Itaú Unibanco abre inscrições para estágio

O banco aceita inscrições de estudantes matriculados a partir do antepenúltimo ano de graduações de exatas e humanas

Douglas Terenciano
Publicado em 03/04/2017, às 14h56

Com intuito de atrair e desenvolver novos talentos de diversas áreas, o Itaú Unibanco recruta estudantes do ensino superior para vagas de estágio. Candidatos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo, desde que tenham disponibilidade para atuar na sede da instituição, localizada em São Paulo.

Programa de estágio

As oportunidades são para trabalhar na área corporativa do banco e os estudantes devem cursar a partir do antepenúltimo ano de graduações de exatas e humanas (a lista de cursos aceitos não foi informada). O programa terá duração de até dois anos com direito à bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de descontos e vantagens em escolas de idiomas, academias, restaurantes e outros serviços.

De acordo com assessoria de imprensa, os estagiários atuarão em projetos desafiadores para a organização e terão a avaliação de desempenho, acompanhada por feedbacks (retorno) para apoiar o desenvolvimento individual. Além disso, há ainda a possibilidade de mobilidade entre diversas áreas do banco e uma grade específica de treinamentos para o desenvolvimento do estagiário.

O processo seletivo acontece em uma única etapa e consistirá no desenvolvimento de um case e apresentação para avaliação de gestores. Ao final desta etapa, os concorrentes já ficam sabendo se foram aprovados ou não.

Mais vagas

O banco também inscreve estudantes para o programa Estágio de Férias Nacional, iniciativa direcionada principalmente para universitários que não possuem disponibilidade de horário para estagiar, mas querem ter a vivência em situações reais do mundo corporativo durante o período de férias das aulas. Os jovens talentos são convidados para atuar em projetos nas diversas áreas executivas do banco e têm a oportunidade de aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos na universidade.

“O Itaú sempre teve como característica a inovação tecnológica, tendo sido pioneiro em implantar novas tecnologias no setor financeiro, e hoje essa necessidade é ainda maior, pois 72% das transações bancárias do Itaú ocorrem pelos canais digitais”, diz Marcelo Orticelli, diretor da área de pessoas do Itaú Unibanco. “Buscamos estagiários engajados digitalmente, criativos e inovadores que estejam realmente entusiasmados com a ideia de contribuir com uma cultura digital e que sejam protagonistas de uma transformação que já tem feito parte do nosso cotidiano”, destaca Orticelli.

Inscrições

As inscrições para ambos os processos seletivos devem ser efetuadas no site www.itau.com.br/carreira/programas.

Comentários

Mais Lidas