MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

IOS oferece 1,2 mil vagas para cursos gratuitos em quatro estados

Os cursos são semestrais, no formato presencial em horários variados. As inscrições devem ser realizadas no site do IOS até 3 de março

Cursos gratuitos no Instituto da Oportunidade Social
Cursos gratuitos no Instituto da Oportunidade Social - Shutterstock
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/02/2023, às 08h11 - Atualizado às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para sete cursos de formação profissional, totalmente gratuitos, destinados a jovens com idade entre 15 e 29 anos (de acordo com o curso) e pessoas com deficiência. São 1.220 vagas distribuídas em 12 unidades de atendimento que ficam nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

É necessário que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. Os cursos são semestrais, no formato presencial em horários variados. As inscrições devem ser realizadas no site do IOS até 3 de março.

Instituto da Oportunidade Social: cursos disponíveis

  • Gestão Empresarial - forma profissionais para atuarem em áreas administrativas. O curso tem formato presencial nas unidades de São Paulo (Itaquera e Santana), Barueri e Diadema (15 a 17 anos). Também em Belo Horizonte para jovens de 15 a 29 anos e Rio de Janeiro, em Realengo, (15 a 24 anos).
  • Microsoft Office Essencial - forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. O curso é no formato presencial, disponível nas unidades: São Paulo, em Santana, (15 a 29 anos), Rio de Janeiro, em Realengo (15 a 24 anos) e Recife, no Porto Digital (15 a 29 anos).
  • Programação Web - forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens e aumentar as oportunidades na profissão. Disponível para jovens de 15 a 29 anos, no formato presencial, nas unidades de São Paulo (Santo Amaro e Santana).
  • Suporte em TI - São abordados nesta formação os conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais, instalações e reparos. Estão inclusos na formação os conteúdos de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade. O curso é no formato presencial e está disponível para jovens de 15 a 29 anos na unidade de São Paulo (Santana e Hortolândia).
  • Comunicação e Mídias Sociais - forma profissionais para atuar na produção de conteúdo digital em formato de texto, áudio, fotografia e vídeo, assim como realizar a gestão de mídias sociais. Disponível para jovens de 15 a 17 anos, na unidade de São Paulo (Jardim Ângela).
  • Gestão da Plataforma Zendesk - forma profissionais aptos para atuar na gestão das principais plataformas de atendimento ao cliente da Zendesk, compreendendo quais recursos nessas ferramentas podem ser utilizados para cada tipo de negócio. Disponível para jovens de 15 a 29 anos, na unidade de São Paulo (Santana).

Requisitos e conteúdo dos cursos

Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão empresarial, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Todos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Além dos professores específicos para cada conteúdo, o IOS conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar composta por instrutores, monitores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos, que atuam próximo à realidade dos alunos oferecendo suporte para que eles consigam desenvolver ainda mais seu potencial.

Empregabilidade - Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante três anos após a formação do aluno, vagas de empregos, principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

Com duas décadas de atuação, o IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.