International Paper realiza Programa Jovens Talentos

O objetivo é identificar e capacitar jovens talentos para que tenham uma visão sistêmica da organização e conhecimento específico do negócio, além de desenvolver as competências técnicas e comportamentais necessárias para o crescimento profissional

Renan Abbade
Publicado em 27/08/2014, às 10h48

A International Paper América Latina (IP), fabricante de papéis para imprimir e escrever e embalagens, abriu as inscrições para o Programa Jovens Talentos 2015, que pretende recrutar jovens profissionais que tenham espírito de liderança, responsabilidade e capacidade de trazer resultados diferenciados.

O objetivo do programa é identificar e capacitar jovens talentos para que tenham uma visão sistêmica da organização e conhecimento específico do negócio, além de desenvolver as competências técnicas e comportamentais necessárias para o crescimento profissional.

Trainees
O programa prepara jovens para posições de liderança no futuro. Ele conta com duas edições: o corporativo e o expert. O corporativo é voltado para as áreas de staff como finanças, recursos humanos, supply chain, comercial e jurídica.

Com duração de dois anos, o programa promove job rotation (rodízio entre áreas), desenvolvimento técnico e comportamental, sessões de feedback com diversos níveis de liderança e acompanhamento por um coach (líder da empresa) e pelo RH.

Para 2015, a empresa aposta no Programa Trainee Expert, voltado para estudantes de engenharia, que tenham perspectiva de desenvolver sua carreira em liderança industrial.

O foco em áreas industriais traz um diferencial no programa de Trainee Expert. O job rotation dura seis meses, e após esse período, o trainee é encaminhado para a área final de atuação, onde ficará por 18 meses até o final do programa aperfeiçoando seus conhecimentos no negócio.

Além de salário competitivo, os trainees terão benefícios como planos médico e odontológico, vale-alimentação, seguro de vida, transporte fretado ou vale-transporte, restaurante ou vale-refeição, participação nos resultados e previdência privada. Os aprovados iniciarão as atividades em janeiro de 2015.

As oportunidades estão em Mogi Guaçu/SP, Luiz Antônio/SP, Nova Campina/SP e Três Lagoas/MS.

Estagiários
O programa tem duração de um ou dois anos e tem foco no desenvolvimento dos jovens para o mercado de trabalho, propondo atividades que exercitem o senso crítico. Para participar do programa os interessados precisam ter a conclusão do curso (técnico ou superior) prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. É obrigatório que o estudante tenha vínculo com a instituição de ensino em 2015.

Os selecionados contarão com benefícios como bolsa-auxílio, planos médico e odontológico, restaurante ou vale-refeição, vale-alimentação, transporte ou vale-transporte e seguro de vida. O estágio está previsto para ter início em janeiro e fevereiro de 2015.

As oportunidades são para as fábricas da IP localizadas em Mogi Guaçu/SP, Luiz Antônio/SP e Três Lagoas/MS, além do escritório corporativo em São Paulo/SP.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis e para se candidatar, os candidatos devem acessar o site www.jovenstalentosip.com.br até o dia 25 de setembro.

Sobre a IP
A International Paper tem operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e de consumo, além de papéis não-revestidos. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 65 mil pessoas e está localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo.

No Brasil, atua em dois negócios: papéis para imprimir e escrever e também embalagens. Com aproximadamente 2,8 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

No negócio de embalagens, a empresa atua por meio da Orsa International Paper Embalagens. A nova empresa possui aproximadamente três mil profissionais e é formada por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Mais informações sobre a International Paper e seus produtos podem ser conferidas no site www.internationalpaper.com.br.

Comentários

Mais Lidas