MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IOS abre inscrições para capacitação de jovens

Nova unidade em Pirituba ficará sediada dentro do Centro Universitário Anhanguera e tem vagas para mais de 100 alunos da região

Renan Abbade
Publicado em 14/07/2014, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), organização que capacita jovens e pessoas com deficiência e apoia e monitora a inserção no mercado de trabalho, inaugura, em agosto, sua unidade em Pirituba que ficará alocada dentro do campus do Centro Universitário Anhanguera, parceiro que viabilizou a inauguração da nova unidade.

Para o segundo semestre, já estão abertas aproximadamente 100 vagas. A organização oferecerá aos jovens de Pirituba, Lapa, Perus, Jaraguá, Morro Doce e região, capacitação gratuita em cursos de tecnologia com gestão administrativa.

A parceria permitirá que os alunos do projeto acessem as áreas e materiais de educação da universidade, além de trazer fácil acesso à nova unidade, que fica próxima ao Terminal de Ônibus e Estação CPTM de trem, ambos de Pirituba.

O projeto é voltado para jovens com idade entre 15 e 24 anos, estudantes da rede pública que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e que queiram ingressar no mercado de trabalho; além de pessoas com deficiência física e visual parcial, a partir de 16 anos.

Para se inscrever, é obrigatório apresentar os comprovantes de escolaridade, de renda dos pais ou responsáveis e de residência; duas fotos 3X4; RG e CPF próprio e dos pais ou responsáveis. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados.

As inscrições para o próximo semestre serão aceitas até o dia 1º de agosto pelo site www.inscricoesios.uni.me ou na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, nº 3.305, Pirituba.

”Devido à intensa procura de jovens de Pirituba, Lapa, Perus, Jaraguá e Morro Doce, e das empresas que atendem a região, sentimos necessidade de levar oportunidade de capacitação para a zona oeste de São Paulo. Queremos continuar expandindo nossa atuação, porque isso significa que estamos dando mais oportunidades para jovens e democratizando a entrada no mercado de trabalho para pessoas que não tinham essa oportunidade”, explica Kelly Lopes, gestora executiva do IOS.

“Temos a certeza de que oferecendo aos jovens da região a oportunidade de ingressar com sucesso no mercado de trabalho e a realizar os seus sonhos, contribuímos diretamente com a comunidade na qual estamos inseridos”, avalia a diretora da unidade Pirituba da Anhanguera, professora Natália Pacheco Junior.

Sobre o IOS
É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que há 16 anos desenvolve projetos de capacitação de jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência física, visual parcial e auditiva. O trabalho social já capacitou mais de 25 mil profissionais para os setores de tecnologia da informação, administração, RH e atendimento ao varejo.

Nos últimos três anos, formou quase quatro mil jovens, sendo que em 2013, 71% deles foram inseridos mercado de trabalho. O IOS possui unidades em diversas regiões de São Paulo, como Diadema, Jardim Ângela, Jabaquara, Itaquera e Santana, além de Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Joinville/SC, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Curitiba/PR, Uberlândia/MG e Sacramento/MG.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2503-2617 ou pelo e-mail inscricoes@ios.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.