de 4.919 no interior.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MTE

MTE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

05/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.