MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Itaú estende prazo de inscrições para trainee

Os selecionados atuarão em unidades da instituição localizadas em São Paulo. O banco solicita que os candidatos tenham nível avançado na língua inglesa

Douglas Terenciano
Publicado em 01/09/2016, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O banco Itaú está com inscrições abertas para o programa Trainee Itaú Unibanco 2017, que inclui Itaú e Itaú BBA, e oferece oportunidades para profissionais das áreas de exatas ou humanas. Os selecionados atuarão em unidades da instituição localizadas em São Paulo.

Vagas

Graduados entre dezembro de 2014 ou universitários com a formação prevista para ocorrer até dezembro de 2017 podem participar do processo seletivo. Os cursos aceitos não foram informados. Além disso, o banco solicita que os candidatos tenham nível avançado na língua inglesa e disponibilidade para morar na capital paulista.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

A carga horária será das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, durante o prazo máximo de 16 meses. De acordo com assessoria de imprensa do Itaú, o processo seletivo deste ano terá uma novidade chamada “Trilha Digitaú”. Nela, os candidatos passarão por testes e avaliações de conhecimentos, quiz e business case com executivos via Skype. Esta primeira etapa é totalmente on-line, o que torna o procedimento mais ágil e descomplicado. Além disso, o concorrente terá à disposição um conteúdo exclusivo sobre o mercado financeiro, o que contribuirá para o seu desenvolvimento.

O objetivo com essa mudança é engajar e alinhar os participantes com o propósito da organização. “Passamos por uma mudança de comportamento no mercado e, atualmente, não é só a empresa que seleciona. Os próprios candidatos escolhem onde preferem trabalhar. Por isso, desenvolvemos algumas atividades online para ajudá-los a entender melhor o nosso universo e quais os desafios que eles irão enfrentar se forem aprovados”, afirma Marcelo Orticelli, diretor da área de pessoas do Itaú Unibanco.

Os candidatos aprovados nesta fase seguem para a entrevista com diretores e vice-presidentes da organização. O programa busca jovens talentos com espírito empreendedor e que tenham flexibilidade para se readaptar aos cenários que se transformam constantemente. “O Itaú é um ótimo lugar para se estar quando você tem o propósito de inovar e fazer a diferença. Precisamos de jovens abertos a novas ideias e aprendizados, com sede de transformação, e que nos ajude a construir o banco dos sonhos”, destaca Orticelli.

Áreas de atuação

Os selecionados serão alocados para atuar nas áreas de auditoria, banco de investimentos (atacado), finanças, jurídico, Latam (gestão de negócios na América Latina), marketing, negócios atacado (commercial banking, mesas e cash), operações, pesquisa econômica (atacado), project finance (atacado), recursos humanos, riscos, suporte atacado (crédito, planejamento e produtos), tecnologia, tesouraria (atacado), varejo (canais digitais, cartões, comercial, consignado, crédito imobiliário, rede, seguros e veículos), wealth management & services (asset, private & produtos de investimentos).

Inscrições

Interessados devem efetuar inscrições até o dia 5 de setembro no site www.itau.com.br/carreira.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.