MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Janeiro de 2023 começa com oportunidades de emprego nas estações do Metrô SP

São oferecidos no Metrô SP os serviços de incentivo à empregabilidade e geração de renda, com atendentes a postos para tirar dúvidas e orientar trabalhadores

Vagas de emprego no Metrô SP
Vagas de emprego no Metrô SP - Mastrangelo Reino / Governo do Estado de São Paulo
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/01/2023, às 08h59 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante a primeira semana de janeiro de 2023, o Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) inicia a agenda de ações no Metrô SP. As unidades móveis estarão, em dias específicos, prestando atendimento ao público geral em estações das linhas 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha). São oferecidos serviços de incentivo à empregabilidade e geração de renda, com atendentes a postos para tirar dúvidas, orientar sobre os programas e oportunidades disponíveis e realizar inscrições.

Além disso, quem atua com um negócio próprio ou deseja iniciar no empreendedorismo conta também com o apoio da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

“O início do ano é um período crucial para apoiar a população paulistana na busca por emprego, na construção da carreira ou no desenvolvimento do próprio negócio. Tem muitas oportunidades e muitas pessoas motivadas querendo agarrar essas chances. Com o Cate Móvel no Metrô, facilitamos e ampliamos o acesso aos nossos serviços”, diz a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Calendário das ações da Prefeitura SP no Metrô SP

Nos dias 4 e 5 de janeiro, o atendimento ocorre na estação Vila Madalena, da linha 2 (Verde); em 11 e 12 de janeiro, no Tucuruvi, linha 1 (Azul); em 26 e 27 de janeiro, na Ana Rosa, também da linha 1 (Azul); e, por último, nos dias 30 e 31 do mês, o Cate estará na Guilhermina Esperança, linha 3 (Vermelha). Todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maior parte dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital).

Entre os serviços oferecidos pelo Cate Móvel estão o encaminhamento para processos seletivos de vagas de emprego, inscrição em cursos e programas promovidos pela secretaria, além de orientação especializada sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo. Nas estações, também estará presente a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), com um atendimento focado em empreendedores, cursos voltados ao desenvolvimento de negócios e suporte ao MEI (Microempreendedor Individual). Além da formalização, poderá ser realizada a regularização de dívidas do MEI, declaração anual e informações sobre solicitação de microcrédito.

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Vila Madalena

  • Dias: 4 e 5 de janeiro
  • Endereço: Praça Américo Jacomino, 30 - Sumarezinho
  • Horário: das 9h às 15h

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Tucuruvi

  • Dias: 11 e 12 de janeiro
  • Endereço: R. Paranabi – Tucuruvi
  • Horário: das 9h às 15h

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Ana Rosa

  • Dias: 26 e 27 de janeiro
  • Endereço: Largo Dona Ana Rosa, 435/427 - Vila Mariana
  • Horário: das 9h às 15h

Cate Móvel e Ade Sampa na estação Guilhermina Esperança

  • Dias: 30 e 31 de janeiro
  • Endereço: R. Costa Rego, 21 - Vila Guilhermina
  • Horário: das 9h às 15h

O Cate é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, que intermedia processos seletivos, realiza instrução do trabalhador, orientação sobre o mundo do trabalho, dicas de como se portar em entrevistas e a redigir um bom currículo. Para os empreendedores, ou aqueles que pretendem ter o próprio negócio, também são disponibilizados diversos programas, oportunidades e inclusive a possibilidade de formalização como MEI (Microempreendedor Individual). É oferecida, além disso, uma variada gama de cursos de capacitação e qualificação em diversas áreas de atuação, incluindo artesanato, estética, gastronomia, gestão e tecnologia. Todos os serviços são gratuitos pelo Portal Cate e outros programas da Prefeitura SP. Mais informações podem ser obtidas no site www.cate.prefeitura.sp.gov.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.