MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IOS inscreve para cursos de capacitação profissional

Os cursos são para jovens com idade entre 15 e 24 anos, estudantes da rede pública que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e que queiram ingressar no mercado de trabalho; há vagas também para pessoas com deficiência, a partir de 16 anos

Renan Abbade
Publicado em 09/06/2014, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), organização que capacita jovens e pessoas com deficiência, e apoia e monitora a inserção no mercado de trabalho, está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2014.

A entidade oferece capacitação profissional gratuita nas unidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e Joinville/SC. Entre os cursos oferecidos estão “Gestão Administrativa”, “Departamento Pessoal” e “CRM – Gestão de Relacionamento com Clientes”, todos com duração de seis meses.

Os cursos são para jovens com idade entre 15 e 24 anos, estudantes da rede pública que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e que queiram ingressar no mercado de trabalho; além de pessoas com deficiência física, auditiva e visual parcial, a partir de 16 anos.

Para se inscrever, é obrigatório apresentar os comprovantes de escolaridade, de renda dos pais ou responsáveis e de residência (água, luz e telefone). Também são necessárias duas fotos 3x4, RG, CPF próprio e dos pais ou responsáveis. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

As inscrições para o próximo semestre serão aceitas até o dia 31 de julho.

De acordo com Alecsandra Neri, líder pedagógica do IOS, “somos uma entidade que quer fazer a diferença na vida das pessoas que buscam capacitação para entrar no mercado de trabalho. Para isso, dispomos de grade de disciplinas que aborda temas de fundamental importância na rotina das empresas de hoje em dia. Nossa missão é buscar, apoiar e monitorar a empregabilidade dos alunos do IOS”.

Confira como se inscrever:

- São Paulo (unidades em Santana, Jardim Ângela, Jabaquara, Itaquera, Diadema e Pirituba):
e-mail inscricoes@ios.org.br ou telefones (11) 2503-2617 / (11) 2503-2618.

- Rio de Janeiro: e-mail ios.rio@ios.org.br ou telefones (21) 3122-9806 / (21) 99112-4128.

- Belo Horizonte: e-mail ios.bh@ios.org.br ou telefones (31) 2122-5248 / (31) 8890-3983 / (31) 7526-1234.

- Joinville: e-mail iosjoinville@ios.org.br ou telefones (47) 2101-7136.

Sobre o IOS
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que há 16 anos desenvolve projetos de capacitação de jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência física (visual parcial, auditiva e física). O trabalho social já capacitou mais de 25 mil profissionais para os setores de tecnologia da informação, administração, RH e atendimento ao varejo.

Hoje, o IOS tem 16 unidades e está presente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso e Paraná, tendo um índice de 70% de empregabilidade.

A instituição conta com a contribuição financeira de organizações como a TOTVS (maior mantenedora) e com parcerias com a IBM, Grupo Fleury, Accesstage, Oxfort, Hochtief, Certisign e outras. Além disso, diversas entidades beneficentes contribuem com o projeto cedendo espaço físico e infraestrutura.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.